Pages

sábado, 14 de novembro de 2009

Aniversário do blog:Presidente Lula envia mensagem para os leitores do blog

Clique na imagem para ler a mensagem do Presidente Lula
Eu gostaria de lembrar vocês que, há exatamente cinco ano atraz,  foi publicado o primeiro texto no blog Amigos do Presidente Lula, link aqui.  hoje desativado depois que tivemos um problema de senha.Depois de um ano no endereço antigo, passamos para o nosso endereço atual.Portanto, não estranhe quando o Presidente menciona o aniversário de 4 anos  blog. Ele se baseou no nosso contador que está na coluna do blog, onde marca (blog iniciado em 17/11/2005).Essa data marca o inicio do nosso blog neste  endereço atual.Explicado?

Agradeço imensamente a meus queridos leitores. De coração. Muito obrigada por estar ao nosso lado.Continue aí, do outro lado, acompanhando o crescimento do blog que se deve inteiramente a você.Muito obrigada, sua atenção e sua leitura fazem o trabalho árduo doa dia a dia  valer a pena.


Ministro Paulo Bernardo

Gleisi Hoffmann, presidente estadual do PT Paraná

Agnelo Queiroz - Ex-ministro dos Esportes do primeiro governo Lula

E ainda um vídeo deputado federal do PT, José Eduardo Cardozo

82 Comentários:

Anônimo disse...

Parabems, o blog é o máximo!!!

jefferson disse...

Estou acompanhando o blog apartir de hoje.Sempre votei no Luis Inácio Lula da Silva.Admiro a sua forma de liderar humanamente e cuidando bem dos seus liderados.Espero que a Dilama seja fiel a ele para que o projeto continue.Enquanto ele estiver governando visando com altruismo e visando o crescimento do Brasil estarei com ele.Só não vou gostar se ele se tornar orgulhoso e quiser ser um governo de linha dura.

Anônimo disse...

Boa tarde, fiquei sabendo do Blog dos Amigos do Presidente Lula hoje. Gostaria de dizer que nunca fui eleitor do Pres Lula, entretanto, após esses anos que ele governa o Brasil, quero dizer que passei a admirar esse Brasileiro fantástico que tem sido Luis Inácio Lula da Silva. Vou votar nos candidatos dele nas proximas eleições.

Sebastiao Araujo Tavora disse...

Desde de 1989 acompanho a trajetória do Lula. Estou muito feliz com ele Presidente do Brasil. Estou feliz também por fazer parte nessa história.
Para mim e eleição do Lula foi uma realização na vida política, pois só tive decepções. O Ceará é Lula.

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog. Somente esse mês tive conhecimento dele, por meio de meu filho. É muito bom ler notícias que a grande imprensa não noticia, ou se o faz, é de uma maneira distorcida.
Fábio Amodêo Lansac Tôha - Maringá/PR

Unknown disse...

Mais do que um meio de comunicação, este blog é uma ferramenta educacional. Sou professora e já usei inúmeras vezes o blog como referência. Além do conteúdo, admiro a forma como o bblog é administrado e tenho Helena e toda a sua equipe como grandes ídolos, porque apesar da vontade de fazer coisas parecidas,a cabo ficando muito restrita à sala de aula. Parabéns pelo posicionamento lúcido e escancadado!

Unknown disse...

Valeu Sr. Presidente, o senhor e a Dilma são considerados por todos os verdadeiros brasileiros.

Vamos mudar juntos a História desse Pais.

Um forte Abraço.

Anônimo disse...

faço parte da kgb lulista desde sua fundaçao parabens a todos-antonio carlos*

Unknown disse...

FRANCISCO

Valeu Presidente pode contar com nós em 2010 vamos mudar o pais para melhor não podemos deixar a peteca cair, pra frente Brasil

Poesias de uma vida disse...

Rosângela Maria
E aí Presidente, achei bacana a atenção que deu pra gente!!! Aqui em Minas torcemos para Dilma, queremos que seu trabalho continue. Estou aqui na minha Cidadezinha fazendo a maior campanha pra você!!! Você é o nosso orgulho!!!

Anônimo disse...

Alerta! em agosto deste ano alguém será traído e será da própria casa... por inveja, ciume e principakmente por não ter dado atenção a essa pessoa bem próxima. Na verdade são treze, e hoje oculpa um lugar muito importante no governo.
Aviso do Rabatano = errando o alvo.
Um grande abraço!

Unknown disse...

RUMO AO FUTURO PRESIDENTE, PARABÉNS PELA EXCELENTE GESTÃO DE SUCESSO E CRESCIMENTO! VAMOS FECHAR COM CHAVE DE OURO AGORA, COM A TELEBRÁS E A BANDA LARGA NACIONAL... DILMA PRESIDENTE!!!
UM FORTE ABRAÇO Á TODOS.
EMILIANO LAZZARONI

Anônimo disse...

É com prazer que assisto no dia a dia aumentar a confiança no governo Lula.
E mais satisfeito fico pela aceitação da pessoa do presidente.
Com isso aumenta mais a nossa confiança de que aqueles oito anos de governo do FHC, de tristes lembranças nunca mais voltarão.
De agora em diante é confiar no crescimento do nosso país e nós crescendo junto.
Em outubro daremos mais um passo, rumo ao futuro, com Dilma sendo eleita no primeiro turno.
Esta é a melhor garantia de que seremos favorecidos nos estados que disputarão o segundo turno para governador.

Anônimo disse...

Acompanho seus passos desde a época de sindicalista,sempre tive muito carinho e admiraçao pela sua competencia e talento torço todos os dias para que voce fique firme e continue sua missão (que acho que é divina)de mudar os rumos deste Pais e vou trabalhar muito para que Dilma seja eleita para continuarmos o que começamos.

Unknown disse...

bom dia para todos e, é com imenso prazer q venho adizer q tenho uma grande satisfação em está acompanhando por intermédio de vocês companheiros e companheiras do blog Os Amigos do Presidente Lula, sendo q por meio deste posso está melhor informado sobre o cotidiano do "nosso governo" aqui posso encontrar notícias verdadeiras que acontecem no cotidiano.

Odorico Carvalho disse...

Helena,

O Presidente Lula demonstra mais uma vez por que se tornou o presidente mais amado do Brasil. Seu senso de justiça, sua capacidade de reconhecer valores, de agradecer apoios e nunca esquecer quem lhe faz o bem.

E você, Helena, com sua equipe de craques, consegue fazer um jornalismo de altíssimo nível, dando furos nessa mídia partidária e venal, sem que isso custe milhões de reais aos cofres públicos.

Parabéns a todos e vamos nos manter fortes e unidos. O projeto de transformação de nosso país implantado por Lula precisa continuar. Dilma é a chave para um Brasil cada vez mais, livre e soberano.

paulo rubini disse...

Parabéns ao blog pela qualidade editorial e pela coragem de lutar contra a elite de cordeiros em pele de lobos - em épocas de eleição.
Paulo Rubini
mkt360graus.com.br

sueli halfen ( POA) disse...

Querido Presidente...não deu prá fazer tudo ,impossível,mas foi um passo e tanto! espero que com a Presidente DILMA,as estradas de ferro terão um PAC à altura!
Precisamos de TRENS confortáveis,nem precisa ser trem bala...Nós, os brasileiros e brasileiras,viajariam com muita segurança,e as cargas comerciais também.

Obrigada Sueli Halfen

sueli halfen ( POA) disse...

Muitos e muitos abraços do sul nesse blog tão importante!

Vamos continuar ...

Sueli Halfen

adalberto ribeiro disse...

Parabéns aos autores do blog! Recomendo uma citação do programa de ampliação de oferta de vagas em cursos de nível superior nas IFES promovida pelo governo LULA com destaque a UAB e seus polos.
grande abr@ço

Anônimo disse...

PRESIDENTE SOU SEU FÃ DE CARTERINHA E ADMIRO SEU CARISMA E DEVEMOS ELEGER A EX MINISTRA DILMA AFIM DE DAR CONTINUIDADE OBVIAMENTE COM SUA PERSONALIDADE AO QUE V.EXCIA INICIOU . COMO NA MINHA PROFISSÃO TRABALHO COM MILHARES DE PESSOAS, CONVERSO E SONDO A RESPEITO DA ELEIÇÃO E MOSTRO AOS MESMOS O QUE O GOVERNO FEZ E ESTA FAZENDO POR NÓS E IRÁ CONCRETIZAR MAIS ALGUMAS COISAS.SOU OUVIDO E CONSIGO SEDIMENTAR E POLITIZAR EM QUASE TODOS.É SUPER SHOW............SEM FALSA MODESTIA.DILMA 2010.......

Anônimo disse...

O Lula é gente como a gente do povão, não nasceu em berço de ouro ou cursou faculdade, mas esperimentou tudo aquilo que nós passamos na prática procura de emprego, sustentar a familia com seu salário, lutou do lado dos trabalhadores na ditadura por melhores salários e até foi preso por isso, por tudo isso ele sabe o que o povo brasileiro sofre e não deixou o país entregue nas mão dos estrangeiros como o governo do PSDB com seu neoliberalismo ao contrario Lula fortaleceu o país suas industrias suas idéias e as ídeias do povo brasileiro que conseguiu tirar o Brasil da crise e coloca-lo em situação de destaque no cenário internacional por tudo isso nós nos identificamos com Lula e sabemos que ele quer o melhor para o Brasil com nossa candidata Dilma que irá continuar e ampliar seu trabalho e seu amor por está terra maravilhosa que é o Brasil.Eu tenho orgulho de ser brasileiro graças ao Lula.

paduaprs disse...

parabens então helena pelo teu blog. bom saber que é independente e mostra uma profissional corajosa como tu. saiba que não esqueço nos anos 90, quando todos elogiavam collor de mello, dom paulo evaristo arns, em porto alegre, chamou-o de aventureiro. e dois anos depois ele foi deposto. tu começaste teu blog num momento crucial do governo Lula. mereces todo apoio. espero divulga-lo sempre que possivel. conta comigo. A

azuosepol disse...

Acompanho a trajetória do Lula desde os anos setenta, e sempre o adimrei pela coragem e coerência.Aqui em casa somos seis votos para a Dilma,no mínimo;eu,minha esposa,nossos filhos e duas noras.
Saudações esquerdistas.
João Lopes de Souza.
rg;5.920.613-5.

Mariano S. Silva disse...

Dos inúmeros legados dos dois governos do Presidente Lula um salta aos olhos, tendo em vista a perspectiva da História-a luta pela paz-dentro do país, e, fora dele. Ao desnudar e desarmar intrigas urdidas no íntimo do império, Lula trabalhou para edificar a paz com coragem e desprendimento. Oxalá, esta herança vingue e frutifique numa vocação da grande nação brasileira de buscar a paz para toda a humanidade.

rafaela buonarrotti disse...

Parabéns Presidente. Ainda me lembro emocionada quando da sua primeira vitória em 2002. Chorei muito aquela noite. Chorei nos dias posteriores. Fui à Brasília em 1º de janeiro por ocasião de sua posse. HISTÓRICO!!!!!!
A emoção de vê-lo finalmente presidente, eleito democraticamente e depois reeleito com maioria absoluta. Para quem acompanha a sua trajetória e votou sempre LULA 13 é gratificante, sentimento de vitória. Agora é DILMA Lá. Viva Luiz Inácio Brasileiro Lula da Silva, o melhor presidente que o Brasil já teve. Viva Dilma, a nossa primeira presidenta. Dá um orgulho danado de ser brasileira...
A propósito, parabéns pelo blog, mas.... atraz não existe. Não seria ATRÁS??? Abraços a todos e obrigada pelo excelente blog

Geribunda Rego disse...

Veja o Video: Todo mundo adora o LULA

http://www.youtube.com/watch?v=cKo4jA-m1VA

Abraços do
Rogerio Augusto

Anônimo disse...

Olá

Tenho 39 anos e sempre votei no Lula, mas fiquei triste, por um instante, de saber que não votaria mais no Lula - não nesta eleição, porque em todas as que pude votar, desde 1989, sempre votei e acreditei no CARA. Mas a tristeza passou rápido ao ter a certeza que a Dilma é a melhor candidata a presidente. Estou muito feliz e certo de que estamos no camniho certo! Dilma Presidente!

José Roberto - Rio disse...

Já tinha tomado conhecimento do blog, mas só hoje o visitei. Sempre votei no presidente Lula e é óbvio que vou eleger a Dilma. Parabéns pelo trabalho no blog. No Brasil, precisamos de alternativas à imprensa, rádios e Tvs atuais. Quem sabe um dia, um grupo com poder financeiro para isso, não descobre que tem que sair da linha existente e "ser" a alternativa.

Dalvan G. Silva disse...

parabéns aos amigos do Presidente. Sempre votei no presidente Lula desde 1989 e vou continuar votando com ele. Não tenho palavras pra descrever o exemplo de vida que o Lula é pra mim. O blog é importante porque possibilita nós acompanhar as "falsas" noticias sobre o presidente e o nosso governo.Sobre as eleições e a possibilidade da companheira Dilma ser a nossa primeira presidente, é preciso cautela em temas delicados como aborto. Conhço muita gente incluindo a mim, que vota mas não quer ver aprovada programa abortivo no novo governo.È preciso achar um meio termo nessa situação. Vamos debater e encontrar uma saída.

Carlos disse...

Nós amigos do Lula, passamos uns anos apertados. Mas ser amigo deste Homem é um baita privilégio!
E agora amigo desta Mulher de Verdade!
Êita que beleza!
Parabéns pra todo mundo! Pelo menos pra 94% da população!

nós petulantes disse...

À procura da fala do nosso presidente Lula no programa Dilma presidente, tomei conhecimento da existência deste blog e fiquei muito feliz por isto. Para opinar sobre as nefastas atitudes tucanistas, recorro ao dito popular: "Só se atiram pedras em árvores que dão frutos", dando-me o direito de acrescentar: "bons frutos". O discurso político dos tucanos é um insulto à inteligência de um povo que eles julgam ainda jazerem no analfabetismo a que tentaram nos condenar; temos consciência de que ainda há um longo percurso a fazer pela educação, mas aqui eu me aproprio do bordão do meu Presidente: NUNCA EM TEMPO ALGUM SE FEZ TANTO PELA EDUCAÇÃO (E PELAS DEMAIS POLÍTICAS PÚBLICAS) DESTE PAÍS. Conte conosco, Presidente, confie em nós e em especial, conte com o voto para a nossa candidata Dilma, com a admiração pelo seu brilhante tino político e com o carinho pelo seu alto grau de humanidade desta humilde professora de Axixá, do estado do Maranhão.

Maria Dalva Marques e Marques

Bruaca Catarina disse...

Este blog nos trás sempre matérias boas e muitas vezes divertidas, inclusive, sobre o que vemos e não vemos na "grande" mídia. Grandes mesmo são os blogs e os blogueiros, que nos informam com respeito à inteligência que temos e aos princípios de ética que devem nortear nossas vidas. O ser humano só encontrará saída para os seus males na solidariedade e no amor ao próximo, e vejo os blogueiros atuando com base neste príncipio maior. Sigamos lutando! Um grande abraço!

JOÃO NILTON BIRNFELD disse...

A oposição que quer criticar o Lula, nunca teve humildade para nada, e ainda acha que são os donos da verdade, antes da era Lula e agora. O que nos mostra claramente quem são. Portanto meu presidente, temos que tratá-los como são; inimigos do Brasil. Gostei do pronunciamento em SC. Parabéns LULA. Vamos continuar nossa caminhada, pois esta gente ainda é café pequeno.
Rumo a vitória definitiva do POVO BRASILEIRO.

Carlos Alberto Feitosa Perim disse...

Agora podemos dizer que somos um povo de sorte. Sorte contruída com energia que ilumina e dignifica. Obrigado Lula, obrigado Dilma, Obrigado companheiros que continuam e que vivem em nossa saudade. Viva o povo brasileiro. Nossa revolução democrática vai acelerar o ritmo. Viva Apolônio de Carvalho.
Carlos Alberto Feitosa Perim

Celso Poltronieri @urutal disse...

Oi pessoal, saudações petistas!
Já faz algum tempo que eu acompanho o nosso blog, chamo de nosso por que realmente eu me sinto em casa aqui.
Eu desde sempre sou fã do nosso Presidente Lula, eu tinha certeza que o nosso amigo Lula viria a ser o maior Presidente da história do nosso querido Brasil.
Helena, Zé Augusto e todos os companheiros que cooperam no blog, muito obrigado, por vocês nos manterem informados sobre nosso Presidente Lula, agora sobre a nossa Presidente Dilma e sobre todos os companheiros do PT.
Muito obrigado amigos!!!
Muito obrigado Presidente Lula, para os demo/tucanos, os pseudo-intelectuais e seus simpatizantes que diziam que Lula, não tinha condições de governar o Brasil por que não tinha diploma, os "intelectuais"e os poderosos que diziam que somente eles tinham a fórmula de governar, tiveram que enfiar a viola no saco e admitir que não é preciso ter diploma para ter ética, caráter, sabedoria e cultura.
A esperança venceu o medo!!!!

Obrigado, Presidente dos
humildes!!!!!!!

Que Deus continue te iluminando e te protegendo sempre!!!!!!

Butecodaspalavras disse...

Lula não tinha um diploma mas tinha ideais. Isso é o que falta em nossos jovens da periferia.
Entre tantos projetos para resgatar a cidadania desses jovens está o PROJOVEM URBANO.
Trabalhei como educadora desse projeto e vi de perto a vontade que eles tem de serem reconhecidos como pessoa. O projeto é lindo mas faltam condições para que seja praticado conforme é anunciado e prometido aos alunos.
É necessário também, educadores com perfil adequado e comprometidos com o projeto como um todo.

Professora Helena

Anônimo disse...

Sou fam do Lula e vou vota na Dilma, mais vou vota so porque o Lula está nos pedido, e um homem tão bão como ele não pederia pa nóis vota na Dilma se ela foce ruin ne?

Espero que ela seje tão boa como o Lula!!!

Anônimo disse...

Estou muito triste por ver a esposa do candidato Serra querendo se aproveitar de Nossa Senhora da Aparecida para conquistar votos dos católicos. Será que só agora é que ela descobriu a existência de Nossa Senhora da Aparecida para querer levar a imageem da santa ao Chile? Por que somente agora que estamos em época de eleição... Fé não é algo que se pratica para este fim e sim para agradecermos e louvarmos ao Senhor. Então aqui vai o meu protesto, devido ao uso da imagem da nossa padroeira do Brasil. Serra só me provou que é uma homem falso e que é capaz de descer a qualquer nível, tentando conquistar católicos, evangélicos, ambientalistas e etc... Por que somente agora só faz querer e aparecer? Por que será? Eu respondo... Porque ele quer ser presidente do Brasil a todo e qualquer custo.

Saibam separar fé e religião de pólítica!!!!

Anônimo disse...

Estou muito triste por ver a esposa do candidato Serra querendo se aproveitar de Nossa Senhora da Aparecida para conquistar votos dos católicos. Será que só agora é que ela descobriu a existência de Nossa Senhora da Aparecida para querer levar a imageem da santa ao Chile? Por que somente agora que estamos em época de eleição... Fé não é algo que se pratica para este fim e sim para agradecermos e louvarmos ao Senhor. Então aqui vai o meu protesto, devido ao uso da imagem da nossa padroeira do Brasil. Serra só me provou que é uma homem falso e que é capaz de descer a qualquer nível, tentando conquistar católicos, evangélicos, ambientalistas e etc... Por que somente agora só faz querer e aparecer? Por que será? Eu respondo... Porque ele quer ser presidente do Brasil a todo e qualquer custo.

Saibam separar fé e religião de pólítica!!!!

Euliásio Guedes disse...

Sou tão fã do "LULA"que o chamo de: "Moisés dos Novos Tempos".Aquele que tirará o povo brasileiro da escravidão do analfabetismo,da pobreza e da submissão das oligarquias.

Anônimo disse...

Parabéns, pela iniciativa de terem feito este blog, pois a que busca muitas informações as quais não encontramos na rede mundial. Parabéns ao companheiro Lula, pelo o belo trabalho que desempenhou ao longo desses 8 anos, foi tão bom que parece que foi ontem que o Sr. tomou posse. Mas pode ficar sossegada que dia 31 de outubro iremos eleger nossa companheira Dilma Russelff, a 1ª mulher presidente/a do Brasil... Grade Abraço Francisco

Anônimo disse...

Eu não saba que o Lula assinava "LULA" mesmo. Bem, diferente dos minitsros que assinam as Notas de 1 real, 2 reais, e etc.

Nél Marques disse...

Parabens

TAIGUARA disse...

Parabéns ao blog e, especialmente à Helena. Descobri o blog recentemente, já após a eleição da Presidentra Dilma. De lá prá cá, venho acompanhando-o co a assiduidade que me é permitida pelos maus compromissos. Ler, eu o leio cotidianamente, postar algum comentários é que às vezes não é possível. Quero aproveitar a "viagem" para não perder o meu costume de bater forte no Baladeiro do Baixo Leblon. Ele é o "inimigo" da vez. E, não por nossa escolha mas, sim, por ter sido incensado pelos demofrênicos-tucanopatas e pelo seu fiel escudeiro : O PIG.
VIVA O BLOG, VIVA O PRESIDENTE LULA E VIVA A PRESIDENTA DILMA.

O PERIGO MORA EM MINAS.

Anônimo disse...

Parabéns pelo aniversário e longevidade para o blog!

Edemar Motta.

Antonio Motta disse...

O Presidente Lula reativou os estaleiros como prometeu na campanha de 2002. O resultado está aí.
Sou fornecedor de equipamentos e nunca trabalhei tanto. Eu que vi a penuria que os estaleiros ficaram no governo FHC, todos praticamente falidos. Mais de 30 mil desempregos patrocinados pelo GOVERNO FHC.
O grande Lula desenvolveu este pais, trouxe de volta o orgulho de ser brasileiro. Vida longa para Lula e que volte para a Presidencia, tao logo a Presidenta Dilma cumpra seu mandato.
Nunca neste país um presidente governou com tanta disposiçao e inteligencia.

eudna fantoni disse...

boa tarde

sou Eudna maria fantoni,sou secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania do municipio de Bonito/PE, e neste dia 14/07/2011 estamos realizando a nossa VI CONFERENCIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL, e ficariamos estremamente honrados de contar com a Presença do ilustre ex presidente Lula para abertura cerimonial, sabemos que é dificil mais nada é impossivel. Gostariamos muito de uma resposta para podermos incluir em nossa programação.

Gabriotti disse...

Mais de 15 mil ex-funcionários do BB colocados para fora do banco no malfadado PDV do FHC votaram no Lula, esperando que ele corrigisse a maldade do ilustre professor. Entretanto, depois de 8 anos de governo Lula e mais seis meses de Dilma, nada foi feito. Inclusive corre o boato que o Lula vetou, durante seu governo, a readmissão desse pessoal. Isto é verdade? E o que o PT e o governo Dilma pensam a respeito?

Anônimo disse...

gostaria de saber como posso enviar um email ao nosso querido Lula.obrigado e parabéns pelo blog

Anônimo disse...

parabéns Presidente Lula um dos melhores e mais honrados do nosso Brasil!

Anônimo disse...

“Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31
Lula Deus está no comando da tua vida.
Você é um vencedor nessa nova batalha acredita você sairá vencedor.
Um forte e afetuoso abraço
Com carinho e admiração
Nailza Moura

Anônimo disse...

Lula...pergunte ao seu medico sobre autohemoterapia...ja presenciei milagres..se bem nao fizer, mal tambem nao vai fazer...

Jose PSF disse...

Lula...pergunte ao seu medico sobre autohemoterapia...ja presenciei milagres...se bem nao fizer, mal também nao vai fazer...assim como até hoje tem gente que critica vc e o seu governo, assim tem gente que nao cre em Autohemoterapia...nao custa nada tentar...

Anônimo disse...

gostaria de dizer que estou com 50 anos.minha mae avó falava que politico nao tinha jeito.que deus atenha.porque ela errou.com LULA tudo foi e agora com DILMA esta sendo diferente.estou te esperando em 2014 de novo 'LULA AQUI'.COM VOCE DEU CERTO PORQUE VOCE FALA NOSSO LINGUA nosso BRASIL precisa de alguem assim como VOCE E A DILMA.Nao temos culpa se existe pessoas que entra na politica para fazer coisas erradas.o ser humano tem livre arbitro de fazer o bem e o mal.mas nao quer dizer que a pessoa tem que fazer o que quiser só porque esta com este poder nas maos.Há limites para tudo nesse mundo.Nao podemos pensar só por um e sim numa nação de 190 milhoes de BRASILEIROS sofridos e esperançosos por algo de bom.Como EDUCAÇÃO,MORADIA,SALÁRIOS DIGNO,SEGURANÇA.Gostei do blog.é primeira vez e espero voltar mais.obrigada.glaucia

Anônimo disse...

LULA MEUS PARABENS PARA VOCE É QUE TU VAI FICAR BOM!QUE EM 2014 EU ESTOU TE ESPERANDO PARA VOTAR EM TU.ESTOU COM 50 ANOS.TENHO UMA ANEURISMA TORAX ABDOMINAL TIPO III B.A BICHINHA ESTA PARECENDO UMA BOLA DE ASSOPRO EU VOU SECA-LA E VOLTAR BOA PARA VOTAR DE NOVO EM VOCE.TENHA FE EM DEUS,OLHE PARA O CÉU QUE ELE ESTA OLHANDO PARA VOCE.MEU ABRAÇO DE CORAÇÃO.GLAUCIA.

MURO DE ARRIMO NA AV GETULIO VARGAS.. DUVIDA disse...

Sr Lula gostaria de deseja muita fé e SAUDE que o senhor melhore porem queria saber se você vai usar o SUS para seu tratamento pois esta uma vergonha o SUS e o tratamento.

Seila Mello Santos disse...

Talvez essa mensagem não chegará aos teus olhos, mas espero que o carinho e admiração que sinto por ti, sejam transmutados em força e fé para que vença mais essa batalha!
Admiração esta que, desde os tempos de militância infantil e ingênua, quando eu ainda criança não entendia a razão do meu pai, então presidente do PT em nosso município e atuante no Sindicato de sua categoria, ser tão mal visto por alguns. Aos 13 anos meu 1° Grêmio Estdantil! E assim dei início ao esclarecomento da infância. Entendi que as pessoas que reividicam em voz alta, sem medo,que tentam mudar o sistema em que vivem, não são sempre "bem vindas".
Meu pai era mal visto por que era digno, bravo e humano. Não admitia quaisquer injustiça ou desonestidade diante dos olhos. E brigava por isso, se necessário fosse. Queria ver o mundo mudar, melhorar, deixando tudo pronto para que eu e meu irmão encontrássemos um lugar melhor. Muitas foram as brigas, os percalços que encontrou, mas ele conseguiu.
Hoje crescida já com meus filhos nos braços, estudo Direito em uma Universidade privada, que meu pai naquela época não poderia pagar, mas seus gritos por justiça e liberdade me treouxeram o PROUNI, e eu estudei, fui aprovada no ENEM e me formo no próximo Agosto.
Ainda em 2012, quando concluir o curso, irei adquirir minha casa amparada pelo projeto "Minha Casa Minha Vida", o que seria quase impossível em outros tempos sem um orçamento doméstico elevado.
Hoje minha renda, ainda que não seja aquilo pelo qual luto, me permite viver com dignadade.
Meu pai consegiu. E você ajudou!
Ele nunca me pediu para votar em ninguém, sequer me passou um "colinha" de seus candidatos, nunca me pediu para filiar-me a nada ou seguir por algum caminho específico. Assim como meus pais, nunca me utilizei da minha condição de militante e filiada para obter empregos, bolsas estudantis ou quaisquer outros benefícios.
Foi exemplo dos meus pais e também o teu,que me tornaram o que hoje sou. Uma Jurista apaixonada pelo Direito do Trabalho, que se dedica ao estudo do Direito Laboral Coletivo, atuante na política estudantil desde 1996 até hoje, mãe do Luigi, da Stella e da Clarissa, esposa, militante, gaúcha bairrista, petista e Lulista...
Preciso de mais esse exemplo teu, preciso que me mostre que é um herói assim como meu pai.
Me mostre mais uma vez que podemos realizar tudo que queremos, quando fizemos pelo certo.

LUTE, BRIGUE E VENÇA!!
Que Deus continue nos abençoando!

Um Beijo no meu pai Ary Otavio Canabarro dos Santos que, mesmo sem querer me ensinou a ser petista e um abraço bem apertado em ti Luis Inácio Lula da Silva, que me ensinou a ser "LULISTA".

Quero ver minha caçula (hj com 1 ano) cantanto "Lulalá"...seja em 2014... 2018...
Te esperamos!!

Seila Maria Mello dos Santos
Cruz Alta- RS
BRASIL

Anônimo disse...

06/12/2011
às 20:07
AQUI, A PROVA DE QUE MARIA RITA KEHL USOU A TV CULTURA PARA ESPALHAR UMA MENTIRA SOBRE A POLÍCIA DE SP

Entre mim e Maria Rita Kehl, há muitas diferenças. Ela, todos sabem, é da esquerda chique — eu não sou; estou mais, fazendo uma graça, para a “direita que trabalha”. Outra diferença essencial é que, antes de falar, faço pesquisa, procuro os dados, busco números. Aquela senhora se contenta em falar o que lhe dá na telha. Seu compromisso não é com os fatos, é com sua militância. Claro, claro… Não é culpa sua se é chamada como entrevistadora num programa jornalístico. Ela vai lá fazer o que sabe: proselitismo infundado.

Maria Rita deve ignorar, mas existe uma coisa chamada Anuário Brasileiro de Segurança Pública, editado pelo… MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, ocupado por gente de seu partido. O link que vocês vêem aí é o do anuário de 2011, com números referentes a 2010.

Disse Maria Rita a FHC (ver posts abaixo): “A polícia de São Paulo, enfim, estado governado pelo seu partido, tem sido muito violenta e há muito tempo.”
Com reservas aqui e ali, sem saber, visivelmente do que falava e também sem ter dados, FHC acabou anuindo. Pois é. Se vocês acessarem o anuário, procurem a Tabela 9, na página 38. Ali, ficarão sabendo que as polícias Civil e Militar de São Paulo mataram, no ano passado, 510 pessoas, numa população de mais de 42 milhões de habitantes, o que representa 1,2 morte por 100 mil habitantes. A Polícia do Rio, onde o PT é base de apoio do governo, matou 855 pessoas, para uma população de 16 milhões de pessoas, o que significa 5,3 mortes por 100 mil habitantes. A senhora está entendendo como se toca o samba, dona Maria Rita?


Esta senhora, como se nota, lembra que São Paulo é governado pelo “partido de FHC”. E eu lembro que o PT, partido de Maria Rita, governa a Bahia pelo quinto ano. Em 2010, a polícia baiana matou 305 pessoas, ou 2,7 mortes por 100 mil habitantes, ou CENTO E VINTE E CINCO POR CENTO MAIS DO QUE SÃO PAULO.

Em 2010, o PT governava ainda o Acre, o Pará, o Piauí e Sergipe. Simplesmente inexistem dados dos três primeiros estados. Em Sergipe, os mortos são 0,8 por 100 mil. Ocorre que isso não diz tudo.

Em 2010, segundo dados do próprio governo federal, houve no Estado de São Paulo, 11,1 “Crimes Violentos Letais Interncionais (CVLI) por 100 mil habitantes (esse número, hoje, é inferior a 10, o que considerado pela ONU nível de violência não-epidêmico). Esses dados estão na tabela 8, página 36 do anuário. No Rio, foi de 28,8. A polícia do Rio matou 125% mais do que a de São Paulo; mesmo assim, o número dessa ocorrência foi 159% maior.

Vejam o índice de mortes violentas nos estados governados em 2010 pelo PT, da Dona Kehl:
- Bahia - 33,8%
- Pará - 36,6%
- Acre - 28,9%
- Sergipe - 38,2%
- Piauí - 7,8%

Anônimo disse...

Querido Lula, Marisa e família, lhes desejo muita saúde, paz em 2012. Sei que o Sr. é muito forte e corajoso, sinta nosso abraço carinhoso do povo brasileiro, que por sinal é um povo muito amigo. Felicidades, saiba que Deus está contigo. Rô.

geraldo disse...

Sr presidente estamos torcendo pela sua recuperação.E temos serteza que com agraça de Deus muito breve voce estará de volta o seu povo te espera em 2018 se deus quiser. um abraço do companheiro militante geraldo

Anônimo disse...

lula só não foi melhor porque não mudaram o parlamento corrupto daquele lugar... (ai uma andorinha só não faz verão)tinham que mudar todos la, é igual quando a gente entra em uma firam nos primeiros meses ou ano trabalhamos muito pra mostrar serviço depois relaxamos, então lá é igual o povo tem que mudar todos quando perceberem isto o pais melhora muito mais... se o povo tivesse te ajudado mais vc levaria o brasil a primeiro mundo. valeu lulaaaa vc foi querreiro vc é 10.

EMILIA RIBEIRO disse...

fORÇA PRESIDENTE ESTOU TORCENDO MUITO PARA A SUA MELHORA

Anônimo disse...

DEUS SABE QUE TUA MELHORA É IMPRESCINDÍVEL, COMO IMPRESCINDÍVEL É ILUMINAR O CAMINHO DE NÓS BRASILEIROS,VOLTA LOGO COMPANHEIRO.

Anônimo disse...

O cara de pau, Cerra, conforme proposta e compromisso assumido publicamente por diversas vezes, pede que não votem mais nele se ele não cumprir os quatro anos de mandato caso fosse eleito Prefeito de São Paulo em 2004; e infelizmente foi e não cumpriu, o que mais preocupa a mim e deveria preocupar a população das colonias de origem estrangeira, exceto Judeus, é claro, foi quando se referiu ao Lula estar se aproximando de governos de esquerda como Cuba, Irã e países em que aquele povo não tem nada a ver com a gente; mas em seguida foi interrompido por Plínio Sampaio que chamou-lhe a atenção dizendo que eu também era contra bomba atômica, inclusive pelos EUA, pois se um tem direito, todos tem. Divulguem aos estrangeiros que tomem cuidado mesmo não votando nele!

Anônimo disse...

Presidente Lula
Descobri que aqui é o único lugar que vê os emails que recebe, porque no Instituto Cidadania pelo visto não vê ou não lhe passam os e-mails recebidos, solicito que fale com o seu Presidente do Instituto ou peça à seus assessores para responderem ao menos dizendo que receberam os e-mails.
Obrigado

Anônimo disse...

Parabéns ao Blog! Parabéns Helena! Precisamos que pessoas e espaços como esse se multipliquem para permitir a manifestação dos que não têm voz na "direitaça" imprensa brasileira, dominada por "MERDAIS PEREIRAS".
Não é à toa que seu nome é o nome da Bolsa de Valores Argentina (MERVAL) - brincadeirinha, mas com muita tristeza para os vizinhos -. Com todo o respeito àquele país maravilhoso!

Anônimo disse...

Caro Lula. Eu votei em você, pela primeira vez, em 2002 e repeti o voto em 2006. Não arrependi e o Brasil deu um salto no desenvolvimento, sob seu governo.Em 2010, votei na Dilma e votarei nela novamente. Nunca mais tucano no Brasil. Uma coisa é certa. Vamos acabar com esta imprensa golpista, Veja, Globo e Folha. Esta CPMI do Cachoeira tem o necessario para liquidá-los. Está faltando coragem.

Anônimo disse...

oi meu amigo lula.gostaria de conheçer pessoalmente estou horando pelo senhor. do fundo do meu coraçao , votei no senhor e votaria de novo, fique com deus . cleusa cavaline

Anônimo disse...

Só acho que Lula deveria olhar com mais carinho para a situação dos aposentados, a coisa tá ficando difícil , a grana não está dando nem para os remédios e agora pra complicar os bancos estão explorando com os empréstimos consignados, pois se um aposentado põe dinheiro na poupança, vai receber em torno de 0,50% ao mês de juros, mas pra pegar o empréstimo paga 2% ao mês, assim não dá, assim não pode ser.

Claudete disse...

EU ENTENDO QUE OS CIDADÃOS BRASILEIROS - PRINCIPALMENTE OS APOSENTADOS - DEVERIAM MONTAR UMA INSTITUIÇÃO COM REGISTRO PARA CONVERSAREM COM SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS PARA CHEGAREM JUNTOS EM UMA SOLUÇÃO POR ESTE CASO DA APOSENTADORIA PRINCIPALMENTE DO INSS.
ABRAÇOS
CLAUDETE

Claudete disse...

EX PRESIDENTE LULA - QUANDO V. EXCIA. FALOU PELA PRIMEIRA VEZ - PAREI - OUVI - E DAÍ PARA FRENTE NÃO ANULEI MAIS MEU VOTO - VOTEI LULA E VOTO LULA PARA SEMPRE
CLAUDETE

Bira disse...

Se alguém puder chegar até o Lula, peça a ele que use a sua barba, pois a sua imagem, sem ela, tem um aspecto, psicológico, sobre os eleitores. Já foram muitas as pessoas que externaram esse pensamento. Dizem que parece que não é o Lula que está falando. Pode parecer bobagem, mas não o é.

Claudete disse...

PODE DEIXAR, VOU PASSAR UM E-MAIL PARA O INSTITUTO LULA - EM SÃO PAULO, NO IPIRANGA - FALAREI SIM - É MUITO IMPORTANTE ESTA OBSERVAÇÃO.
ABRAÇÃO AMIGO
CLAUDETE

Anônimo disse...

O naufrágio da candidatura Serra

A candidatura Serra naufragou. Seus eleitores ainda não sabem, seus aliados desconfiam, Serra está quase convencido, não admite e já mais terá a humildade de reconhecer; mas naufragou. Política, (mestres e doutores sabem disso) e ética têm pontos em comum. Por mais que algumas forças determinem o "rumo do processo", há hecatombes em curso que revertem definitivamente o curso de tudo, dado a ser dissimulado e às repetidas tentativas em vão de atingir o intrínseco desejo de exercer a suprema magistratura da nação.
O Início da Derrocada
A descida da ladeira, por Serra, ocorre antes mesmo de ele ser candidato. Como sabemos, ele não foi escolhido, mas sim "se impôs". Era para ser um, depois outro, daí outro, mas todos ficaram para trás por conta da manobra política desleal e da negociação feita com os subservientes. Privataria Tucana, caso Arruda, caso irmão de Barjas Negri e a EMS do genérico, Paulo Preto, João Faustino Ferreira Neto, o irrestrito apoio ao Alcaide Kassab quando abandonou a máquina pública e se ausentou meses a fio para montar o seu partido político e continuou recebendo seus gorduchos vencimentos dos cofres públicos sem trabalhar.

Experiência de meio mandato é o que não lhe falta, falta-lhe franqueza e transparência, seria muito mais honesto dizer que pretende ser eleito Prefeito de São Paulo por dois anos para concluir o 1º mandato que renunciou para ser candidato a Governador e também abandonou para buscar seu sonho, e dizer que (caso seja eleito), irá renunciar novamente e apresentar o vice Alexandre Schneider como o Prefeito de São Paulo em 2014 quando pretende dar sua ultima cartada rumo ao platônico sonho.

Autoritário, centralizador, revanchista, xenófobo (veja no “You Tube” vídeo em que diz não ser amigo e não ter nada a ver com o povo Iraniano, quando é interpelado por Plínio de Arruda Sampaio em debate eleitoral).

Um homem público, com o quilate de Serra, culto, dizer não saber que hoje vivemos na “República Federativa do Brasil”; achar que estamos na República dos Estados Unidos do Brasil! Inconcebível...

RONALDO CASTRO disse...

EU ESPERO QUE O NOSSO PRESIDENTE AINDA TENHA MUITOS POSTES NO BOLSO DE SEU PALETO.LONGA VIDA A DINASTIA LULISTA

Fernando Ferreira disse...

"ESSE É O CARA" Celebre frase, pronunciada pelo Presid. Barack Obama quando se dirigiu ao Presid. Lula, recenhecendo em lula uma capacidade invejável, os dois tem algo em comun, pois vieram de familias humilde cresceram desejando a liberdade de seu povo.
Abraço Companheiro Lula, "Deus é Contigo"
Fernando Ferreira - Feira de Santana - Ba

Candidato Especial disse...

Parabéns Helena pelo sucesso do blog.

Ex presidente Lula, precisamos melhorar o Poder Judiciário, Trabalhei numa Empresa de energia elétrica a 27 anos, fui demitido sem justa causa, sou PETISTA e deficiente físico com 50 anos, estou aguardando na justiça a anos minha aposentadoria, e até agora nada, que pais é esse? Francisco Carlos Rangel Travassos - João Pessoa - Paraíba.(83-872613120).

Jose Gomercindo dos Santos disse...

Sem medo de ser feliz!
Então, porque em 2014 vamos fazer eleições diretas para judiciário 4m todos os níveis. A reforma ministerial vái reduzir para 13 o número de ministérios. Os servidores privados serão igualados aos servidores públicos principalmente na aposentadoria. A bitribuação pis e confins deixara de ser cobrada. O pib será o indexador da economia, a selic será extinta. O novo plano econômico será as4lado na produção, nunca mais no preço. O real vai abafar o dólar. A reforma tributária vai destinar 50 porcento pára os municípios, 25 porcento,para estados e 25 porcento,para a união. Liberação de até 50 porcento do salão das contas do FGTS para aplicar na PETROBRÁS. Uso do automóvel nas grandes cidades. Reativação da malha ferroviária no interior e grandes distâncias. Bolsa-família ligado ao seguro-desemprego, 6 meses, com reciclagem beneficiario para volta ao mercado de trabalho. Para os autônomos prazo de até12meses.

Anônimo disse...

Parabens Presidente Lula. Desejo um bom natal e bom de ano e feliz ano novo.

AntonioB disse...

O sobrenome desse blog é ESPERANÇA. Que a nossa jamais pereça. E que seja a força propulsora nesse criar de um Brasil que era só sonho impossível na minha infância e juventude. Lula é o Presidente mais amado e querido da nossa História pois fi o que mais fez para TODOS. Mesmo os que o odeiam sem outro motivo que não o famigerado e herdado ódio de classe se beneficiaram do País com mais inclusão cujo projeto ele implementou. Lembro como muita emoção de seu desejo expresso nas primeiras campanhas - realizado - de querer ver na mesa de cada brasileiro que um dia não teve o que comer, um frango assado e um prato de macarrão na mesa aos domingos. Ele fez mais que isso. Sabíamos que ia doer. Sabíamos da soberba do pequeno núcleo que espelhao o "Justo Veríssimo" de Chico Anísyio (horror a pobre). Não sabíamos que seria tão vil, tão truculenta, tão suicida a ponto de querer ver o País naufragar apenas por nÃo ter mais em quem pisar...

LULA DE TABOAO disse...

LULA FOREVER

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração