Acabo de ler seu texto no site do PT sobre a quebra do sigilo bancário do diretório nacional do partido pela CPI dos Correios. E senti pena. Tive a impressão de que você só faltou se ajoelhar e pedir perdão aos Bornhausens da vida, aos Virgílios que mandam a senadora Ana Julia calar a boca - e ela cala -, aos Anteros que esperneiam desesperados diante das câmeras de televisão e ganham no grito nas CPIs.
Não espero que você faça escândalo ou baixe o nível como a senadora Heloisa Helena que enfia o dedo no nariz das pessoas e não consegue nada além da repulsa de todos. Não espero que você use palavras xulas e vulgares como o senador Virgílio.
Mas por favor, não peça perdão por representar o sofrido povo brasileiro. Não se envergonhe de fazer parte da direção do maior partido desse país e do mais respeitado do Brasil. Não se envergonhe de se bater pelo presidente Lula. Ele merece que todos nos unamos para defendê-lo, para lutar por seu governo que tem sido o melhor que já existiu nesses 500 anos de história brasileira.
Vamos parar de nos diminuir e usar argumentos de que nas CPIs o adversário tem maioria e por isso só quebra o sigilo bancário do PT.
Nós que elegemos os deputados e senadores do PT estamos cansados de assistir vocês encolhidos em fundos de salas durante as CPIs. Esse papo de minoria não cola mais. Vocês não conseguem sequer marcar a data para o depoimento aprovado do Milton da LISTAS DE FURNAS.
Por que vocês não elaboram perguntas e se mostram aguerridos durante os depoimentos? Seja qual for o depoente - um DIMAS DE FURNAS ou mesmo um juiz que condenou O Arcanjo e mexeu na lama em que o senador Antero nada a largas braçadas - vocês têm a obrigação de vir munidos de perguntas baseadas em fatos expostos pela imprensa e pelas próprias CPIs. Puxar o fio da meada é obrigação dos parlamentares.
Vocês não fazem porque tem o rabo preso? O que a direita tinha que cuspir na gente, ela já escarrou. E todas as vezes vocês recuaram. O que nós temos ainda a perder? Não tenho dúvidas que a surra que levamos nesses longos meses nos fortaleceu. O partido cresceu, as pessoas perceberam a manipulação da direita.
Se o que aconteceu conosco tivesse ocorrido com o PSDB/PFL, estou certa que o FHC teria se arrebentado, se matado ou fugido para a França como o Fujimoro fugiu para o Japão.
Onde anda a dignidade dos parlamentares do PT?
Não agüento mais essas desculpas, esses tapinhas de condescedência que vocês dão nas costas do Bornhausen quando ele ataca e ameaça processar petistas desesperados que enchem Brasília de cartazes com o senador vestido de nazista.
Será que ainda não deu para perceber que o povo não se curva mais?
Dos parlamentares do PT continuo aguardando uma reação nas CPIs...
Glória Leite
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração