Pages

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

Os advogados da mordaça


A Lista de Furnas continua incomodando, e muito, a oposição e seus áulicos na imprensa. Desde que a mesma começou a circular na internet, a mídia conservadora está rosnando, esforçando-se por desqualificá-la, com alguns articulistas sugerindo até mesmo a censura e outras sanções punitivas aos que têm a coragem de divulgá-la, como é o caso deste blog.

A fonte da ira dessas mais novas vestais da moralidade é, como se sabe, o fato de constar na lista os nomes de políticos da oposição do mais alto calibre, que teriam recebido dinheiro de Furnas. (Aliás, em conversas reservadas, políticos e jornalistas que dizem que a lista é falsa admitem, porém, que há tempos saía dinheiro de Furnas para o caixa dois de campanhas de políticos. Mas em público todos negam, num exercício monumental de cinismo).

O cinismo também permeia a opinião dos jornalistas que se esbaldaram quando da divulgação de denúncias inconsistentes contra o presidente Lula e o PT, não importando se manchavam ou destruíam reputações de pessoas probas, e agora louvam e defendem a postura da imprensa ao não divulgar os nomes dos acusados da oposição, para não enlamear a reputação de cidadãos honrados, até prova em contrário.

Ao mesmo tempo, desempenhando o papel de advogados da mordaça, os mesmos jornalistas clamam pela cabeça dos que ousam remar contra a orientação da maré direitista.


Sem especificar claramente, mas num ataque evidente a este blog – um dos que mais tem se empenhado em defender o presidente Lula e mostrar a má-fé e as incoerências da oposição, possiblitando o acesso à lista de Furnas para melhor informar os seus leitores - um articulista do Correio Braziliense, em artigo publicado no dia 23 de fevereiro, pede a identificação dos blogs que estão permitindo acesso ao documento e a "responsabilização penal e civil dos que forjaram a chamada lista de Furnas" (peralá, a autenticidade ou não da lista ainda está sendo investigada pela Polícia Federal. Devagar com o andor, cara-pálida).

Quanto a qualificação de apócrifo e covarde, proferida pelo mesmo articulista, a carapuça não serve para este blog, que não esconde seus objetivos e não se furta a revelar a identidade de seus colaboradores.


Por fim, em relação a autoria da lista, nunca é demais repetir: o lobista Nilton Monteiro tem histórias para contar e está disposto a falar. Que tal a CPI ouvi-lo? Que tal promover a acareação do mesmo com o ex-diretor da estatal, Dimas Monteiro? Estas, certamente, não são idéias do agrado dos cães de guarda da direita e seus donos.


O bom é achincalhar o PT e o presidente Lula impunemente. E de preferência calar as vozes que têm a audácia de discordar e mostrar a face real – maquiavélica, entreguista, exploradora e injusta - da nefasta direita tupiniquim, inclusive as suas ramificações midiáticas.

A maldade esta gente é uma arte.

Mas, no nosso caso, não passarão!
Para ler a lista de Furnas acesse:

http://caixadoistucanodefurnas.blogspot.com/

Jens

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração