Pages

domingo, 26 de fevereiro de 2006

A conversa mole do senador


É reveladora a entrevista do presidente da CPI dos Bingos, senador Efraim de Moraes (PFL), ao jornal Diário da Manhã, de Goiânia (leia abaixo o post O falso moralista) Primeiro ele diz que a Lista de Furnas é um pouco fantasiosa. (Opa! Se é "um pouco"fantasiosa, quer dizer que, por outro lado, é muito verdadeira). A seguir, o senador se corrige e diz que a Lista é falsa. Neste caso, o caminho a seguir é simples.

Por que não pede aos seus correligionários e aliados na CPMI dos Correios que convoquem o lobista Nilton Monteiro, que sabe tudo sobre o famigerado documento, e desmontem a farsa de uma vez por todas, inclusive promovendo a acareação de Monteiro com o ex-diretor de Furnas e suposto autor da Lista, Dimas Toledo? Quanto ao fato de Nilton Monteiro não ser exatamente um cidadão sem mácula (está respondendo a vários processos), não há nenhum problema, como bem sabe o senador. Afinal a CPI dos Bingos já ouviu e levou em consideração os depoimentos de dois condenados pela Justiça, o doleiro Toninho da Barcelona e o juiz Rocha Mattos.

Essa postura de negar a autenticidade da lista, sem investigar não cola mais. Por que existe rigor investigatório em questões envolvendo o governo e o PT, e, quando se trata da oposição, o que se vê são essas pretensas vestais da ética e da moralidade fazendo corpo-mole?

Tem coisa aí, senador...E cheira mal. Muito mal.

Jens

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração