terça-feira, 28 de fevereiro de 2006
O Leandro vai pagar caro...
Quando foi anunciado o descenso da ESCOLA DE SAMBA "LEANDRO" DE ITAQUERA, que tinha como enredo as figuras de JOSE SERRA e ALCKMIN, logo brincamos com a possibilidade de tal feito ser devido a escolha do tema.
Claro que era um brincadeira, apesar de ser muito engraçado e surreal para ser verdade!!! Mentira???
VERDADE!!!
Veja a classificação e repare no quesito "ENREDO". Repare que a MENOR nota das outras escolas, nesse quesito é 9,75. Já a LEANDRO obteve um 8,5.
Eu aconselho ao presidente Leandro Alves Martins uma carona na Próxima viagem de LULA ao exterior (será a INGLATERRA, para o despeito da TUCANALHA) E FICAR POR LÁ, já que sua SITUAÇÃO vai ficar insustentável essa semana lá na comunidade de ITAQUERA. É só esperar a poeira baixar, e quando a galera ler este POST...
Goebbels, Alckmin e a lista
Foi Joseph Goebbels, o ministro da Propaganda do Terceiro Reich quem, disse, entre outras pérolas, que uma mentira repetida mil vezes acaba transformando-se em verdade.
Pois bem, o PSDB e o PFL parecem estar seguindo esta orientação à risca em relação a Lista de Furnas. Negar, negar e negar a veracidade da lista é o que mais têm feito tucanos e pefelistas, tendo em vista que o documento abriga o nome de raposas felpudas das duas agremiações, que teriam recebido recursos da estatal para a campanha de 2002.
Um ilustre integrante do coro dos que advogam a falsidade do documento é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Além de considerar a lista falsa, ele acha que a Polícia Federal tem a obrigação de encontrar o autor do que chamou de crime.
"Investigar é sempre bom. Até porque, no caso da lista de Furnas, tem que ser descoberto os criminosos que fizeram isso. A Polícia Federal tem o dever de identificar os criminosos. Não é possível que não se consiga chegar à autoria dessa atividade criminosa. É dever elucidar o crime e apresentar para a sociedade os criminosos", disse.
O governador tem razão. A PF tem de investigar. E não só ela. O Congresso Nacional também, através da CPMI dos Correios, tem a obrigação de examinar o assunto, trazendo-o à luz do sol, para evitar que sobre ele caia a escuridão, só propícia aos criminosos.
Sei que vou me repetir, mas não há outro jeito: para elucidar a questão é imprescindível a convocação do lobista Nilton Monteiro, que diz conhecer a intimidade das tramóias tucanas no reino do caixa dois e está doidinho para abrir o bico.
Alckmin, que tem influência sobre a bancada no PSDB no Congresso, poderia instigar seus correligionários a aprovar a convocação de Monteiro (com direito a acareação com Dimas Toledo, suposto autor da lista). Prestaria assim um grande serviço à nação.
Ah sim, identificados, os criminosos devem ser exemplarmente punidos, independente de quem sejam. Se a lista for falsa, quem a elaborou deve pagar por isso; já se ela for verdadeira, quem deve ajustar contas com a justiça são os 156 parlamentares aquinhoados com o caixa dois.
Certo, governador?
Jens
A ruína de Rigotto
O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, candidato à prévia do PMDB, criticou o baixo crescimento do Brasil nos últimos anos. Segundo ele, quando a campanha eleitoral iniciar, o PT e o PSDB terão que explicar aos brasileiros por que não foram criados os empregos necessários nos últimos 12 anos, quando ambos partidos passaram pelo Planalto. "Também precisarão justificar por que o Brasil não cresceu o que deveria", ressaltou.
Antes de cobrar alguma coisa de alguém, Rigotto precisa explicar por que está realizando um dos governos mais ruinosos de que se tem notícia no RS.
Eis alguns números do desastre que ele está produzindo:
* A produção industrial do RS fechou 2005 com o pior resultado entre os 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Os dados revelam que o indicador acumulado de janeiro a dezembro teve resultado negativo de -3,5%, bem abaixo da média nacional no período, que foi 3,1%.
* Em 2005, foi registrada uma redução de 17.060 postos de trabalho. Somente na indústria calçadista, 16.160 trabalhadores foram demitidos em 2005. Os setores de metalurgia, mecânica, madeira e mobiliário também foram fortemente atingidos pelo desemprego.
* Uma das promessas de campanha de Rigotto foi construir um posto de saúde a cada quilômetro. Porém, desde o seu primeiro orçamento (2004), o governo mostrou desprezo pela saúde pública - já deixou de aplicar R$ 662,77 milhões no setor. Com esses recursos, poderiam ter sido construídos 4.380 postos de saúde no Estado.
* Outra promessa não cumprida foi a de não aumentar impostos. No dia 1° de abril de 2005, aumentou em 28% nas alíquotas da telefonia, energia elétrica e combustíveis.
Rigotto defende-se creditando a culpa pelos problemas do Estado à Lula (leia-se a política econômica do governo federal) e à São Pedro (leia-se a seca do início de 2005). No entanto, outros estados enfrentam problemas semelhantes e não registram o péssimo desempenho econômico do RS como o verificado na gestão Rigotto.
Os culpados têm outros nomes: a falta de um projeto de desenvolvimento para o Estado, privilegiando as carências da população na áreas do emprego, saúde e segurança, e, é claro, a velha incompetência.
Cuidado, não se deixem enganar pelo jeitinho de bebê chorão, o homem é manhoso...
--
Jens
Urucucaba na samba
A escola de samba Leandro de Itaquera (SP), homenageou o prefeito José Serra e o governador Geraldo Alckmin. Porém a agremiação cujo presidente Leandro Alves Martins, é filiado ao PSDB, não contava que a homenagem aos políticos paulistanos fosse dar má sorte para sua escola.
Leandro de Itaquera foi rebaixada hoje, para a segunda divisão - Vamos dizer assim-
Uhh tá feia a coisa no ninho tucano, rejeição até na avenida do samba.
Comentário do leitor - Via email- para este blog:
Castigo vem a cavalo.
A escola de samba TUCANA acaba de ser rebaixada para o grupo de acesso.
Ano que vem ela irá botar bonecos tucanos no segundo grupo.
Erivaldo
Alcobaça (BA).
Helena
E o Serra Fracassa na Saúde!!!
A saúde sofreu inúmeros retrocessos em 12 meses
- AMAs (Unidades de Atendimento Médico Ambulatorial)
Programa frágil que não consegue solucionar as carências da área. Prometeu construir 30 em 2005, mas apenas 12 saíram do papel. O projeto foi entregue, sem licitação, a entidades beneficentes, que agora podem fazer contratações também sem licitação.
O AMA estimula a "cultura de pronto-socorro", e não a de prevenção, que vinha sendo desenvolvido no GOVERNO DO PT. A unidade do Jardim Ângela foi projetada para 300 atendimentos/dia, mas já faz 475/dia.
- Reforma de Todos os Postos de Saúde até 31/12/2005
Dos 427 postos-de-saúde do município de São Paulo, apenas 45 foram reformados.
- Passes de ônibus a grávidas
O Governo tucano reduziu, em 2005, em 62% a distribuição de passes de ônibus a mulheres grávidas, projeto de sucesso da ex-Prefeita MARTA SUPLICY. MotoSerra prometia relançar o programa com inovação até 31/12, mas não cumpriu.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, a secretária de saúde de São Paulo, Maria Cristina Cury declara: "Projetos do prefeito José Serra não geraram grande impacto no atendimento à população.".
E AGORA, SERRA?
Helena
Propaganda eleitoral de Alckmin disfarçada de encontro
Dia 11 de Fevereiro, das 9 as 17 horas, houve em SBC o 1º encontro dos educadores universitários do Estado de São Paulo. Os bolsistas do ABC do programa Escola da Família foram intimados a comparecer no encontro através da diretoria regional de ensino, que é vinculada a Secretaria Estadual da Educação. A presença dos bolsistas era obrigatória, e quem não comparecesse ou quem saiu antes do fim do encontro ou foi trabalhar na escola , ficou com falta. Se um bolsista faltar 3 vezes em um semestre, perde a bolsa.
Quando os bolsistas chegaram lá no estádio de São Bernardo, encontrava-se lá, o prefeito de São Bernardo, William Dib e sua esposa, a esposa do governador, Lu Alckmin, o secretário da educação Gabriel Chalita e um deputado.
Começou discursando o deputado: “ Vocês estão aqui graças ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário da educação Gabriel Chalita. Graças á eles é que vocês estão estudando de graça. Quem criou este programa foi o governador Alckmin e o secretário Gabriel Chalita” Depois foi a vez do Chalita que repetiu tudo o que o deputado falou.
O programa Escola da Família é uma criação da UNESCO, que está fazendo parceria com o Estado. A maior parte da verba aplicada neste programa vem da UNESCO.
O bolsista do Escola Família é um estudante que foi aprovado no vestibular de faculdade privada e sem recursos recorreu a este programa para receber bolsa do Estado. Mas o curso não é de graça como afirma o Governador, o estudante paga trabalhando nas escolas estaduais com crianças, nos sábados e domigos em períodos integrais. Qualquer um pode ir nas escolas estaduais no fim de semana e ver os estudantes lá cumprindo seu horário de trabalho para pagar a bolsa.
Não obstante a tudo isso, Gabriel Chalita distribuiu livros seus aos estudantes nos ônibus.
Geraldo Alckmin usa este tipo de programa para se auto promover, e fazer propaganda de seu governo. E o PSDB quer processar LULA por propaganda eleitoral. Mas como são verdadeiros cara-de-paus não?!!!.
Helena
Lula mata dois coelhos com uma só cajadada!
Quem já não ouviu dizer que o norte-nordeste é uma grande extensão de terra dividida em diversos estados com uma população analfabeta tendente a se tornar anã?
Antigamente o sonho de todo nordestino era emigrar para São Paulo em busca de melhores chances de vida, pois se ficasse na sua cidade natal, só tinha uma saída: se tornar funcionário do estado - o único patrão da região. Mas pior do que ser funcionário público era não receber o salário no final do mês - era um Deus nos acuda. As cidades paravam, não existia dinheiro em circulação e todos compravam fiado na mercearia da esquina. Como a culpa era do prefeito que governasse no momento, a população nas próximas eleições votava no outro candidato do mesmo partido! A direita apenas se revezava no poder!
A esquerda era o terror. A direita dizia que se os comunistas - tipo Aldo Rebelo e Lula - chegassem ao poder, eles comeriam as criancinhas e tomariam 'tudo' que o povo tinha.
E a plebe acreditava.
Quem não se lembra da seca controlada pelos caciques da política local? Eram eles que recebiam o dinheiro do governo central para distribuir as migalhas entre o povo, que agradecido, se sentia na obrigação de votar nos seus partidos.
Em contrapartida, o sudeste sempre foi a terra da elite branca, trabalhadora e dona do poder; a que sustentava o norte-nordeste, o primo pobre aleijado e preguiçoso, que vivia às custas do seu irmão do sul.
Desde Getúlio Vargas que os grandes investimentos em infraestrutura foram feitos naquela região. São Paulo enriqueceu, se tornou o estado mais poderoso da nação e sempre deu as cartas na política partidária e econômica.
Mas o que vemos hoje?
São Paulo se tornou um estado monstro, com algumas áreas privilegiadas cercadas por favelas por todos os lados. Retirou do norte-nordeste o status de maior curral eleitoral do país. Quem ganha eleição nesse estado tem maior chance de levar a presidência da república.
Lula percebeu essa deformidade e está matando dois coelhos com uma só cajadada.
No norte-nordeste ele investe maciçamente na área da infraestrutura. Expande as estradas de ferro, liga o Brasil ao Pacífico pelo norte, constroe refinarias e usinas hidroelétricas em Pernambuco, no Acre, Rondônia e Amazônas. Duplica a BR 101 como corredor turístico. Interioriza as universidades e escolas técnicas. Implanta o 1° Centro nuclear do nordeste. Amplia o sistema de abastecimento de água para 100 mil pessoas em Teresina além de 1 milhão de cisternas na região do semi-árido. Implementa o projeto do biodiesel e estimula a agricultura familiar. O projeto do rio São Francisco nada mais é do que uma extensão da luta pela fixação do nordestino no seu habitat.
Quando for a hora de colher o resultado desses investimentos maciços que estão sendo feitos eu me pergunto o quê o nordestino vai fazer no sul do país. Qual o interesse que ele terá em sair de suas raízes para ir viver numa favela em São Paulo?! Certamente os que estão lá, retornaram, por saberem que o Nordeste - com trabalho digno - é o paraíso na terra.
E São Paulo minguará. E deixará de ser esse curral eleitoral onde o nordestino é desrespeitado pelo prefeito Serra.
Deixa estar! Lula constroe para que o nordestino retorne às suas origens com dignidade, acabando com essa lógica perversa da migração.
Glória Leite
Recordar é viver... (2)
O delegado José Francisco Castilho Neto, peça central no caso Banestado, recebeu a reportagem da DINHEIRO e confirmou as investigações sobre o ex-ministro da Saúde, José Serra.
DINHEIRO – Por que o nome José Serra começou a ser investigado?
Como se chegou ao nome de José Serra?
Recordar é viver...
* Brasilia, ano de 2003 -
O presidente da comissão, senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), também decidiu que a comissão vai funcionar sob regras rígidas de sigilo. Todos os documentos ficarão num cofre do Senado, com acesso restrito aos 34 membros da comissão. Os parlamentares serão proibidos de tirar fotocópias de qualquer documento e, caso queiram manusear algum papel, terão ainda que assinar um termo de responsabilidade, com efeito criminal. Tudo para evitar vazamentos à imprensa.
E é isso que tem feito o clima político pesar em Brasília. Enquanto alguns parlamentares falam em desvendar o suposto esquema da Conta Tucano, outros apontam que o próprio PT poderia sair chamuscado, em razão de possíveis irregularidades cometidas na Prefeitura de Santo André. Isso explicaria tamanhas precauções em todos os partidos políticos.
“O governo tentou abafar o caso alegando que isso poderia prejudicar a governabilidade, mas os parlamentares irão apurar os fatos até porque os documentos da DINHEIRO são estarrecedores”, afirma o veterano senador Pedro Simon (PMDB-RS), membro da CPI. “Depois que uma CPI começa, ninguém segura”, avalia o senador Ney Suassuna (PMDB-PB).
Tom Cruz
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006
A existência de conexões políticas no bilionário esquema de lavagem de dinheiro que transitou pelo BANESTADO
As informações do relatório confidencial da Polícia Federal sobre o esquema de lavagem de US$ 30 bilhões através do Banestado, reveladas com exclusividade pela revista DINHEIRO em 2003, foram confirmadas pelas autoridades responsáveis pelo caso. Os policiais que conduziram as investigações no Brasil e em Nova York – delegado José Francisco Castilho Neto e perito Renato Rodrigues Barbosa – concordaram em falar à reportagem da DINHEIRO (leia a entrevista do delegado Castilho). Confrontados com os documentos, nos quais aparecem os nomes Jorge Bornhausen e José Serra, os dois reconheceram a autenticidade do dossiê. “Os documentos são verdadeiros”, assegurou Castilho. “Eles fazem parte da investigação policial”, garantiu.
Retirado do caso em fins do ano de 2002 pelo governo tucano, Castilho voltou a participar das apurações na gestão petista. Porém, acabou sendo afastado novamente por decisão do diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, e do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, sob a alegação de que estaria cedendo informações à imprensa – Thomaz Bastos, em entrevista, o chamou de “delirante”.
Em maio de 2003, já fora do caso, ele foi convidado a integrar uma força-tarefa especial da Procuradoria da República, onde vinha trabalhando. “O delegado Castilho é a autoridade brasileira que hoje mais conhece do assunto”, elogia o procurador federal Luiz Francisco de Souza, que lidera a força-tarefa. “Seu conhecimentoé fundamental para prosseguir com as apurações”, enfatiza o senador Eduardo Suplicy (PT-SP).
Tom Cruz
Bono doa guitarra a Lula para luta contra fome
Bono, o líder da banda irlandesa de rock U2, doou ao Brasil uma de suas guitarra para que seja leiloada a favor do Fome Zero, disse hoje o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva.
"Falei com Bono porque ele entregou a meu filho na terça-feira (21) uma guitarra para ser leiloada e arrecadar dinheiro para o programa Fome Zero" disse Lula durante seu program semanal de rádio "Café com o Presidente". Lula disse que Bono ligou para ele de Salvador (BA) e eles conversaram. "Queria dizer a ele que o Brasil está de portas abertas para quando quiser voltar", disse Lula.
Helena
Porquê somos diferentes
http://www.petitionspot.com/petitions/serra-sp
http://www.petitionspot.com/petitions/psdb
Tinha em mente (ainda tenho) que os leitores se mantivessem informados em sua plenitude. Claro que hoje, com o advento dessa ferramenta, a internet, não há quem não saiba de tudo um pouquinho.
Mas o que suscitou esse post agora, é que nos comentários, alguns criticam o uso desse expediente (indicação dos endereços) com a desculpa de que nós "simpatizantes de LULA" devemos nos comportar de outra forma, diferentemente de como se comporta o adversário. Creio que isso é mais do que necessário e por demais óbvio, mas o simples fato de aproveitarmos uma ferramenta equivocamente disponibilizada na rede (essas PETIÇÕES ELETRÔNICAS são um equívoco, pois não tem nenhum controle quanto ao objetivo e na maioria das vezes funcionam ao contrário) não quer dizer que estamos fugindo do comportamento padrão da militância petista.
Todos sabem que em matéria de militância, nós petistas ou simpatizantes, temos mais de 20 anos de escola, e agora estamos dando um banho de "inclusão digital". Portanto não devem os que dirigiram a crítica temerem um resultado como o que agora tem feito o "barco da oposição" afundar.
O que está acontecendo ( Blogs saindo do ar, comentaristas da mídia tirando férias permanentes, fóruns ficando ás moscas, etc.) não é pela forma como esses oposicionistas usavam esses espaços ( críticas escatológicas contra LULA) e sim o objetivo a que eles estavam se propondo; Derrotar LULA. Tão somente isso. Nós temos um objetivo diferente: Reelegermos um Presidente (LULA) e derrotarmos QUALQUER UM QUE SE APRESENTE como adversário.
Não podemos cometer o erro de acharmos que somos os BONZINHOS e FICARMOS INERTES vendo o BLOCO passar, como ESTÁ ACONTECENDO COM OS PARLAMENTARES DO PT. Temos quer ir a LUTA, e não ajoelharmos no milho ou ficar com vergonha de ASSINAR PETIÇÕES ELETRÔNICAS, aproveitando-as para fazer críticas!
Pérola do PSDB
Numa entrevista dada ontem ao JB, o deputado federal Eduardo Paes soltou essa pérola. Perguntado se não seria anti-democrático deixar na mão de poucos líderes a definição do candidato do PSDB, ele respondeu:
"Não está nas mãos de poucos. Você tem três líderes absolutamente representativos. Aécio é governador de Minas, Tasso é o presidente do partido. Fernando Henrique está acima de todos nós pelo fato de ter sido presidente da república.
E a patuléia que joga o voto na urna?, pergunto eu. Não conta?
Isso é que é democracia no PSDB. O resto... é resto.
Glória Leite
Políticos no carnaval
Na passarela do samba, alguns pré-candidatos à presidência da República assistiram à primeira noite dos desfiles do Rio de Janeiro.
Em ano de eleição, a passarela do samba é também passarela de políticos. Alguns pré-candidatos à presidência da República assistiram à primeira noite dos desfiles do Rio de Janeiro.
É festa, é diversão. Mas para quem vive da política, o sambódromo também é lugar para encontros, abraços e sorrisos.
O governador do Rio Grande do Sul e pré-candidato à presidência da República pelo PMDB, Germano Rigotto, participou do carnaval carioca pela sétima vez.
“O carnaval do Rio é essa vibração, o carnaval do Rio é essa superação, a cada ano, dessas escolas. É muito bonito!”, elogia Germano Rigotto, governador do Rio Grande do Sul.
O governador de São Paulo e pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, é estreante na Marquês de Sapucaí. Ele estava acompanhado da família e percorreu diversos camarotes. Alckmin assistiu ao desfile ao lado do prefeito em exercício do Rio, Otávio Leite, e do deputado federal Rodrigo Maia, filho do prefeito Cesar Maia, que está em viagem a Portugal.
“Sempre imaginei que fosse um espetáculo maravilhoso, mas é surpreendente, é emocionante”, acha Geraldo Alckmin, governador de São Paulo.
No jantar foi servido chuchu com camarão e o que era uma crítica ao estilo discreto do governador de São Paulo, apelidado pelos adversários de “picolé de chuchu”, Geraldo Alckmin transformou o chuchu quase que num símbolo de sua pré-candidatura.
O ex-governador do Rio e pré-candidato à presidência da república pelo PMDB, Anthony Garotinho, acompanhou a festa ao lado da governadora do Rio Rosinha Matheus.
Depois de acompanharem o desempenho das escolas na avenida, Geraldo Alckmin e Anthony Garotinho tiveram um encontro reservado. Foi no camarote do governo do estado, no sambódromo. Os dois trocaram cumprimentos, tiraram fotografias, mas evitaram falar de política.
Obra eleitoreira! Cai a máscara do Serra
Acho que a maioria dos leitores lembra-se de 2004, quando o Serra criticou veementemente a Marta Suplicy por fazer obras no final do mandato:
1 - Criticou a construção dos corredores de ônibus, dizendo que a prefeitura deveria investir no metrô.
2 - Criticou o corredor da Rebouças porque iria ser construída a linha amarela do Metrô.
3 - Criticou a construção das passagens de nível da Rebouças e da Cidade Jardim por três motivos:
3.1 - A obra seria feita "correndo" com cronograma terminando na véspera da eleição. Seria portanto "eleitoreira"
3.2 - A obra consumiria recursos que estariam fazendo falta na saúde.
3.3 - A obra desviaria o fluxo de veículos, piorando o trânsito na Região.
Pois bem... Agora Serra está fazendo tudo aquilo que criticou em 2004.
Em 20/01/2006, desviou o trânsito da Avenida do Estado para a construção às pressas de um corredor de ônibus em uma região que vai ser atendida pelo metrô.
A "obra" é o antigo fura-fila. Que Serra também criticou na Marta por dar continuidade às obras. Só que a Marta fez obras para liberar a Av. do Estado, interditada pelo Pitta.
A incoerência é tanta que mesmo a mudança de nome (que ele criticou a Marta por fazer) ele também fez, rebatizando a obra de "Expresso Tiradentes".
A correria para terminar a obra antes do primeiro turno é total. Seguindo as próprias afirmações de Serra a respeito da Marta:
1 - Esta é uma obra eleitoreira. O prazo prazo é de 8 meses, façam as contas no calendário.
2 - O custo é maior por causa da pressa.
3 - O trânsito vai ser prejudicado, com enormes transtornos para a população.
4 - A obra não leva em conta a linha verde do metrô, que está sendo construída ao lado e poderia atender a mesma região.
5 - O dinheiro vai fazer falta na saúde, que está um caos.
Tanto falou E FEZ A MESMA COISA???!!! Não, mesmo sob o ponto de vista dele, fez muito pior:
5 - Diferentemente da Marta que apresentou a origem do dinheiro (operação urbana) Serra não apresenta de onde saíram as verbas para sua vitrine eleitoral.
6 - Diferentemente da Marta que apresentou um projeto geral de transporte público e promoveu grande melhoria nos sistema de ônibus com mais qualidade e quantidade de linhas e veículos, Serra promoveu significativa piora na qualidade do serviço de ônibus (devido ao descaso e abandono que relegou à área).
7 - Diferentemente da Marta que governou a cidade por quatro anos, promovendo a recuperação do "furacão Pitta" que lançou a cidade ao caos e depois implementou seus projetos, Serra faz essa jogada eleitoresca UM ANO após tomar posse. Ano passado disse que a cidade estava sem dinheiro... Mas grana para essa aventura eleitoresca ele achou.
A saúde está pior, ele não melhorou nada, mas fez propaganda no carnê do IPTU com dados falsos... E por fim, mas não menos escabrosamente, quer deixar a cidade nas mãos do ex-secretário do Pitta. Político obscuro do PFL, que a cidade não quer na prefeitura... Tanto que o serrote teve que assinar compromisso por escrito de que iria ficar até o final do mandato. Esse documento foi registrado em cartório pelo Gilberto Diemenstein como "prova" das "boas intenções" do Serra. Boas intenções que nunca existiram, o que fica patente agora que ele quebra a palavra dada na maior cara-de-pau. São Paulo está sendo enganada, o Brasil não pode cair na vigarice.
Helena
domingo, 26 de fevereiro de 2006
Coragem presidente, o Palácio da Alvorada nos pertence!
No Brasil, todas as construções públicas são feitas para ter vida curta. Basta olhar os prédios sem manutenção e caindo aos pedaços. As ruas são feitas e logo a gente vê os meios fios arrebentados, cheios de buracos. E as estradas cheias de crateras.
O Palácio da Alvorada foi construido em 1958 e nunca havia passado por uma reforma séria! As instalações hidráulicas e sanitárias, as esquadrias, paredes e coberturas com vazamentos, tudo estava se acabando. E a deteriorização devia continuar, tanto quanto nossas estradas e prédios públicos. Afinal, a residência oficial do presidente pertence à nação e o que pertence ao povo não deve ser mantido.
Somos levados a crer que restaurar o Palácio onde o presidente mora é luxo e desperdício de dinheiro. Não existe uma cultura no Brasil de conservação do bem público. Qualquer renovação é criticada.
No primeiro mundo, os prédios públicos são mantidos rigorosamente. Para que construir novas edificações se para manter regularmente os existentes sai mais barato?
O presidente Lula está de parabéns por ter tido a coragem de assumir a restauração do Palácio que não lhe pertence mas ao povo brasileiro.
Glória Leite
ASSIM FINALIZA AUGUSTO NA FOLHA
Eu só gostei do final. Bom carnaval a todos.
(Bira Dantas)
"Não queriam (os tucanos) derrotar Lula. Queriam que ele se suicidasse.Para não sair mal na foto, por puro bom–mocismo, nem mesmo tomaram, num primeiro momento, qualquer iniciativa para expor à nação as evidências de crimes cometidos pelo presidente da República e pelo seu partido. Pegaram carona na imprensa e quiseram surfar a onda numa boa. Para lucrar com o esforço alheio. Para tirar as castanhas do fogo com as mãos dos outros. Para levar vantagem sem se sujar. Tudo muito ruim.
Como prova de caráter partidário, tal comportamento evidencia, digamos, alguma coisa que não se deve imitar. "Tirem as crianças da sala!", diria um pai zeloso diante desse péssimo exemplo, de oportunismo vulgar.Agora, porém, com a campanha lulista em pleno andamento –na única hora em que teriam, segundo sua própria estratégia furada, de ganhar as ruas–, os tucanos resolveram amarrar os pés na mesa da sala para não sair de casa, enquanto não conseguem resolver essa ridícula disputa interna Alckmin versus Serra.
Uma disputa de vaidades, motivada por pretensões pessoais colocadas acima de qualquer projeto coletivo.E Lula já comprou o camarote para assistir, sorrindo, ao suicídio daqueles que queriam que ele se suicidasse."
AUGUSTO DE FRANCO COM MEDO? AH, TÁ BOM!
ESSAS "PÉROLAS" ESTAVAM NO SITE DO SERROTE
O iminente suicídio do PSDB
O fato é que o PT, ajudado pelas oposições, recuperou a ofensiva. Até o Berzoini, aquele que ganhou o troféu da crueldade por ter colocado os aposentados idosos na fila, já ridiculariza abertamente os pré–candidatos Alckmin e Serra, chamando–os de "chuchu" e "ex–ministro da Dengue". Processa Fernando Henrique e ameaça levar o presidente do PSDB, Tasso Jereissati, às barras dos tribunais. Proclama, com arrogância, que o PT merece respeito. E não encontra resposta à altura. Daqui a pouco, pessoas como eu ficarão com medo de escrever artigos como este.
Alckmin X Serra é uma disputa de vaidades, motivada por pretensões pessoais colocadas acima de um projeto coletivo
Enquanto isso, Lula continua fazendo campanha, usando a máquina pública descaradamente. E também não recebe resposta à altura. Coisa espantosa: as oposições não são capazes de dar uma única resposta adequada à conjuntura.
BONO E A FOLHA SP: INVEJA MATA!
Comentou minha amiga Ana Peluso: "É incrível perceber o quanto a mídia está atrelada aos interesses politico-econômicos de uma época. No caso dessa nossa, em que o grito deveria ser o mesmo de Bono, pela PAZ e pela não rendição ao sistema, ainda vemos quem determina o que é certo, quando não é.
Sem contar que, no show, uma das músicas teve sua tradução "livremente" a(du)lterada pela Globo. A desculpa, caso alguém pergunte? Erro de edição, claro. Mas o pior: o povão que assistiu em casa pode não entender nada de inglês, e ficamos no "por isso mesmo". E assim: lá nave (no) vá."
FOLHA ILUSTRADA ATACA BONO
"Bono personifica a chatice da correção política"
MARCOS AUGUSTO GONÇALVES EDITOR DA ILUSTRADA
Bono parece ser um sujeito legal. Está sempre do lado -como diria Rita Lee- dos frascos e comprimidos. Bono é a encarnação roqueira do politicamente correto. É uma espécie de Sting, o que faz dele, ao menos em parte, um chato. E também um equivocado: mal desembarcou no Brasil e já saiu correndo para emprestar seu prestígio a Lula. Nenhum questionamento, tudo beleza: a corrupção do PT e o faz-de-conta do presidente devem ser uma invenção da direita que não compra discos do U2. Bono faz parte daqueles formadores de opinião do Primeiro Mundo Maravilha que acreditam em duendes progressistas do Terceiro Mundo.
Estão sempre achando que vai brotar algo novo por aqui.O "núcleo duro" de sua legião de fãs é a geração posterior à minha, hoje na faixa dos 35/40 e poucos. Um dos traços característicos dessa moçada é a correção política, aquela compulsão de chamar negros de "afrodescendentes", falar em "opção sexual", viver em permanente estado de solidariedade às minorias étnicas, colocar a culpa do terrorismo islâmico no Ocidente e recomendar filmes feitos nos cafundós do mundo sobre situações arcaicas e "humanas".
Bem, não deixa de ser um alívio ouvir de um artista dessa geração (Nuno Ramos, em entrevista publicada no sábado) que há muita arte de "cabeça baixa", tratando de questões imediatas: "Vivemos numa época extremamente controladora, e o pior é que aquilo que nos controla tem ótimos valores". Realmente, assistimos a um "boom" do que chamo de "arte ongueira", aquela produção ligada a ONGs, que se refugia no bom-mocismo para fazer sucesso. Claro que Bono é "do bem". Irlandeses são gente fina. A África é pobre. O futebol brasileiro é mágico. E já que Bono quer dar uma força para o Terceiro Mundo, pode fazer um show na França contra os subsídios agrícolas. Aí diríamos: ao U2, as batatas!
Então tá!
" Em Washington, nesta sexta-feira José Serra afirmou que não sabia do site e, garantiu, "ainda não é o momento" de discutir sucessão. O secretário de Governo de Serra, Aloysio Nunes Ferreira, disse que o PSDB "foi pego de surpresa". (Leia abaixo a matéria completa no post A casa tá caindo).
A propósito do desconhecimento manifestado pelos dois ilustres próceres tucanos, pode-se dizer que eles são:
A – Ingênuos
B – Dissimulados
C – Mentirosos
D – Incompetentes
E – Ilusionistas
F – Enganadores
G – Todas as alternativas anteriores
Jens
A conversa mole do senador
É reveladora a entrevista do presidente da CPI dos Bingos, senador Efraim de Moraes (PFL), ao jornal Diário da Manhã, de Goiânia (leia abaixo o post O falso moralista) Primeiro ele diz que a Lista de Furnas é um pouco fantasiosa. (Opa! Se é "um pouco"fantasiosa, quer dizer que, por outro lado, é muito verdadeira). A seguir, o senador se corrige e diz que a Lista é falsa. Neste caso, o caminho a seguir é simples.
Por que não pede aos seus correligionários e aliados na CPMI dos Correios que convoquem o lobista Nilton Monteiro, que sabe tudo sobre o famigerado documento, e desmontem a farsa de uma vez por todas, inclusive promovendo a acareação de Monteiro com o ex-diretor de Furnas e suposto autor da Lista, Dimas Toledo? Quanto ao fato de Nilton Monteiro não ser exatamente um cidadão sem mácula (está respondendo a vários processos), não há nenhum problema, como bem sabe o senador. Afinal a CPI dos Bingos já ouviu e levou em consideração os depoimentos de dois condenados pela Justiça, o doleiro Toninho da Barcelona e o juiz Rocha Mattos.
Essa postura de negar a autenticidade da lista, sem investigar não cola mais. Por que existe rigor investigatório em questões envolvendo o governo e o PT, e, quando se trata da oposição, o que se vê são essas pretensas vestais da ética e da moralidade fazendo corpo-mole?
Tem coisa aí, senador...E cheira mal. Muito mal.
Jens
Imagem do congresso
Também é interessante a posição de Efraim de Moraes em relação ao nepotismo. Quando indagado se é a favor do projeto que acaba com esta prática nefasta, ele diz " temos que fazer uma avaliação, e acabar com o nepotismo. Mas não podemos prejudicar quem tem condições de trabalhar, quem está trabalhando porque é competente, porque precisa sobreviver (...) a solução não é marginalizar parentes de desembargadores, ministros, parlamentares. "A solução", parece, é marginalizar o povo brasileiro e deixar no bem-bom os parentes de desembargadores, ministros e parlamentares que, por serem "competentes" e "precisarem sobreviver" estão dispensados fazer concurso para ingressar no serviço público. Ou seja, na lógica do pefelista somos todos iguais, mas alguns são mais iguais do que os outros
Por fim, o senador diz que para melhorar a imagem do Congresso "é preciso
separar o joio do trigo.(...)Existem excelentes, bons e maus parlamentares. E existem parlamentares que não têm compromisso com o Congresso. Então, eles têm que deixar o Congresso."
Cuidado com os seus desejos, senador Efraim. Eles podem se realizar e, neste caso, a sua bancada corre o risco de desaparecer do Parlamento
Jens
Lula sempre Lula
Ao ver essa recuperação nas pesquisas e sentir nas ruas um movimento pró-Lula, gostaria de mostrar uma canção de Raul Seixas que muitos petistas cantavam: “Todo jornal que eu leio me diz que a gente já era, que já não é mais primavera, oh baby, oh baby, a gente ainda nem começou”. Acredito que o denuncismo barato que tomou conta da oposição foi o principal responsável pela credibilidade do presidente, pois muitos afirmavam que o presidente só fazia um bom governo porque não tinha passado até aquele momento por nenhuma turbulência ou crise. Mas depois do bombardeio de parte da mídia, oposição e membros da própria bancada de apoio, ele se mostrou capaz de governar e superar a crise, mantendo o risco-país o mais baixo da história, o salário mínimo mais alto nos últimos 40 anos, e as exportações batem recordes. Por isso que Lula é o preferido nas pesquisas.
O falso moralista
Presidente da CPI dos Bingos, apelidada de CPI do Fim do Mundo, senador Efraim Morais (PFL, deu entrevista para um jornal de Goiânia, (Diario da Manhã), entre uma e outras tantas baboseiras disse:
" Na verdade, a oposição trabalha com a estratégia de prolongar a crise política até o mais perto possível das eleições para prejudicar o presidente Lula".
Ohhh seu Efraim como você chegou a essa brilhante conclusão? só contaram para você né?
‘Lista de Furnas é um pouco fantasiosa’
DM – O sr. acha que a lista de Furnas é verdadeira?
Efraim – Eu acho essa lista um pouco fantasiosa.
Um Pouco? então significa que é também UM POUCO VERDADE?
DM – Não acredita que exista?
Efraim – Foi fabricada para tentar desviar o foco de outros casos mais sérios que estão sendo apurados. Não creio que ela seja verdadeira.
Fácil seu Efraim, peça a CPI da lista de Furnas , apenas para mostrar para os seus eleitores que seu partido não tem nada a esconder.
Sabe seu Efraim, eu penso que....
A CPI se transformou em teatro apresentando uma tragicomédia. Alguns atores como Rodrigo Maia, ACM Neto, José Agripino, Demóstenes Torres,Efraim..etc..., ou seja gente tem como lastro político os segmentos mais conservadores e corruptos que já apareceram nesse país dando uma de moralista e honesto. O PFL está no topo da lista do que tem de pior na política brasileira. Vocês não querem a apuração de erros e crimes, mas querem é dizer: Oh... vocês são como nós sempre fomos. O PSDB e PFL arquitetou e geriu o pior governo que o Brasil já teve. As CPIs devem ser concluidas, o teatro fechado, mas as apurações devem continuar através da polícia federal, ministério público e da ação do poder judiciário. O congresso precisa funcionar, construir sua credibilidade ( o que evidentemente não será com essa maioria de deputados que estão aí ). Os culpados de crimes, se for provado, devem ser julgados pelas instituições competentes e esses atores deputados e senadores devem ser julgados nas urnas.
Enquanto você pensa, leia a lista de FURNAS aqui:
http://caixadoistucanodefurnas.blogspot.com/
Helena
sábado, 25 de fevereiro de 2006
A CASA TÁ CAINDO
Site de apoio a Serra põe PSDB na mira do TRE
O site continuava no ar até a noite de ontem
O lançamento na sexta-feira de um site de apoio à candidatura do prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), à Presidência da República, acirrou a disputa interna com o governador paulista, Geraldo Alckmin, e colocou o partido na mira da Justiça Eleitoral.
Encomendado por um grupo de intelectuais simpatizantes de Serra, a página na Internet (http://www.joseserrapresidente.com.br/) configura propaganda eleitoral indevida, de acordo com a advogada Fátima Nieto, presidente do conselho do Instituto de Direito Político Eleitoral, ouvida pelo jornal O Estado de S.Paulo.
Por meio de sua assessoria, a direção do PSDB reprovou a iniciativa e afirmou que entrará com representação no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) para tirar o site do ar. Da mesma forma que Serra, desde dezembro está no ar a página http://www.novapolitica.org.br/ , criada para apoiar a candidatura de Alckmin para o Planalto. O site está registrado em nome da Juventude Latino-Americana pela Democracia (Julad).
No caso do prefeito paulistano, o site foi iniciativa da jornalista Lu Fernandes, amiga pessoal de Serra e assessora de imprensa da campanha tucana à prefeitura em 2004. Em Washington, nesta sexta-feira José Serra afirmou que não sabia do site e, garantiu, "ainda não é o momento" de discutir sucessão. O secretário de Governo de Serra, Aloysio Nunes Ferreira, disse que o PSDB "foi pego de surpresa".
A página na Web foi registrada em nome de uma empresa da família do economista e professor da FGV-SP (Fundação Getulio Vargas) José Márcio Rego. Ele garante que a iniciativa não teve o aval do prefeito.
Entre os 15 simpatizantes e intelectuais que assinaram o manifesto pró-Serra no site estão o economista Luiz Gonzaga Belluzzo - que é filiado ao PPS e defendeu a candidatura de Lula em 2002 -, o sociólogo Brasílio Machado Júnior, os cientistas políticos Maria Hermínia Tavares de Almeida, Gildo Marçal Brandão e José Álvaro Moisés, bem como o economista Roberto Macedo.
PSDB punido
O TRE de São Paulo cassou nove minutos do tempo de propaganda partidária reservado ao PSDB na forma de inserções estaduais na televisão, pelo fato de os tucanos terem violado as leis eleitorais. A decisão é resultado de uma representação proposta pelo PT, que criticava o fato de uma propaganda veiculada em outubro de 2005 ter sido utilizada para comentar as realizações do prefeito de São Paulo, José Serra. Na peça publicitária, focada no tema da educação e no fim das escolas de lata, o prefeito dizia que o futuro do Brasil começa na sala de aula. Depois de julgar a representação petista, o tribunal concluiu que a peça foi utilizada para fazer "promoção pessoal do prefeito José Serra". Em julgamento anterior o PSDB já havia perdido 60 segundos por inserções veiculadas com o mesmo tema. Segundo o TRE, o corte no tempo de televisão ocorrerá em 2007, período para o qual estão previstas as próximas inserções desse tipo. O PSDB poderá recorrer da decisão no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Obrigado queridos leitores
Desta vida nada se leva...
Só se deixa...
Então, nós deixamos a todos os nossos leitores, os nossos...
Melhores sorrisos,
Maiores abraços,
Melhores histórias,
Melhores intenções,
Nosso respeito...
E o nosso muito obrigado a todos os leitores amigos do presidente Lula, por ter nos presenteado com os 100 mil acesso no dia de hoje
Com carinho.
É futriqueira mesmo!
Se fosse mentira o dito, não existiriam os Josias da vida e etc.
BONECÕES DO LEANDRO
Pra cantar na avenida
(João Bosco & Aldir Blanc)
Não põe corda no meu bloco,
Não vem com teu carro-chefe,
Não dá ordem ao pessoal.
Não traz lema nem divisa
Que a gente não precisa
Que organizem nosso carnaval.
Não sou candidato a nada,
Meu negócio é madrugada
Mas meu coração não se conforma.
O meu peito é do contra
E por isto mete bronca
Neste samba-palataforma:
Por um bloco
Que derrube esse coreto,
Por passistas a vontade
Que não dancem o minueto,
Por um bloco
Sem bandeira ou fingimento
Que balance e abagunce
O desfile e o julgamento
Por um bloco
Que aumente o movimento,
Que sacuda e arrebente
O cordão de isolamento.
Jens
Não houve desvio de finalidade
A assessoria da Casa Civil afirmou ontem, em nota, que a auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União atesta que não houve desvio de finalidade no uso de cartões de crédito do governo. Conforme o comunicado, a compra de alimentos e bebidas destrina-se a eventos sociais promovidos pela Presidência dentro de suas atribuições legais. Acrescenta que procedimentos que assegurem maior transparência dos gastos são preocupação constante.
Jens
BRASIL CRESCE MAIS DO QUE A ALEMANHA
A imprensa diz que o Brasil só cresceu mais do que o Haiti.
Mentira. O Brasil cresceu mais do que a Alemanha (0,9%) em 2005. E ela é a terceira maior economia do mundo!
Inversamente proporcional ao Brasil, que tem feito distribuição de renda e o povo tem comprado mais, na Alemanha as lojas estão cada dia mais vazias.
Ontem, 24.2. saiu uma reportagem no Bildzeitung mostrando o tamanho da pobreza do povo alemão.
17,2% ou 11,17 milhões de alemães ganham exatamente o necessário para pagar o aluguel e comprar comida para sobreviver. Não sobra um único centavo para um extra.
26,2% tem por mês somente 100 Euro (250 reais) de sobra para ir a um cinema ou a um restaurante tomar uma cerveja. É importante lembrar que um copo de cerveja(200ml) custa aproximadamente 6 a 7 reais e uma entrada de cinema 20.
O salário cresceu em média 0,4% ao ano enquanto a inflação creceu 2%. Isso quer dizer que o salário do povo não cresceu. Pelo contrário.
Enquanto isso os bancos aqui também tem lucros estratosféricos. Só para dar um exemplo. O Deutsche Bank de 2,5 bilhões de euro em 2004 passou para 3,8 bilhões em 2005.
Essa conversa de que só no Brasil os bancos lucram é para enganar os incautos. Eles lucram em qualquer lugar, com juros baixos ou altos. Banco é especializado em sugar o povo. Sempre foi e será assim.
Na Alemanha o governo tem recolhido mais impostos encima dos cachorros do que encima da produção e da especulação financeira. Os velhinhos que buscam amainar a solidão com seus companheiros de quatro patas têm sustentado o governo demagogo da Angela Merkel e do Schroeder que riem quando os bancos proclamam seus lucros astronômicos e as empresas anunciam demissão em massa.
E os políticos se dizem escandalizados com o crescimento da pobreza. Estão assustados com a falta de gente nas lojas desde 2001.
Eles são cínicos em todos os lugares...
Glória Leite
Tucano derrotado
Fala de Lula não foi campanha, diz Procuradoria Geral
A Procuradoria Geral da República julgou improcedente a representação do PSDB contra o pronunciamento em rede nacional do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no último dia 16 de janeiro, quando o presidente foi ao ar para destacar a importância da quitação da dívida do País com o FMI. O PSDB acusou o presidente de realizar campanha eleitoral fora dos prazos estipulados pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Segundo informou o site da procuradoria, o procurador-geral eleitoral, Antonio Fernando Souza, julgou que a convocação da rede nacional de rádio e TV foi legítima. Na avaliação dele, a divulgação de fatos positivos do governo não constitui propaganda eleitoral e, portanto, não houve nenhuma irregularidade na conduta do presidente.
Helena
O furacão das pesquisas!!
Ainda agora, o Diogo Mainardi assinará suas férias definitivas (e nossa também) das folhas “fantásticas” da incrível VEJA. A revista quis posar de democrática e resolveu consultar o PUBLICO DA NET sobre a permanência de MAINARDI na revista. Vamos lá gente, dar uma FORCINHA AO DIOGO (votando na sua saída, é claro).
Vários Blogs, aqueles que foram contratados pelos partidos e não souberam prestar serviço, já bateram em retirada. O e-agora, só essa semana, teve dois comentaristas saindo pela porta dos fundos. Tá se tornando moda os comentaristas, blogueiros e afins abandonarem o barco da resistência. Isso era mais do que previsível. Não houve por parte da dita "resistência" ou campanha anti-PT a preocupação com a coerência.
Investigou-se tudo, ao mesmo tempo, e sem a crítica ou cuidados necessários. Tudo era anunciado de forma irresponsável e com estardalhaço. Os fatos, sem exceção, ficaram sem conclusão.
Onde estava a dita "resistência" para cobrar tal falha?? Estavam nos seus textos, fazendo de conta que eram indignados, mas na verdade representavam o despeito explícito ao metalúrgico que permanecerá por muitos anos ainda na Presidência, pelo apoio do povo.
Esse mesmo povo que se viu desrespeitado, criticado e ofendido quando era citado nos blogs como ignorante, sem educação, sem leitura e culpado pela ascensão de LULA ao poder. Taí o resultado: o barco da resistência nem chegará à praia a tempo de ver a grande festa da reeleição.
Bono e Bob Geldof são indicados ao Nobel da Paz
Em quase 30 anos de carreira, U2 já vendeu mais de 120 milhões de discos ao redor do planeta. Além do sucesso musical, o quarteto --especialmente pela figura do vocalista Bono Vox-- também é reconhecido por seu comprometimento com causas políticas e sociais, como o combate à fome no mundo.
Helena
CPI dos Bingos estenderá prazo de funcionamento.
Do outro lado da linha existe uma CPMI dos CORREIOS, presidida por uma figura que está mais para Rainha da Inglaterra do que para presidente de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, apático com seu estilo "sono entranhável", é filiado ao PT, mas na condição de petista, não representa a parcela da base aliada do governo, é triste a constatação, mas o Delcídio esmadrigou, antes dos apelos para que continuasse no PT, seu nome havia sido cogitado para composição de chapa junto com José Serra, quem ainda se lembra? Quem manda na CPMI dos CORREIOS é o deputado Osmar Serraglio (PMDB/PR), que aceitou ouvir o Dimas, mas não dará ouvidos pra lodista nenhum, acho melhor nós nos posicionarmos, se deixar como está, a LISTA DE FURNAS vai desbotar, as estampilhas dos cartórios vão cair e o Onix Lorenzoni vai conseguir provar que as assinaturas foram feitas por Ricardo Berzoine.
Não falarei mais da Rainha da Inglaterra, bom carnaval para todos.
Artur¹³ Conolly
O pregador da intolerância
Deu no jornal: "Em auditoria sobre o uso de cartões da Presidência, aprovada em sessão sigilosa, o TCU (Tribunal de Contas da União) decidiu cobrar explicações para a compra de bebidas alcoólicas e alimentos "refinados" para a Granja do Torto e o Palácio da Alvorada - residências oficiais do presidente.
Reunidos na denominação "gêneros de alimentação", esses itens consumiram pouco mais de R$ 608 mil no período de um ano e meio (2004 e primeiro semestre de 2005) e chamaram a atenção dos auditores do tribunal que analisaram os gastos - e sobretudo os saques em dinheiro - com os cartões, protegidos por sigilo."
"A Casa Civil da Presidência da República informou ontem à noite que bebidas alcoólicas e gêneros alimentícios "refinados" comprados com cartões de pagamento se destinaram a recepções e eventos sociais imprevistos promovidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu vice, José Alencar.
"Alguns desses eventos não possibilitam o planejamento com antecedência suficiente para a realização de licitação", explicou a ministra Dilma Rousseff, por meio de sua assessoria."
Bastou este pedido de esclarecimento para a assanhar a oposição doidivanas. O indefectível senador Arthur Virgílio, com a sordidez que lhe é peculiar, tratou de disparar a sua cantilena de ofensas do presidente Lula e ao PT, afirmando, entre outras coisas que o governo não é sóbrio nem na ética e nem na administração, além de fazer ironias acerca de um pretenso consumo elevado de cachaça e, também, criticando a compra de caviar pelo Gabinete da Presidência.
A imunidade parlamentar tem dessas coisas, permite a qualquer lorpa engravatado pregar todo o tipo de sandice preconceituosa que lhe vem à mente, sem o risco de ser processado por isto.
Mas o que merece destaque no episódio é uma idéia que não se expressa de forma clara, mas está entranhada no pensamento conservador e reacionário, qual seja a de que o presidente Lula, por ter origem no povo humilde e sofrido do Brasil, não tem direito a nenhuma das prerrogativas inerentes ao cargo (assunto já abordado com acuidade neste blog, por Gloria Leite). Na visão distorcida e intolerante dos que pensam como o senador (entre os quais jornalistas formadores de opinião e, suspeito, alguns ministros do TCU) é acintosa a idéia de um operário vindo da senzala desfrutar de supostos refinamentos que devem ser exclusividade das elites da casa grande.
Voltaire disse que pregar a verdade e propor alguma coisa útil para a humanidade é uma receita infalível para ser perseguido.
O senador Arthur Virgílio pode dormir tranqüilo. Desse perigo ele está livre.
PS: A todos os leitores um bom carnaval. Como disse Manuel Bandeira: Evoé Baco!
Jens
O que faltou dizer
Já foi abordado aqui no blog, em artigos e comentários, a tibieza da bancada do PT no Congresso Nacional quando se trata de defender o governo do presidente Lula dos ataques da oposição. Com exceções como a senadora Ideli Salvatti, é flagrante a falta combatividade da maioria dos parlamentares petistas, que aceitam resignadamente as grosserias dirigidas contra o Presidente da República.
Alguns exemplos das oportunidades perdidas pelos deputados e senadores do PT:
- Quando o senador Arthur Virgílio e o deputado ACM Neto ameaçaram surrar o presidente Lula, faltou um petista irado pedir um aparte e desafiar, na hora, os bravateadores para a briga. Como cachorro que muito late não morde, certamente enfiariam o rabo entre as pernas e moderariam o linguajar. Mas não, a bancada petista ouviu tudo aparvalhada.
- Quando a senadora Heloisa Helena aderiu ao jogo da direita raivosa, vociferando contra o presidente e o PT e arvorando-se única detentora da ética e da moral, igualmente faltou uma voz indignada, para cobrar, no ato, o seu estranho posicionamento contra a moralidade pública, quando votou contra a cassação do senador Luiz Estevão.
- Quando a oposição levantou suspeitas sobre os negócios particulares do filho do presidente Lula, faltou alguém relembrar com a necessária clareza as tramóias do filho de FHC na Feira de Hannover (onde havia dinheiro público envolvido) encobertas pelo pai.
- Quando FHC acusou o PT de falta de ética, faltou alguém questionar como pode ditar regras de comportamento ético e moral um indivíduo não reconhece o filho que teve fora do casamento e envia a amante para um exílio dourado no exterior, para esconder o fruto do pecado.
Está faltando indignação. Está faltando combatividade. Recusando-se a seguir a sabedoria popular – "em Roma faça como os romanos – boa parte dos deputados e senadores petistas parecem sofrer da síndrome do bom-mocismo – querendo deixar patente à opinião pública as suas boas maneiras, recusando-se a responder na mesma medida os golpes baixos desferidos pela oposição. Não é uma boa tática. Quem se curva aos poderosos acaba mostrando o que não deve aos oprimidos. Já que estão no covil que hajam como lobos; bancar o carneiro é pedir para ser devorado.
Está no Velho Testamento: olho por olho, dente por dente. É um bom conselho, nesses tempos de guerra.
Jens
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006
A voz do povo
Caros amigos,
Vocês repararam que, após as pesquisas, O JOSIAS voltou a centrar fogo no LULA. O jornalista extrai informações pela METADE, selecionando maliciosamente pontos que podem SUSCITAR DÚVIDAS, e tome no BLOG, para alimentar as HIENAS do PSDB, ávidos por crítica ao PT e LULA.
O jornalista e sabe da incompreensão de parte de seus leitores, em saber DIFERENCIAR o que é DESPESA da instituição PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA e despesa PESSOAL DO PRESIDENTE LULA. O jornalista é expert nisso, pois interessa a FSP, seu patrão, repassar aos seus leitores, incautos, que LULA é um BÉBADO E ESBANJADOR DE DINHEIRO PÚBLICO - apostando sempre no preconceito contra o operário. Em nenhum momento ele tenta explicar que por trás da instituição(PR) tem vários profissionais, que demandam vultosos gastos: Intérpretes, seguranças, assessores, Cerimoniais,etc,etc.
Veja que o TCU não constatou irregularidades nenhuma nas contas da Presidência da República, mas apenas questionou algumas contas, que por sua natureza, devem ser sigilosas. Essa maneira de jogar informação CHAMA-SE DEFORMADOR DE OPINIÃO, e não formador de opinião com tenta nos vender.
Comentário do leitor do blog
GILBERTO
Bono na Bahia ao lado do Ministro Gil
Bono Vox na Bahia canta com Ivete Sangalo dueto
Bono Vox, líder da banda U2, fez a festa dos foliões nesta quinta-feira no coração do carnaval baiano, em Salvador. Ele e Ivete Sangalo cantaram juntos a música "Vertigo", que dá nome à turnê mundial do grupo irlandês. Depois, Bono ainda cantou outras músicas e se disse "muito brasileiro", para uma multidão extasiada.
Os integrantes do U2 e o produtor musical Quincy Jones estavam no Expresso 2222, o camarote do ministro Gilberto Gil no circuito Barra-Ondina, na orla de Salvador.
O trio elétrico Cerveja & Cia, de Ivete, passou bem em frente ao camarote por volta de 21h30m. A musa do axé viu o líder do U2 e cantou para ele. Animado, Bono pegou um microfone e, da sacada, acompanhou Ivete. Gil não se conteve, pegou outro microfone e também soltou a voz. O guitarrista do U2, The Edge, fotografava toda a performance rock-carnavalesca de Bono.
Depois, Bono improvisou uma versão própria de "No woman, no cry", de Bob Marley: "I remember carnival / In the beautiful city of Salvador" (Eu me lembro do carnaval / na bela cidade de Salvador), e arrematou, mais adiante: "A new Brazil is coming" (Um novo Brasil está chegando)Em clara referência que acredita que Lula sera reeleito.
Bono cantou também, num ritmo mais carnavalesco "Everybody is a little irish / And I am a lot brazilian" (Todo mundo é um pouco irlandês / E eu sou muito brasileiro).
O U2 chegou ao Expresso 2222 cercado por forte esquema de segurança. A abertura oficial do camarote será nesta sexta-feira, mas Gil a antecipou para receber Bono e seus amigos
ALGUÉM AÍ É CORRUPTO...
...e acha que o brasileiro é otário.
O Instituto Criminalista do Distrito Federal atestou que a assinatura do ex-presidente do PT, Tarso Genro, é falsa. Mas Genro afirma que assinou o documento pedindo a abertura do processo no Conselho de Ética contra o deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS) por ele ter divulgado na CPI dos Correios que o ex-deputado José Dirceu (PT) teria recebido 14 mil do PT e não declarado à Receita Federal.
Já com relação à LISTA DO DIMAS os peritos dizem que a assinatura é original mas o Dimas diz que é falsa. Ele afirma não ter feito nem assinado a dita cuja, e que não conhece o Nilton, o homem que o acusa e que está louquinho para ser chamada à CPI. O ex-deputado Roberto Jefferson declarou publicamente e à PF que recebeu os 75 mil que constam da LISTA. No que se refere a ele, a LISTA DO DIMAS é verdadeira, sim.
O Conselho de Ética questiona o Genro e ameaça processar o homem que jura ter assinado o documento. De acusador ele passou a réu. Mas como?, nos perguntamos embasbacados. Quem tinha que ser investigado era o Conselho de Ética que permitiu - caso seja verdade - a troca de documentos!
Mas partindo do princípio que documentos somem das CPIs, informações são repassadas à imprensa sem autorização, e basta o Dimas dizer que não assinou a LISTA, apesar de ter sido reconhecida como legítima, para ver que a coisa não passa de um grande picadeiro de circo.
Glória Leite
100% demagogia tucana
A frase que mais tem irritado os tucanos foi a que Lula disse em Imperatriz (MA) "um homem público não precisa de época de eleição para fazer campanha, faz campanha da hora em que acorda à hora em que dorme, 365 dias por ano".
tucanos hipócritas, falsos moralistas e demagogos
Alckmin prova picolé de chuchu, de olho na presidência
Na segunda-feira o governador gravou uma participação no programa "Todo Seu", apresentado pelo cantor Ronnie Von na TV Gazeta, e experimentou a sobremesa inusitada um picolé de chuchu.
Enquanto esperava o picolé ficar pronto, o tucano disparou:
O meu mote será: O Brasil vai crescer para chuchu, nós vamos ter emprego pra chuchu. Vai ser um governo que é um chuchuzinho - disse Alckmin
No meu governo, o Brasil vai ter emprego pra chuchu - repetiu o governador após chupar o picolé.
Tá claro que o chuchu está em campanha ou não? a diferença da frase dita pelo tucano e a do presidente, é que Lula foi inteligente, criativo e de bom gosto....enquanto o tucano...
ESCOLA DE SAMBA
A escola de samba Leandro de Itaquera (SP), desfila com um carro que homenageia o prefeito José Serra e o governador Geraldo Alckmin.Bonecos gigantes dos dois políticos irão compor um dos carros alegóricos da agremiação cujo presidente Leandro Alves Martins, é filiado ao PSDB.
O próprio enredo, aliás, aborda uma das principais vitrines eleitorais de Alckmin --as obras de rebaixamento da calha do Tietê, o carnavalesco Anderson Paulino diz que a escolha foi um "pedido" de Alckmin.
À reportagem da Folha de hoje, diz que a Leandro recebeu da prefeitura cerca de R$ 300 mil para desfilar no Anhembi.
O carnavalesco Paulino ao ser questionado pela Folha sobre por que a escola preparou um boneco de Serra --já que a obra no Tietê é do governo. disse, que ele (Serra) teve um "desempenho" no projeto e, sem saber dar detalhes, disse que a prefeitura prometeu um terreno para a Leandro.
Então tá, vamos combinar, os tucanos não tem moral para falar do presidente Lula.
Helena
O vento virou
A pesquisa mostra um crescimento forte de Lula. Não chegou a ser uma surpresa. Outras pesquisas já tinham apontado nessa direção.
Mas os números do Datafolha impressionam. Em três semanas, Lula deu uma virada de 13 pontos no segundo turno com José Serra. Estava oito pontos atrás do tucano, agora está cinco à frente.
Alguns detalhes importantes. O voto espontâneo em Lula, ou seja, o voto consolidado, subiu de 23% para 30%.
Entre os homens Lula ganha disparado de Serra: 53 a 39%, mas continua perdendo entre as mulheres. Tem 43 pontos contra 46 do tucano. A diferença já foi maior.
Lula se recuperou bem entre os mais instruídos e os que ganham mais. É um dos dados mais importantes da pesquisa.
Lula recuperou parte da classe média que tinha perdido no escândalo do mensalão. Talvez seja a economia, que vem dando sinais de recuperação, talvez seja o esgotamento da crise. As denúncias se sucedem mas não são cabalmente provadas. Talvez seja a sensação de que a oposição também não está com essa bola. Seja como for, o vento virou. Vamos ver se nas próximas pesquisas Lula continua crescendo ou o quadro vai se estabilizar.
Franklin Martins
Coluna de Franklin Martins aqui
Governo vai desonerar domésticos
O governo quer reduzir o peso dos encargos sociais e trabalhistas para quem assina carteira de empregados domésticos, medida que beneficiaria a classe média e estimularia a formalização de mais empregos.
Apenas um em cada quatro empregados domésticos no Brasil trabalha com carteira assinada. A carteira significa mais garantia no futuro. Para aposentadoria, licença maternidade, férias. De acordo com o IBGE, o Brasil tem mais de 6,4 milhões empregados domésticos. Apenas um 1,671 milhão deles têm carteira assinada. O resto, 4,799 milhões, estão na informalidade.
O presidente Lula discutiu nesta quinta-feira com vários ministros medidas para estimular os patrões a assinarem a carteira dos empregados domésticos. O governo ainda não fechou o texto da medida provisória, que deve ser anunciada em breve. O dia 8 de março, dia internacional da mulher, é a data mais provável.
O governo estuda com atenção proposta para que os patrões, que registra empregados domésticos paguem menos à Receita, em compensação pelo que contribuem à previdência. “Ele teria um desconto no imposto de renda, uma dedução no imposto de renda”,
Helena
Governo Lula diminui dívida
O governo anunciou nesta quinta-feira a recompra de todo o estoque de títulos da dívida externa renegociados em 1994, os bradies. Com a operação, a dívida externa bruta do Brasil, que era de 87 bilhões de dólares, deve cair para cerca de 80 bilhões de dólares.
O anúncio animou os investidores, e fez o risco-brasil chegar a um novo mínimo histórico: 223 pontos. O dólar fechou estável (R$ 2,139), e a bolsa de São Paulo registrou alta de 0,42%.
Helena
Os advogados da mordaça
A Lista de Furnas continua incomodando, e muito, a oposição e seus áulicos na imprensa. Desde que a mesma começou a circular na internet, a mídia conservadora está rosnando, esforçando-se por desqualificá-la, com alguns articulistas sugerindo até mesmo a censura e outras sanções punitivas aos que têm a coragem de divulgá-la, como é o caso deste blog.
A fonte da ira dessas mais novas vestais da moralidade é, como se sabe, o fato de constar na lista os nomes de políticos da oposição do mais alto calibre, que teriam recebido dinheiro de Furnas. (Aliás, em conversas reservadas, políticos e jornalistas que dizem que a lista é falsa admitem, porém, que há tempos saía dinheiro de Furnas para o caixa dois de campanhas de políticos. Mas em público todos negam, num exercício monumental de cinismo).
O cinismo também permeia a opinião dos jornalistas que se esbaldaram quando da divulgação de denúncias inconsistentes contra o presidente Lula e o PT, não importando se manchavam ou destruíam reputações de pessoas probas, e agora louvam e defendem a postura da imprensa ao não divulgar os nomes dos acusados da oposição, para não enlamear a reputação de cidadãos honrados, até prova em contrário.
Ao mesmo tempo, desempenhando o papel de advogados da mordaça, os mesmos jornalistas clamam pela cabeça dos que ousam remar contra a orientação da maré direitista.
Sem especificar claramente, mas num ataque evidente a este blog – um dos que mais tem se empenhado em defender o presidente Lula e mostrar a má-fé e as incoerências da oposição, possiblitando o acesso à lista de Furnas para melhor informar os seus leitores - um articulista do Correio Braziliense, em artigo publicado no dia 23 de fevereiro, pede a identificação dos blogs que estão permitindo acesso ao documento e a "responsabilização penal e civil dos que forjaram a chamada lista de Furnas" (peralá, a autenticidade ou não da lista ainda está sendo investigada pela Polícia Federal. Devagar com o andor, cara-pálida).
Quanto a qualificação de apócrifo e covarde, proferida pelo mesmo articulista, a carapuça não serve para este blog, que não esconde seus objetivos e não se furta a revelar a identidade de seus colaboradores.
Por fim, em relação a autoria da lista, nunca é demais repetir: o lobista Nilton Monteiro tem histórias para contar e está disposto a falar. Que tal a CPI ouvi-lo? Que tal promover a acareação do mesmo com o ex-diretor da estatal, Dimas Monteiro? Estas, certamente, não são idéias do agrado dos cães de guarda da direita e seus donos.
O bom é achincalhar o PT e o presidente Lula impunemente. E de preferência calar as vozes que têm a audácia de discordar e mostrar a face real – maquiavélica, entreguista, exploradora e injusta - da nefasta direita tupiniquim, inclusive as suas ramificações midiáticas.
A maldade esta gente é uma arte.
Mas, no nosso caso, não passarão!
http://caixadoistucanodefurnas.blogspot.com/
Jens
Serraglio, o bedel
O deputado Osmar Serraglio está cumprindo exemplarmente a função de bedel do PSDB e do PFL na CPI dos Correios. Primeiro, tentou escamotear a ação do valerioduto na campanha do chefe tucano Eduardo Azeredo ao governo de Minas Gerais em 1998. Depois, tratou de descartar qualquer investigação mais profunda e consistente sobre a Lista de Furnas. Contentou-se com o desmentido óbvio de Dimas Toledo. Quanto a possibilidade de ouvir o lobista Nilton Monteiro, que está implorando para depor na CPI e contar tudo o que sabe (e se dispõe inclusive a ser acareado com Toledo), Serraglio foge dela como o diabo da cruz, em consonância com os interesses, principalmente, de tucanos e pefelistas.
Agora, com a cara de sonso que lhe é peculiar, anunciou que vai pedir a quebra de sigilo contábil do diretório nacional do PT.
O presidente do PT, Ricardo Berzoini acusou Serraglio de agir com parcialidade (mais uma vez). Por que ele não pede também a abertura dos livros do PSDB mineiro, que praticou caixa dois em 1998?
Acuado, o deputado concordou em pedir a quebra do sigilo contábil dos tucanos mineiros. Os pedidos serão votados na sessão da CPI que acontecerá depois do carnaval.
Mas que ninguém se iluda: pelo comportamento que vem adotando até agora, é improvável que o relator dedique às contas do PSDB um décimo da atenção que vai dedicar às do PT.
O bedel sabe a quem deve fidelidade. E não é à imparcialidade.
Jens
Restaurante Bom Prato
A que ponto o governador de São Paulo chegou!
Então, segundo as prognoses, se sobrar para os tucanos, deve ser lá para o início da década de 20 - se até lá o partido não tiver se desintegrado.
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006
SE BRINCAR, LULA JÁ TÁ GANHANDO NO PRIMEIRO TURNO!
É só lembrar, quando a Pesquisa CNT deu que Lula estava 10 pontos à frente de Serra no segundo turno, a mídia omitiu este detalhe da pesquisa. Se agora a Folha diz que está com 4 pontos (levando-se em conta a margem de erro), esta diferença deve ser muito maior..
É isso aí! O Bono é pé quente, e o povo brasileiro também. E reconhece que o Brasil já está muito melhor! E os paulistas já sentem o que é ter os tucanos no poder. Serra tira o que a Marta implantou, depois volta com uma pequena parte do que ela tinha feito e diz que foi ele. Isso quando não usa verba federal e "esquece" de citar o governo Lula.
Pois é, os dias do picolé de chuchu e do vampiro brasileiro estão contados. Ninguém mais vai cair na lábia desses pilantras! Tucano? No more, baby!
(Bira Dantas)
ERRAMOS
1) Onde se lê PFL/MS o correto é PT/MS
2) Onde se lê pefelista o correto e petista.
Artur¹³ Conolly
CAPACETE AZUL
Quando o Presidente Luiz Inácio LULA do Meu BRASIL da SILVA, esteve em breve passagem na Paraíba, foi uma loucura, eu mesmo troquei empurrões na busca insana por um local mais adequado para poder ver o meu PRESIDENTE, chegar perto, quem sabe até poder tocá-lo.
Eu nem sei rezar, nem tão pouco tenho conhecimento dos capítulos e versículos da Bíblia Sagrada, nem sei como consultá-la, sou um desmantelado no campo do sagrado e acho isso um erro. Dizem que DEUS prefere esses desmantelados, então existe uma salvação pra mim, eu só não consigo entender que se houver salvação pra mim, poderá haver também para o José Serra, Geraldo Alckimin, Antonio Carlos Magalhães, Hebe Camargo, Heloisa Helena, ACMinho, Arthur Virgilio, não a lista é muito grande, vou parar por aqui. DEUS vai ter que tomar uma providência.
Artur¹³ Conolly
O “gran finale”
O presidente da CPMI dos CORREIOS, senador Delcídio Amaral PFL/MS diz em reportagem publicada no folha on line que CPI não terminará sem ouvir Duda Mendonça, que considera o depoimento do publicitário baiano o “GRAN FINALE”. No entanto o senador pefelista informa que o comando da CPI ainda não definiu de que forma ou como o nome do PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA será citado.
Vale lembrar também que o lobista Nilton Monteiro, não deverá depor no caso lista de FURNAS .
O Toninho da Barcelona foi convocado, assassinos condenados também foram convocados, Eva Braun (amante do Hitler, deve ter sido, eu não me lembro), todo tipo de depoimento teve luz nesta CPI quando era, é e será se for para canhonear o PT, o PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DO MEU BRASIL DA SILVA, o Governo Federal e todos nós – “OS VERDADEIROS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA”.
Artur¹³ Conolly
Meu companheiro Raul Pont
Acabo de ler seu texto no site do PT sobre a quebra do sigilo bancário do diretório nacional do partido pela CPI dos Correios. E senti pena. Tive a impressão de que você só faltou se ajoelhar e pedir perdão aos Bornhausens da vida, aos Virgílios que mandam a senadora Ana Julia calar a boca - e ela cala -, aos Anteros que esperneiam desesperados diante das câmeras de televisão e ganham no grito nas CPIs.
Não espero que você faça escândalo ou baixe o nível como a senadora Heloisa Helena que enfia o dedo no nariz das pessoas e não consegue nada além da repulsa de todos. Não espero que você use palavras xulas e vulgares como o senador Virgílio.
Mas por favor, não peça perdão por representar o sofrido povo brasileiro. Não se envergonhe de fazer parte da direção do maior partido desse país e do mais respeitado do Brasil. Não se envergonhe de se bater pelo presidente Lula. Ele merece que todos nos unamos para defendê-lo, para lutar por seu governo que tem sido o melhor que já existiu nesses 500 anos de história brasileira.
Vamos parar de nos diminuir e usar argumentos de que nas CPIs o adversário tem maioria e por isso só quebra o sigilo bancário do PT.
Nós que elegemos os deputados e senadores do PT estamos cansados de assistir vocês encolhidos em fundos de salas durante as CPIs. Esse papo de minoria não cola mais. Vocês não conseguem sequer marcar a data para o depoimento aprovado do Milton da LISTAS DE FURNAS.
Por que vocês não elaboram perguntas e se mostram aguerridos durante os depoimentos? Seja qual for o depoente - um DIMAS DE FURNAS ou mesmo um juiz que condenou O Arcanjo e mexeu na lama em que o senador Antero nada a largas braçadas - vocês têm a obrigação de vir munidos de perguntas baseadas em fatos expostos pela imprensa e pelas próprias CPIs. Puxar o fio da meada é obrigação dos parlamentares.
Vocês não fazem porque tem o rabo preso? O que a direita tinha que cuspir na gente, ela já escarrou. E todas as vezes vocês recuaram. O que nós temos ainda a perder? Não tenho dúvidas que a surra que levamos nesses longos meses nos fortaleceu. O partido cresceu, as pessoas perceberam a manipulação da direita.
Se o que aconteceu conosco tivesse ocorrido com o PSDB/PFL, estou certa que o FHC teria se arrebentado, se matado ou fugido para a França como o Fujimoro fugiu para o Japão.
Onde anda a dignidade dos parlamentares do PT?
Não agüento mais essas desculpas, esses tapinhas de condescedência que vocês dão nas costas do Bornhausen quando ele ataca e ameaça processar petistas desesperados que enchem Brasília de cartazes com o senador vestido de nazista.
Será que ainda não deu para perceber que o povo não se curva mais?
Dos parlamentares do PT continuo aguardando uma reação nas CPIs...
Glória Leite
PT entra hoje com outra representação contra Ônyx Lorenzoni no Conselho de Ética
A direção do PT não irá esperar o Conselho de Ética definir, na próxima semana, o destino do processo contra o deputado Ônyx Lorenzoni (PFL-RS). O presidente do partido, deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), protocola nesta tarde, no conselho, nova representação contra o parlamentar gaúcho, que teria divulgado dados sigilosos sobre a movimentação financeira do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Laudo do Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Distrito Federal confirmou que a assinatura do ex-presidente do PT Tarso Genro na primeira representação foi falsificada.
Helena
PT entra com representação contra Alckmin por gastos de saúde
Deputados estaduais do PT protocolaram representação no Ministério Público Estadual contra o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, por supostamente aplicar menos em saúde do que previsto em lei.
Segundo a representação dos petistas, e também de sindicalistas da área médica, o governo teria deixado de aplicar R$ 2 bilhões em saúde desde 2001 por não cumprir a emenda constitucional de gastar um mínimo de 12% do orçamento estadual na área.
Na representação, os parlamentares pedem que seja instaurado processo civil e ajuizamento de ação judicial irregularidades na aplicação das verbas estaduais. Os parlamentares petistas alegam que há irregularidades na inclusão de alguns programas estaduais como gastos em saúde.
O documento é assinado pelos deputados Fausto Siqueira, Carlos Neder e Beth Sahão, além do deputado federal Rouberto Gouveia, todos do PT, bem como representantes do Sindsaúde (Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Saúde) e Simesp (Sindicato dos Médicos de São Paulo).
Segundo o governo, a representação é "sem fundamento" e que São Paulo é um dos oito estados que cumprem a emenda constuticional dos 12%.
Helena
A desinformação
Tem gente que pensa que tenho orgulho de não ter um Diploma Universitario..
não tenho ..
Também não tenho frustração, já passou a idade da frustração..
né aos 60 anos ficar frustrado ja é demais também né ..
Mas eu gostaria de ter feito um curso superior....
ai a Imprensa diz assim :
"Lula admite frustração de não ter diploma universitário"
Globo on-line
"Me sinto frustrado por não ter diploma", diz Lula
Portal Terra.
"Em discurso, Lula se diz frustrado por não ter diploma universitário"
Ultimo Segundo "IG"
O que acontece ???
é desinformação ou falta de atenção ???
TREMEI, LULA!
Presidente Lula, a todo instante vejo na grande mídia que o ACM Grampinho vai investigar a vida do seu filho Luiz.
Tremei, Presidente! Pois esse deputado federal representa o que existe de mais nobre, casto e higiênico no cenário nacional. Tudo o que ele fala e toca é respeitado por toda a nação como sendo a suprema verdade bíblica.
Para contestar seu filho, Presidente, o Grampinho certamente usará os dados apresentados na detalhada reportagem escrita pelo jornalista Fernando Rodrigues em seu blog. O texto está repleto de gráficos e estatísticas sobre investimentos feitos por empresas privadas na firma do seu filho.
Eu me pergunto onde o jornalista conseguiu todos esses dados. Será que foram repassados por algum órgão público? Ou o seu filho fez o favor de informar ao jornalista? A quem interessa saber o que o Luiz faz ou desfaz com seu dinheiro? Quem irá questionar o que está escrito ali? O único interessado seria seu próprio filho que não parece estar interessado. Imagino que o jornalista, junto com sua equipe, teve grande trabalho em tornar os gráficos o mais lúdico possível para atrair os incautos.
Num governo sério, quem confere os dados de uma empresa é o Ministério da Fazenda que tem atuado de maneira independente no seu governo. O mesmo não se pode dizer do desgoverno do Fernando Henrique Cardoso que criou leis para proteger seu filho das acusações consistentes de corrupção na Exposição de Hannover, na Alemanha.
Glória Leite
Vão acusa-lo de crime ambiental, esperem pra ver!!
1- "Parou para ver uma jangada que passava perto da praia. Uma chuva começou a cair. Lula, então, voltado para o mar e com água nos joelhos, levantou os braços para cima e rezou. Os seguranças abaixaram a cabeça em sinal de respeito. Quando terminou a oração e voltou a mergulhar. Coincidentemente, o tempo se abriu.
2-"A gente podia levar um saco dessa areia para a Granja do Torto". Disse que precisa de areia de praia para espalhar numa área onde vivem cinco tartarugas que o Ibama apreendeu. "É que elas precisam de areia para colocar os ovos. Acho que elas estão na fase de acasalamento", disse."Coloquei areia de construção, mas com a chuva a areia ficou batida." O presidente brincou com o repórter fotográfico do Estado, que estava de calça comprida. Além dos dois jornalistas, acompanharam Lula três assessores e três seguranças.
Minha preocupação se justifica pelo seguinte:
Na primeira notícia,
Na segunda,
Meu Deus!!! Será uma semana agitada!
Tom Cruz