Dia 11 de Fevereiro, das 9 as 17 horas, houve em SBC o 1º encontro dos educadores universitários do Estado de São Paulo. Os bolsistas do ABC do programa Escola da Família foram intimados a comparecer no encontro através da diretoria regional de ensino, que é vinculada a Secretaria Estadual da Educação. A presença dos bolsistas era obrigatória, e quem não comparecesse ou quem saiu antes do fim do encontro ou foi trabalhar na escola , ficou com falta. Se um bolsista faltar 3 vezes em um semestre, perde a bolsa.
Quando os bolsistas chegaram lá no estádio de São Bernardo, encontrava-se lá, o prefeito de São Bernardo, William Dib e sua esposa, a esposa do governador, Lu Alckmin, o secretário da educação Gabriel Chalita e um deputado.
Começou discursando o deputado: “ Vocês estão aqui graças ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário da educação Gabriel Chalita. Graças á eles é que vocês estão estudando de graça. Quem criou este programa foi o governador Alckmin e o secretário Gabriel Chalita” Depois foi a vez do Chalita que repetiu tudo o que o deputado falou.
O programa Escola da Família é uma criação da UNESCO, que está fazendo parceria com o Estado. A maior parte da verba aplicada neste programa vem da UNESCO.
O bolsista do Escola Família é um estudante que foi aprovado no vestibular de faculdade privada e sem recursos recorreu a este programa para receber bolsa do Estado. Mas o curso não é de graça como afirma o Governador, o estudante paga trabalhando nas escolas estaduais com crianças, nos sábados e domigos em períodos integrais. Qualquer um pode ir nas escolas estaduais no fim de semana e ver os estudantes lá cumprindo seu horário de trabalho para pagar a bolsa.
Não obstante a tudo isso, Gabriel Chalita distribuiu livros seus aos estudantes nos ônibus.
Geraldo Alckmin usa este tipo de programa para se auto promover, e fazer propaganda de seu governo. E o PSDB quer processar LULA por propaganda eleitoral. Mas como são verdadeiros cara-de-paus não?!!!.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração