Pages

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

Obra eleitoreira! Cai a máscara do Serra


Acho que a maioria dos leitores lembra-se de 2004, quando o Serra criticou veementemente a Marta Suplicy por fazer obras no final do mandato:

1 - Criticou a construção dos corredores de ônibus, dizendo que a prefeitura deveria investir no metrô.

2 - Criticou o corredor da Rebouças porque iria ser construída a linha amarela do Metrô.

3 - Criticou a construção das passagens de nível da Rebouças e da Cidade Jardim por três motivos:

3.1 - A obra seria feita "correndo" com cronograma terminando na véspera da eleição. Seria portanto "eleitoreira"

3.2 - A obra consumiria recursos que estariam fazendo falta na saúde.

3.3 - A obra desviaria o fluxo de veículos, piorando o trânsito na Região.

Pois bem... Agora Serra está fazendo tudo aquilo que criticou em 2004.

Em 20/01/2006, desviou o trânsito da Avenida do Estado para a construção às pressas de um corredor de ônibus em uma região que vai ser atendida pelo metrô.
A "obra" é o antigo fura-fila. Que Serra também criticou na Marta por dar continuidade às obras. Só que a Marta fez obras para liberar a Av. do Estado, interditada pelo Pitta.

A incoerência é tanta que mesmo a mudança de nome (que ele criticou a Marta por fazer) ele também fez, rebatizando a obra de "Expresso Tiradentes".
A correria para terminar a obra antes do primeiro turno é total. Seguindo as próprias afirmações de Serra a respeito da Marta:

1 - Esta é uma obra eleitoreira. O prazo prazo é de 8 meses, façam as contas no calendário.

2 - O custo é maior por causa da pressa.

3 - O trânsito vai ser prejudicado, com enormes transtornos para a população.

4 - A obra não leva em conta a linha verde do metrô, que está sendo construída ao lado e poderia atender a mesma região.

5 - O dinheiro vai fazer falta na saúde, que está um caos.



Tanto falou E FEZ A MESMA COISA???!!! Não, mesmo sob o ponto de vista dele, fez muito pior:

5 - Diferentemente da Marta que apresentou a origem do dinheiro (operação urbana) Serra não apresenta de onde saíram as verbas para sua vitrine eleitoral.

6 - Diferentemente da Marta que apresentou um projeto geral de transporte público e promoveu grande melhoria nos sistema de ônibus com mais qualidade e quantidade de linhas e veículos, Serra promoveu significativa piora na qualidade do serviço de ônibus (devido ao descaso e abandono que relegou à área).

7 - Diferentemente da Marta que governou a cidade por quatro anos, promovendo a recuperação do "furacão Pitta" que lançou a cidade ao caos e depois implementou seus projetos, Serra faz essa jogada eleitoresca UM ANO após tomar posse. Ano passado disse que a cidade estava sem dinheiro... Mas grana para essa aventura eleitoresca ele achou.


A saúde está pior, ele não melhorou nada, mas fez propaganda no carnê do IPTU com dados falsos... E por fim, mas não menos escabrosamente, quer deixar a cidade nas mãos do ex-secretário do Pitta. Político obscuro do PFL, que a cidade não quer na prefeitura... Tanto que o serrote teve que assinar compromisso por escrito de que iria ficar até o final do mandato. Esse documento foi registrado em cartório pelo Gilberto Diemenstein como "prova" das "boas intenções" do Serra. Boas intenções que nunca existiram, o que fica patente agora que ele quebra a palavra dada na maior cara-de-pau. São Paulo está sendo enganada, o Brasil não pode cair na vigarice.

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração