Pages

segunda-feira, 31 de março de 2008

César Maia dispara nas pesquisas ... como RUIM / PÉSSIMO

O prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (Demo-PFL) atinge 43% de avaliação RUIM / PÉSSIMO, em pesquisa do Datafolha de 26 e 27 de março de 2008.

Em novembro de 2007 ele tinha 31% de ruim / péssimo.

O número de eleitores consideram sua administração boa / ótima despencou de 33% para 25%.

Os 25% que ainda acham sua administração boa / ótima devem ser os mosquitos da DEM-gue.

Nem os Demos acreditam no Datafolha de Serra

O Datafolha publicou pesquisa de intenção de votos para presidente apontando que Serra aparece como favorito.

Eu não desacredito as pesquisas, até porque o mesmo Datafolha mostra a aprovação de Lula nas alturas.

Mas o contexto da pesquisa precisa ser interpretado.

O povo está preocupado primeiro com as eleições municipais, e não existe ainda um candidato de Lula lançado.

Até o demo Cesar Maia, abandonou suas preocupações com a DEM-gue, e levantou uma observação pertinente: se Serra em 2002, com apoio de um presidente impopular como FHC, saltou de 7% para 21% após entrar em campanha com o apoio de FHC, imaginem qualquer candidato que receber o apoio de Lula, com a popularidade que desfruta?

Viagens de Lula atrapalha conchavos de picaretas no orçamento da União

Se o presidente Lula tivesse lançado junto ao povo a obra desta estrada, feita pela Gautama para o Governo do Maranhão, ou a ponte e o dinheiro não sairiam, ou o trecho antes e depois da ponte estariam prontos.
As viagens do Presidente Lula para divulgar as obras do PAC e dos Territórios da Cidadania são da maior importância cívica, e um antídoto contra a corrupção.

Deveria tornar-se obrigatório que todos os governantes fizessem isso daqui para frente.

Quando o presidente Lula apresenta diretamente à população as obras que serão realizadas, ele coloca um "garrote" no pescoço dos prefeitos e governadores, para que estas obras não sejam interrompidas e nem as verbas sejam desviadas.

A população toma conhecimento e torna-se fiscal da obra, e passa a exigir o bom andamento e cumprimento das metas.
As empreiteiras não tem como entregar obras pela metade, porque o povo viu como terá que ficar pronta.

Assim, impede que dinheiro público vá para obras inacabadas, feitas pela metade, ou que sequer sejam feitas.

A prática é velha conhecida, sobretudo das más gestões demo-tucanas. O escândalo da Gautama, do Juiz Nicolau, e tantos outros, mostram que o orçamento feito no escurinho do Congresso, longe da vista do povo, acaba levando boa parte do dinheiro público para bolsos inescrupulosos, em vez de ir para saneamento, moradia, estradas, usinas elétricas, etc.

A oposição acusa de eleitoreiro, mas, no fundo, fica incomodada com 2 motivos:

O primeiro, é que governar bem realmente dá votos. Mas quem manda a oposição ter governado mal a vida inteira? Se tivessem governado bem, estariam no poder até hoje.

O segundo motivo, é que estraga a farra dos conluios entre deputados e senadores picaretas na hora de fazer o orçamento da união.

Se aquilo que é colocado no orçamento, for feito conforme planejado, de que jeito vão desviar dinheiro em conluio com prefeitos e empreiteiras?

Se as empreiteiras tiverem que entregar as obras completas, sem enganação, não sobra dinheiro para financiar campanhas demo-tucanas.

Então está explicado o mau humor da oposição: quando Lula lança obras junto ao povo beneficiado, uma das fontes de financiamento de campanha, seca.

1964: a ditadura ainda sobrevive dentro do PIG

Há 44 anos atrás, os mesmos jornais do PIG que hoje querem derrubar Lula e seus ministros, publicavam manchetes mentirosas para apoiar a derrubada do presidente João Goulart: Estadão, Folha de São Paulo, O Globo, a Editora Abril...

O Brasil foi redemocratizado com a constituinte de 1988, mas da ditadura de 1964 sobrou o entulho do PIG.

As notícias obedecem à ditadura das mesmas famílias donas dos mesmos jornais e TVs golpistas de 1964: Marinhos, Civitas, Mesquitas e Frias.

Os ditadores da mídia, censuram o que sai em seu jornais, rádios e TVs. Publicam notícias favoráveis para os "amigos" e para os "inimigos" fabricam crises e dossiês, por mais falsos e absurdos que sejam.

O mais recente é o "dossiê" FHC, para derrubar Dilma.

O instinto golpista continua o mesmo de 1964. Querem retomar de assalto o Estado brasileiro em 2010 a qualquer preço.

Para relembrar a falta de pudor em publicar mentiras, vejam a manchete recheada de escárnio e cinismo do jornal O Globo em 01/04/1964: "Fugiu Goulart e a Democracia está sendo restabelecida".

Goulart estava em Porto Alegre, em território nacional - portanto em pleno exercício da presidência - na casa do General Ladário, acompanhando o desdobrar dos acontecimentos.

Tancredo Neves, aliado de Jango na época, leu mensagem oficial do presidente no Congresso Nacional indicando o paradeiro em Porto Alegre, diante da UDN golpista.

O Globo publicou a manchete mentirosa para desestimular qualquer resistência popular e militar, dando respaldo aos golpistas.

João Goulart, vendo-se isolado, com apoio apenas do III Exército do Rio Grande do Sul, em minoria no apoio militar, só no dia seguinte à manchete mentirosa, exilou-se.

Folha, Estadão e O Globo tem vergonha enrustida de suas páginas mentirosas em 1o. de Abril de 1964. Foi dificíl encontrar a capa de "O Globo" na internet. A capa da Folha e do Estadão não se encontra. Querem apagar o passado de mentiras e saudações à ditadura.

As mentiras que lhes interessam hoje, são outras.

O PIG junto com os legítimos herdeiros da ditadura, os Demos (ex-PFL, ex-ARENA, ex-UDN) e os tucanos, que aderiram mais tarde ao golpismo midiático para retomarem o poder, são a atual ditadura a ser combatida.

Com a Internet, a TV digital que abrirá mais canais, a TV pública e rádios comunitárias, haveremos de democratizar a informação no Brasil, e libertarmo-nos desta ditadura do PIG.

Tucanos e demos, estão tentando me calar e destruir esse blog


Pessoas inescrupulosas estão divulgando na internet, calúnias e difamações sobre mim, pessoas ligadas ao Presidente Lula que mantém contato com esse blog e este blog.

Essas pessoas, visam, primeiramente desacreditar o blog, por ser esse o único meio de comunicação exclusivamente em defesa do Presidente Lula e também, por ter visibilidade na grande mídia.

Essas pessoas, tentam ganhar a nossa confiança, aparecem do nada, comentam, faz divulgação de matérias, como se grandes amigos do Presidente Lula fossem.

Não são. São da quadrilha tucanos/demos, infiltrados neste espaço que quando são descobertos, revoltam-se e logo partem para a baixaria, mostrando a que vieram. Espalham boatos e mentiras, querem destruir a credibilidade que este blog construiu ao longo de vários anos, pois como todos vocês sabem,
meu primeiro blog foi este, o segundo é esse , depois esse aqui ,e finalmente este em que nos encontramos no momento.

Uma dessas pessoas, que aqui frequentava como se fizesse parte dos amigos do Presidente, está divulgando na internet texto contrário a Lula e ao filho do Presidente, como se fosse de minha autoria(assinando meu nome)

Não preciso dizer, que somente alguém muito idiota, desprovido de inteligencia, acreditaria nessa história.

Então meus queridos leitores. Fiquem atentos. Estão querendo destruir o blog e me calar, para que a grande imprensa possa publicar livremente todo tipo de mentiras contra Lula.

ATENÇÃO AMIGOS E LEITORES


Estamos iniciando novamente uma ano eleitoral. Uma ano em que as oposições ao governo Lula e ao PT, estão furiosas. A aprovação do governo e do presidente Lula em alta recorde, tem mexido com a imaginação da oposição feroz e virulenta, capaz de tudo para voltar ao poder. Toda a nossa atenção, e cuidados, tem que ser redobrado neste ano. Está havendo infiltração de pessoas da oposição na blogosfera Lulista.

O objetivo é semear o ódio, é tumultuar, é querer desviar a atenção dos blogueiros para fatos menores, sem importância, para nos afastar do nosso objetivo que é a defesa do governo Lula, o combate sistemático às mentiras e ilações da mídia nefasta. Cuidado com falsos e-mail, cuidado com intrigas, não dêem importância ao que não tem a mínima importância. Fiquem atentos amigos, e leitores o ataque será violento.

São pessoas sem o mínimo escrúpulo, sem nenhum caráter, sem discernimento, dissimuladas, que estão usando a blogosfera Lulista para atingir seus objetivos espúrios. A melhor arma que temos é o delete, delete os e-mail, delete essas pessoas de seus grupos, delete essas pessoas de seus blogs. A blogosfera Lulista está cada dia mais unida, mais coesa, e com muita responsabilidade de manter nossos leitores informados das boas ações do governo Lula , do presidente Lula, e das manipulações da mídia e de políticos da oposição feroz e virulenta. Não vamos perder o nosso tempo que é precioso com gentinha dessa estirpe.

Jussara Seixas

http://por1novobrasil.blogspot.com/

Mais recadinhos para os leitores


Revirando o arquivo de e-mail antigo do nosso blog, também antigo, encontrei uma mensagem enviando a nós, pelo secretário particular do Presidente Lula no ano de 2005. Neste tempo o endereço do nosso blog era Amigos do Presidente Lula (http://www.amigosdopresidentelula.blogspot.com/). Mudamos para OS amigos, Hoje, o blog antido está desativado. Vejam o e-mail, do Gil.

----- Original Message -----
From: gilcarvalho@planalto.gov.br
To: apoioaopresidentelula@yahoo.com.br
Sent: Monday, November 21, 2005 9:35 PM
Subject: parabéns pela iniciativa


achei muito importante esta iniciativa. Precisamos de fato reagir.
Uma coisa é o reconhecimento de nossos erros e o preço que por ele devemos
pagar.
Outra é o festival de hipocrisia daqueles que fizeram tudo de pior no
passado e agora querem aproveitar a situação para quebrar nosso Projeto de
mudança do País.
Por isso essa iniciativa de vocês merece todo reconhecimento e apoio. Não
vamos abrir mão de nossas bandeiras, de nossos sonhos e de tudo o que na
prática temos já realizado pela mudança deste País. Nosso Governo pode ter
orgulho do que está realizando e eles sabem disso, por isso querem nos
destruir.
Toda força, toda luta!
abraços,
gilberto carvalho


*Se o secretário do Presidente Lula, conhece e lê o nosso blog, significa dizer o que?

Aviso aos leitores


Tenho lido no nosso livro de visitas, vários pedidos e "cartinha" com conteúdo pessoal, dirigidos com exclusividade ao Presidente Lula. O Claudio Soares Rocha, do Gabinete Pessoal do Presidente da República, solicita a todos os leitores que, quando a mensagem for de caráter pessoal ao Presidente, escrevam diretamente para o Fale com o presidente. Endereço do site, está ali na coluna do blog. Leiam o e-mail enviado por ele ao nosso blog em, 21 de Agosto de 2007

----- Original Message -----
From: Rocha@planalto.gov.br
To: osamigosdopresidentelula@gmail.com
Sent: Tuesday, August 21, 2007 12:22 PM
Subject: responder!


Prezada Senhora Helena,

Seria importantíssimo que a senhora pudesse dar conhecimento às pessoas que acessam o seu blog da sistemática adequada para envio de mensagens eletrônicas ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para o envio de mensagem ao Presidente da República proceda da seguinte forma: acesse o endereço 'web' www.presidencia.gov.br . Nesse saite, entre na opção "Presidente". Em seguida, clique no botão "Fale com o Presidente" e depois clique sobre "Escreva sua mensagem". Finalmente, preencha os campos do formulário que se abrirá e clique em "Enviar".

Por questões de segurança, nosso sistema não permite o envio de anexos. Assim, caso necessite remeter algo diferente de sua mensagem de texto, deverá fazê-lo por via postal, para o seguinte endereço:

Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República

Praça dos Três Poderes, Palácio do Planalto.

70150-900 - Brasília (DF)

Contamos com a sua compreensão.

Claudio Soares Rocha

Gabinete Pessoal do Presidente da República

Aprovação do governo Lula bate recorde desde Collor

O Presidente Lula alcançou a maior popularidade em seus cinco anos e três meses de governo, atingindo índice que supera com folga o obtido por todos os seus antecessores desde Fernando Collor (1990-1992), É o que mostra pesquisa nacional realizada pelo Datafolha. A aprovação de Lula é de 55%.

Os números da pesquisa --feita entre os dias 25 e 27 com 4.044 entrevistados em 24 Estados, mais o Distrito Federal-- indicam que a popularidade recorde de Lula foi alavancada por uma recuperação da aprovação no Sul, tradicionalmente uma das regiões mais críticas a ele (aprovação subiu 11 pontos percentuais, para 52%), e pela ampliação do seu prestígio no Nordeste, onde alcançou 68% de avaliação positiva.

Em relação à última pesquisa Datafolha, de novembro, Lula obteve crescimento de cinco pontos percentuais em sua avaliação positiva (50% à época), o que mostra que a crise dos cartões corporativos não representou abalo na imagem do presidente ou do governo.

A desaprovação também é uma das menores em todo o governo: só 11% consideram seu desempenho ruim ou péssimo. O governo obteve nota média 7 dos entrevistados --melhor resultado desde quando assumiu.

Pesquisa do Ibope divulgada na quinta apontou igualmente índice recorde de aprovação do governo --58% contra 50% da anterior, de dezembro.


No cantinho da página para assinante: 51% dos eleitores de Serra e Aécio aprovam Lula

Não é à toa que os governadores tucanos de São Paulo, José Serra, e de Minas, Aécio Neves, evitam confronto aberto com o Presidente Lula. (Eles evitam. Mandam outros políticos fazer o "papel sujo")

Mais da metade -51%- do eleitorado dos dois classifica como bom/ ótimo o governo de Lula.Segundo o Datafolha, 37% dos eleitores de Serra consideram a gestão Lula regular. Só 12% dos que declararam voto em Serra afirmaram que é ruim.

Para 65% dos eleitores de Ciro Gomes (PSB), o governo é ótimo/bom. Outros 26% responderam que é regular, enquanto 9% disseram que é ruim.

O governo Lula é ótimo/bom para 75% daqueles que declararam voto na ministra Dilma Rousseff (PT), sendo regular para 19% e ruim para 6%.

No cenário em que Serra é substituído, 51% dos eleitores de Aécio responderam que o governo Lula é ótimo/bom, enquanto 37% disseram que é regular e 11% que é ruim.

Agora, preste atenção de como a Folha tenta desqualificar o alto indice de aprovação do Presidente. Leia mais aqui

Curtas e boas


Três boas da dulpa Kassab e Serra, vem do Radar Eletrônico.O prefeito paulistano Gilberto Kassab (DEM) já está procurando alternativa para fugir das criticas que vai sofrer na sua campanha à reeleição este ano. Uma delas é o congestionamento de veículos na cidade. Para explicar a falta de solução para o problema, Kassab credita os quase 200 quilômetros diários de vias paradas ao boicote patrocinado pela oposição, leia-se o PT. Está faltando criatividade ao prefeito do DEM.

Sem ataques

A ministra do Turismo e pré-candidata à prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) poderá fazer uma campanha eleitoral sem precisar atacar os tucanos e demos. A briga interna do PSDB entre kassabistas e alckmistas promete muita troca de denúncias e lavagem de roupa suja em público. É a luta entre os "fominhas" que apóiam Geraldo Alckmin e a turma da "boquinha" a favor do prefeito Gilberto Kassab.

Carimbo

O governador paulista José Serra (PSDB) não conseguiu privatizar a CESP, sofreu uma grande derrota política e perdeu mais de bilhão de reais para investir no Estado de São Paulo. E não é só isso. Serra vai ficar sem o dinheiro e ainda com a pecha de privatista, a mesma que arrasou de vez a campanha presidencial do tucano Geraldo Alckmin em 2010.

Elle perderá as penas em maio!


Ele adora um holofote. Ele ocupa espaços generosos na imprensa. Ele não se constrange em ser “mercadoria” da imprensa. Profere frases de efeito, das quais ninguém entende nada, posa de polêmico. Ele nega categoricamente simpatizar com este ou aquele partido, mas não deixa de declarar desapreço ao principal programa social de Lula, o Bolsa Família. Além disso, suas posições políticas, principalmente em relação ao governo, o torna queridinho da grande mídia. Mas o que ele gosta mesmo é de soltar bandido.

Ele tirou da prisão, Salvatore Alberto Cacciola.

Ele concedeu liminar soltando 15 bicheiros e bingueiros presos pela Polícia Federal na Operação Furacão, entre eles os contraventores, Ailton Guimarães Jorge (Capitão Guimarães), Aniz Abrahão David (Anísio) e Antonio Petrus Kalil (Turcão).

Como o relator, ele havia votado pela liberdade de Suzane von Richtofen. Em julho de 2006, ela foi condenada pelo 1º Tribunal do Júri de São Paulo a 39 anos de reclusão e seis meses de detenção pelo assassinato de seus pais, Manfred e Marísia von Richtofen, em 2002, crime que teve grande repercussão na imprensa nacional e internacional.. A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) indeferiu o Habeas Corpus dado por ele, por 3 a 1.

Ele mandou libertar o filho de uma advogada, o universitário Gaby Boulos, de 27 anos, acusado de violentar uma menina de 12 anos que fazia malabares em um semáforo da capital paulista

Ele perderá as penas em maio, quando deixa a presidência do TSE. Pelo sistema de rodízio entre os ministros do Supremo, é praticamente impossível que volte a assumir o cargo de comando em um dos dois tribunais novamente antes de sua aposentadoria, em 2016, quando completa 70 anos.

O leitor já sabe de quem estou falando?. É elle mesmo. O picaretíssimo senhor, Marco Aurélio Mendes de Farias Mello, nas horas vagas ele é também, o ministro do Supremo Tribunal Federal.

É bom, mas é ruim

O futuro presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, classificou neste domingo como "covardia" o vazamento de informações sigilosas do suposto dossiê, que a Casa Civil classifica como banco de dados, sobre os gastos do ex-presidente . O ministro afirmou que, se for confirmada a prática, caracteriza a quebra de regras do Estado de direito."

Está parecendo que vamos trocar seis por meia dúzia?. E então, o que você tem a dizer?

Oposição diz que vai acusar Dilma no STF e Lula no TSE


A oposição reúne-se hoje para definir as medidas que serão tomadas, nos âmbitos judicial e político, contra a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. O líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), diz que serão estudadas uma representação à Procuradoria Geral da República ou ações no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).Agripino diz que dois delitos teriam sido cometidos por Dilma: o crime de responsabilidade. O outro, não disse.

Segundo Agripino, a legislação eleitoral também estaria sendo descumprida pelo Presidente Lula porque, na visão do líder do DEM, ele está percorrendo o país, para lançar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), como forma de promover Dilma como candidata nas eleições de 2010.

No âmbito legislativo, líderes dos partidos PSDB, DEM e PPS disse que estudarão nesta semana a possibilidade de articularem uma nova CPI no Congresso, exclusivamente do Senado, para investigar o uso dos cartões corporativos pela Presidência. A nova CPI seria exclusivamente para investigar um suposto envolvimento de assessores de Dilma no suposto dossiê.Ou seja, em outras palavras, perseguir a dilma

A oposição está pessimista em relação às chances de explorar o episódio envolvendo a ministra da Casa Civil na CPI mista dos cartões corporativos, em função da derrota sofrida na semana passada, quando se tentou convocar Dilma Rousseff para depor.


Para você entender o circo do DEM

Exatamente na semana de aniversário de um ano de sua controversa sigla, o DEM, novo nome de batismo para o velho mesmo PFL de sempre, o DEM lembrou a data de nascimento da legenda, com o lançamento da candidatura do deputado Antônio Carlos Magalhães Neto à prefeitura de Salvador. Mas nada tirou os holofotes do cenário paulistano, onde os democratas dizem ter, por meio do atual prefeito, Gilberto Kassab, a melhor chance de crescimento, em nível estadual e de resgate do peso político, em nível nacional.

Ai, entra a primeira questão para o DEM. Quanto mais a sigla do partido e seus parlamentares aparecerem na TV, se mostrando indignados, é mais propaganda para Gilberto Kassb, e prejuizo para Marta Suplicy. Para Agripino, essa é uma forma de mostrar para o "povo", que novamente o PT está envolvido em atos ilicitos.

Os pefelistas decidiram trocar de nome depois de sofrer perdas importantes nas urnas. Em 2004, a maior vitória do partido foi reeleger, em primeiro turno, o prefeito virtual do Rio de Janeiro, Cesar Maia. No mesmo ano, a sigla amargou derrotas nas duas capitais em que chegou ao segundo turno: Salvador e Manaus. A fatia de votos do então PFL caiu de 15,35%, em 2000, para 11,81% nas eleições municipais de 2004, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A situação se agravaria em 2006, quando os pefelistas, que apoiaram o tucano Geraldo Alckmin para a Presidência da República, conquistaram só o Governo do Distrito Federal, com José Roberto Arruda

“Agora, nosso foco são as eleições municipais. Temos consciência de que o partido é um bebê ”, diz Rodrigo Maia.Viram? Que partido bebê?. Um partido que vem desde os tempos da ditadura? Ao mudar o nome do PFL, para DEM , os demos, querem enganar o para o povo que trata-se de um novo partido. Não é a toa, que o Presidente Lula está sempre frizando nos discursos" Aquele partido que mudou de nome e agora chama-se DEM” .Ou então, O PFL/DEM...

Para o doutor em ciência política e professor da Universidade Estadual de Campinas Sebastião Velasco e Cruz, a mudança de nome do PFL representa pouco e ao atravessar a era Lula na oposição, o partido revelou ser apenas uma sigla. “Pura e simplesmente. Não tem identidade nenhuma. Agora são Democratas. Sem romper com o passado, porque é tudo o que têm, fazem uma política de tentar abertura maior.”

A armação de Fernando Henrique


Os leitores deste blog, sempre muito atentos, publicaram no comentario, uma matéria da Folha (assinante) do dia, 12 de fevereiro de 2008. Ontem a leitora, Rosa Maria Cocco, sempre muito atenta, foi resgatar no site do Uol a reportagem.

Para que os sem Uol e sem Folha, que ainda não leram, segue a matéria completa:

Acordo com o governo faz ex-presidente atuar para restringir investigações da CPI

Classificado pela cúpula tucana como "precipitado", o acordo do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) com o governo na eventual CPI dos Cartões Corporativos mobilizou ontem o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e auxiliares numa varredura de dados, seguida de articulações para tentar barrar investigações das chamadas contas "tipo B" -depósitos em conta de servidores sacados em dinheiro com apresentação posterior de notas.

Irritado com a ampliação do foco da CPI, FHC questionou os líderes do partido no Congresso sobre a atuação de Sampaio e cobrou dos senadores interferência nas negociações com o líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR).

À tarde, o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), reuniu-se com o secretário de Organização do partido, Eduardo Jorge, ex-secretário-geral da Presidência na gestão FHC. Jorge ficou encarregado de coletar dados sobre o período e checar que tipo de documentação estaria arquivada, assim como o acesso a ela. Os tucanos também reclamaram da contra-ofensiva do PT aos cartões do governo José Serra (PSDB-SP). "Esse negócio de remeter a São Paulo é sacanagem pura", disse Guerra.

No Congresso, Guerra e o líder do partido no Senado, Arthur Virgílio (AM), avaliaram que recuar na criação da CPI agora geraria custo político e que não teria o apoio do DEM. Consultado, FHC disse que só concordava com a CPI caso o requerimento fosse taxativo em dizer que os cartões corporativos foram "instituídos" em 2001, no final de sua gestão.O assunto voltará a ser debatido em almoço dos integrantes da Executiva Nacional do partido amanhã, em Brasília.

O ex-presidente também enviou fax e documentos destinados a rebater informações de que um dos seus seguranças em São Paulo, Eduardo Sacillotto, teria abusado do cartão. Governistas na Câmara acusaram o segurança de ter abastecido o carro que escolta o ex-presidente mais de uma vez na mesma data num posto na capital. FHC enviou documentos que atestariam se tratar de dois carros, um Ômega e um Marea, e contestou duas datas lançadas no Portal da Transparência, da CGU -11 de abril de 2005 e 6 de agosto de 2007.No final do dia, Guerra chamou Sampaio para uma reunião. Após o encontro, Sampaio negou ter sido advertido.


Comentario do Nassif: Ficou claro que os tucanos tambem possuem uma base de dados sobre o período e o fato desse relatório de 13 páginas obtido por Veja jamais ter sido divulgado na integra - apenas fragmentos - faz pensar que esses dados que estão circulando, podem ter vindo de quem realmente tinha interesse em divulga-los. Leia mais aqui no blog do Nassif

Está desempregado? Mais 740 vagas em abril

O Supremo Tribunal Federal (STF), o Tribunal de Contas da União (TCU), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Caixa Econômica Federal (CEF) checam os últimos detalhes para divulgar as regras dos processos seletivos. Estão previstas, ao todo, mais de 740 vagas em vários estados e no Distrito Federal. E com salários bem atraentes, que vão de R$ 1,9 mil a R$ 9,1 mil.

Em dezembro do ano passado, o Presidente Lula sancionou a Lei nº 11.617 que autoriza a criação de 262 oportunidades no STF. Das ofertas, 185 serão para analista judiciário (que exige nível superior) e estarão distribuídas nas áreas: análise de informática (46), judiciária (46), comunicação social (80), arquitetura (1), engenharia mecânica (1), odontologia (2), contabilidade (3), oftalmologia (1) e administrativa (5). Quem concluiu o ensino médio poderá concorrer a uma das 77 vagas para o cargo de técnico judiciário, nas áreas de tecnologia da informação (38) e administrativa (39). A remuneração inicial será de R$ 6.068,88 para analista e R$ 3.323,52, para técnico. O edital deve ser publicado no início do mês.

Apesar de já ter sido escolhida, o STF não divulgou qual será a organizadora do concurso. A última seleção, em 1999, foi realizada pelo Cespe/UnB e os candidatos fizeram provas objetivas, discursivas e práticas, de acordo com o cargo. Na ocasião, as taxas de inscrição foram de R$ 35, para analista, e R$ 25, para técnico.

Oportunidades
A princípio, o TCU abriria 100 vagas nesse concurso, mas a aposentadoria e a transferência de funcionários ampliou esse número para 124. O órgão deve selecionar candidatos para o cargo de analista de controle externo, que exige graduação em qualquer área. A seleção pública, também esperada para o início de abril, será organizada pelo Instituto Serzedello Corrêa, vinculado ao órgão.

Haverá vagas no Acre (5), Amapá (3), Amazonas (3), Mato Grosso (5), Pará (3), Rondônia (5), Roraima (5) e Tocantins (3). As 92 restantes vão preencher o quadro de funcionários em Brasília. Os cargos estão voltados para as áreas de auditoria governamental, tecnologia da informação, gestão de pessoas e planejamento e gestão. Segundo o TCU, a remuneração inicial da carreira é de R$ 9.144,04.

O prazo para publicação do edital da ANTT está acabando. A portaria que autorizou a abertura de 355 oportunidades foi divulgada em outubro e é válida por seis meses. Os interessados poderão concorrer a 265 vagas de nível médio, divididas entre os cargos de técnico em regulação de serviços de transporte terrestre e técnico administrativo.

Há ainda outras 90 oportunidades para especialista em regulação de serviços de transporte terrestre e analista administrativo, que têm como requisito formação superior. A remuneração inicial é de R$ 1.982,18 para técnico administrativo, R$ 2.272,93 para técnico de regulação, R$ 4.029,82 no caso de analista administrativo e de R$ 5.535,60 para especialista.

O esperado edital para técnico bancário da Caixa Econômica Federal também deve ser publicado em abril. A Cesgranrio, organizadora da seleção, pretende divulgar as regras oficialmente após a aplicação das provas do concurso no Acre, marcadas para o próximo dia 13. O salário-base de técnico bancário é de R$ 1.244, acrescido de R$ 323,84, de auxílio-alimentação e R$ 252,36, de auxílio-cesta alimentação.

FIQUE DE OLHO

Supremo Tribunal Federal
Vagas: 185 para analista judiciário e 77 para técnico
Salários: R$ 3.323,52 e
R$ 6.068,88
Organizadora: não divulgado

Tribunal de Contas da União
Vagas: 124 para analista de controle externo
Salários: R$ 9.144,04
Organizadora: Instituto Serzedello Corrêa

Agência Nacional de Transportes Terrestres
Vagas: 265 para técnico e 90 para analista
Salários: R$ 1.982,18 e R$ 5.535,60
Organizadora: não divulgado

Caixa Econômica Federal
Vagas: cadastro de reserva para técnico bancário
Salários: R$ 1.244 mais benefícios
Organizadora: Cesgranrio

domingo, 30 de março de 2008

É LULA!


Lula em Araraquara
http://rumoresalv.blogspot.com/2008/03/lula-em-araraquara.html

Vou tomar um pouquinho de água. A diferença do Lula presidente, aqui em Araraquara, e o Lula metalúrgico, na porta de fábrica, é que lá, quando eu ia fazer assembléia às 5h da manhã, era obrigado a tomar uma coisa mais quente do que água para poder falar, e como presidente eu estou com uma aguinha aqui.

Meus queridos companheiros,
Ministros que me acompanham nesta viagem a Araraquara,
Meu querido prefeito Edinho,
Companheiros deputados federais Milton Monti, Ricardo Berzoini, José Paulo Tóffano,
Meus companheiros e companheiras parentes DA nossa saudosa Gilda,
Meus companheiros e companheiras de Araraquara,
Companheiros da imprensa,
Companheiros sindicalistas da região, estou vendo alguns aqui,
Meus amigos e minhas amigas.

Primeiro, antes de falar das obras que tantas pessoas já falaram, eu quero que vocês compreendam um pouco o que está acontecendo no Brasil neste momento. Tem muita gente que diz que as coisas estão dando cento no Brasil porque o Lula tem sorte. Obviamente, que eu prefiro ser o Lula com sorte do que o Lula sem sorte, porque não há na vida nada que aconteça, para nenhum de nós, se a gente não tiver um pouco de sorte. Mas o que está acontecendo no Brasil é uma coisa que nós preparamos e muitos dos ensinamentos que eu aprendi na minha vida cotidiana eu coloco em prática na arte de governar este País.


A história da casa

Eu me casei pela primeira vez em 1969 e assumi o compromisso, com a minha mulher, de que eu só ia pagar um ano de aluguel e depois eu ia comprar uma Casa. Para poder comprar essa Casa, no primeiro ano de casados – eu e a mulher trabalhando – nós nunca fomos a um restaurante, nós nunca fomos ao cinema, porque a cada vez que eu ia pagar o aluguel, eu achava aquele dinheiro amaldiçoado. Era um dinheiro que eu dava e eu sabia que não estava construindo nada para mim. Fizemos um ano de sacrifício, não tinha restaurante, não tinha cinema, não tinha teatro, não tinha festa, não tinha roupa nova, não tinha nada. Um ano depois, eu comprei a minha primeira casa. Quem conhece São Paulo, era no Parque Bristol, era uma ribanceira tão Grande que, quando chovia, a gente quase não conseguia ir trabalhar, porque não tinha guia, não tinha sarjeta, o barro virava uma cola e eu tinha que colocar uma galocha, andar a pé até o asfalto, tirar a galocha, embrulhar em um jornal e levar para a fábrica. Quando chegava à fábrica, lavava, deixava secar e à tarde, quando eu saía da fábrica, descia do ônibus, na padaria, colocava a galocha, chegava em casa, tirava a galocha. Mais um pouco e eu pegaria o apelido de Lula Galocha.

Dois anos depois, minha mulher morreu, eu fiquei quatro anos viúvo, me casei outra vez. Tinha vendido a casa porque eu tinha me mudado para São Bernardo. Quando eu me casei com a Marisa, eu assumi um compromisso: em um ano a gente vai comprar outra casa. Não deu para comprar em um ano, eu comprei a casa em um ano e seis meses. A Marisa trabalhava, eu trabalhava, outra vez não tinha restaurante, não tinha cinema, não tinha roupa nova. Qualquer dinheiro que a gente ganhava era guardado para a gente comprar a casa. Um ano e meio depois, eu comprei uma casinha do BNH, com 33m2. Imaginem o tamanho da casa: quando um filho ia dormir, o outro tinha que se levantar; quando colocava o fogão, tinha que tirar a geladeira; se esticasse o pé no quarto, o pé saía pela janela. Nunca reclamei, porque não sou feito para reclamar. Eu aprendi que, em vez de reclamar, nós temos que fazer as transformações que acreditamos que seja possível fazer, e fazê-las.


Brasil atual

Eu contei esses dois casos para chegar ao Brasil. Aqui tem extraordinários companheiros e companheiras que vieram comigo, intelectuais da mais alta competência deste País. Essas pessoas sabem, como muitos de vocês aqui em Araraquara sabem que, quando eu tomei posse, muita gente dizia: "Coitado do Lula. O Brasil está quebrado". Primeiro, o Brasil não tinha credibilidade externa, a gente não tinha dinheiro para pagar as nossas importações, o dinheiro que a gente tinha de reserva eram 30 bilhões de dólares, emprestados pelo FMI, e a gente estava com os juros na estratosfera. A inflação já tinha ultrapassado os dois dígitos, e a situação era que "o Brasil vai quebrar".

A primeira coisa que nós fizemos, no ano de 2003, foi o maior aperto que este País já conheceu. Eu perdi até amigos que achavam que eu podia fazer a transformação no primeiro ano ou no primeiro mês. Perdi muitos amigos que achavam que eu não IA fazer nada, porque os juros continuavam altos, porque o Brasil não crescia, porque tinha desemprego. E nós fizemos o ano de maior sacrifício neste País. Aumentamos, inclusive, o superávit primário: era de 3,75% e nós levamos para 4,25%.

Tucanhede alopra de novo e publica velha mentira

Eliane Cantanhede em sua coluna "Neo-aloprado" mente feio, na ânsia de agradar os chefes (José Serra e Kassab).

Ela diz:

"Waldomiro Diniz... foi filmado pedindo algum para bicheiro quando tinha gabinete no Planalto".

É mentira.

A filmagem de Waldomiro Diniz foi em 2002 na sede da LOTERJ (Loteria Estatal do Rio de Janeiro), da qual Waldomiro era presidente, nomeado por Garotinho, o governador do Rio na época.

O episódio foi antes das eleições de 2002, muito antes da posse de Lula. A filmagem apenas foi levada ao ar mais de 1 ano depois, quando Waldomiro Diniz era assessor da Casa Civl, e foi prontamente demitido. Não há registro de ilícito bem sucedido por parte de Waldomiro Diniz durante o governo Lula. Se tentou, não conseguiu nada.

Na coluna, Cantanhede, ainda diz que "... Serra e Aécio nunca batem de frente e nem mesmo criticam Lula, como fazem adversários em qualquer lugar do mundo? Porque têm quilos de pesquisas mostrando que seria burrice, murro em ponta de faca..."

É meia verdade.

Serra e Aécio não criticam diretamente, porque a tropa de choque do PIG, da qual a própria Cantanhede faz parte, faz o serviço sujo por eles.

Marco Aurélio de Mello pediu. Dem atendeu


Um comentario do Nelson Canesin aqui no blog, ilusta muito bem, a decisão tomada hoje por um advogado do DEM.

O presidente Lula lançou o programa "Territórios da Cidadania", no dia seguinte o ministro Marco Aurélio estava nos jornalões do PIG dizendo que considerava o plano eleitoreiro mas que "só iria se manifestar" se houvesse uma representação contra o programa. Primeiro, já havia se manifestado, segundo, deu a dica para a oposição entrar rapidinho com uma representação.

Sgunda parte : DEM denuncia Lula por campanha fora de época

O advogado Admar Gonzaga, do DEM, deve ajuizar, nesta segunda-feira, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (cujo o presidente é o Marco Aurélio de Mello), representação para abertura de investigação judicial contra o Presidente Lula, por uso indevido de palanques, em cerimônias oficiais, para fazer propaganda eleitoral camuflada com vistas ao pleito municipal de outubro.

"Estamos assistindo à utilização da máquina pública para a promoção de aliados e para ataques contundentes à oposição", afirma o advogado do DEM. "Além disso, sentido-se solto para prosseguir no descumprimento da legislação eleitoral, já se vê o palanque montado, com dinheiro público, a pretexto de lançamento do programa "Territórios da cidadania" em variados lugares, para o lançamento de candidatura presidencial para 2010." Leia mais. Recomendamos ao advogado, que leia este blog também.

FHC: Invejinha de Sempre


Pois é...

Dez anos depois, FHC é um cadáver político cujas alças do caixão ninguém quer carregar. Aparece aqui e ali, mas nenhum candidato o quer no palanque. O ex-teflon se tornou uma espécie de urubu. Até quando acerta, erra; e, quando erra, erra-e-meio.

Saiu nova pesquisa do IBOPE mostrando que a popularidade de Lula subiu. Fazer o quê? Um oposicionista sério, em vez de bater nos números, estudaria causas e efeitos. Mas FHC não é sério. ELe já foi desta pra melhor no mundo da política, então lhe resta o papel de homem-anedota.

O que ele disse? O que se espera de um ex-Rei que se tornou bobo-da-corte, aquele a quem a imprensa recorre quando precisa de alguma declaraçãozinha engraçada, bombástica ou espalhafatosa. Dercy Gonçalves com citação erudita no lugar dos palavrões, se bem me entendem.

Palavras de FHC:

"Não vi a avaliação, mas não fico surpreso com mais nada no Brasil"

Não viu e não gostou. E por que não gostou? Porque tem inveja. Pois é... Lula seguramente entrará para a história com mais méritos que FHC, e não são três ou quatro edições da Veja que mudarão isso.

Fernando Henrique deveria se recolher ao silêncio obsequioso que se espera do "ancião da aldeia". Mas prefere ser o Beato Salu.

No recente episódio das contas, ainda que estivesse jogando pra torcida, ele manobrou direitinho. Mas parece que não perde uma oportunidade de perder uma oportunidade. E taí: nas manchetes, agora, como o Invejosinho da Estrela. Vale a pena ler aqui na Imprensa Marrom

Gasto de 7 salários mínimos em diária de Hotel, por secretário de Serra, exige CPI do SERRACARD


Quando estourou o escândalo SERRACARD, o braço direito de José Serra, chefe da casa civil paulista, Aloysio Nunes Ferreira foi escalado pelo governo demo-tucano para dar explicações.

Enrrolou... enrrolou ... e não explicou nada.

Até hoje não sabemos como São Paulo sozinho gasta mais com o SERRACARD do que um país inteiro de dimensões continentais como o Brasil. A falta de transparência nos gastos do SERRACARD ainda continua como antes.

O que descobrimos agora, naquilo que a revista Veja chamou de "dossiê" FHC, é que o boa-vida tucano Aloysio Nunes Ferreira, quando era Ministro da Justiça de FHC, escolhia o hotel mais caro e luxuoso do Rio de Janeiro para se hospedar: o Copacabana Palace.

Aloysio gastou em uma única diária R$ 1.231,00, no dia 17 de maio de 2001.

Para se ter uma idéia, essa única diária do hotel equivalia a quase 7 salários mínimos (valia R$ 180,00 na época).

Isso torna imperativo reabrir as discussões da CPI do SERRACARD na Assembléia Legislativa de São Paulo, para apurar as estripulias que Aloysio Nunes Ferreira andou gastando com o SERRACARD na casa civil do governo paulista.

Folha dos políticos


O Congresso acha que o jornal... Mais confiável para ser usado como fonte é a Folha, a revista é a Veja, e o rádio, a CBN. Todos do grupo demo/tucano de comunicação

Uma pesquisa elaborada pela Folha de S.Paulo descobriu o seguinte:.Entre 246 deputados federais entrevistados, 84,6% escolheram a Folha como sua principal fonte de informação.

"O Globo" está na segunda colocação, com 49,2%, e "O Estado de S. Paulo", com 32,9% da preferência dos parlamentares, é o terceiro.(Para assinante)

Ainda segundo a Folha, a pesquisa também buscou identificar a preferência dos deputados quanto aos telejornais, revistas e rádios. No caso dos primeiros, o "Jornal Nacional" (60,6%) e o "Jornal da Globo" (39,4%), ambos da TV Globo, lideram a lista dos três preferidos dos deputados. Em terceiro surge o "Jornal da Record" (39,4%).

Entre as revistas, os deputados escolheram em primeiro lugar a "Veja" (77,9%), "IstoÉ" (47,8%) e "Época" (40,2%). No caso das rádios, a CBN é a mais ouvida (63,8%), seguida da Band News FM (20,3%) e Câmara (15,4%).

Para se ter uma idéia exata da credibilidade da mídia, seria bom, a Folha fazer também, essa mesma pesquisa com o povão...

Diante disso, só tenho a dizer que, a imprensa acusa e sentencia, difama e calunia, dissimula e desinforma, mente se preciso for e se julgar que determinado governante não vai ler por sua cartilha, que é a mesma dos grandes conglomerados e trustes intenacionais...E...os senhores palamentares usam essa imprensa como fonte. Estamos ferrados!

Procura-se


Uma informação da Renata Lo Prete na coluna Painel, diz exatamente o que eu comentei aqui no blog ontem. Diz a Renata. No momento, todo o empenho do Palácio do Planalto está voltado para identificar um "funcionário de carreira", ligado ao tucanato, que teria se apoderado da "base de dados" sobre despesas com cartões corporativos e contas tipo B e jogado nas mãos de parlamentares da oposição. Tudo "para simular a existência" de um dossiê contra FHC

A explicação dos governistas para o linguajar informal ("dona Ruth", "uiscão") e a falta de seqüência cronológica nos dados lançados nas planilhas de gastos do período FHC é que se tratava de material de rascunho, que ainda seria digitado para compor a "base de dados" sobre suprimento de fundos

E não é só lá no Palácio do Planalto que tem tucanos infiltrados.Por aqui, uns, com o intuito de desacreditar o blog, aparecem do nada, juram que são amigos do Presidente. A mentira não se sustenta por muito tempo. A máscara cai. Mostram a que vieram.

Como assim?


A ameaça oposicionista de esvaziar a CPI mista dos Cartões Corporativos para criar outra que funcione apenas no Senado, onde a minoria tem mais voz, é vista com ceticismo pelo governo. "Quero ver como vão explicar o fato de abandonarem uma CPI que quiseram tanto criar e da qual a base aliada lhes cedeu a presidência", desafia um ministro.

Lula anda em tão boa fase, brincam assessores a propósito da mais recente pesquisa Ibope, que nem a dengue o ameaça. Tanto que, depois de uma série de visitas recentes ao Rio de Janeiro, o Presidente estará na cidade de novo amanhã, sem medo do mosquito.


Com a avaliação do governo nas alturas, só resta à oposição pedir uma CPI para investigar as causas da popularidade do Presidente Lula.

Prefeitura libera shopping sem Habite-se


A Subprefeitura da Lapa autorizou ontem à noite a inauguração do Bourbon Shopping Pompéia, na Água Branca (zona oeste), apesar de não ter emitido o Habite-se, um tipo de licença que garante as condições de segurança do local. Anteontem, a subprefeita Luiza Nagib Eluf havia ameaçado multar o Bourbon em R$ 23 milhões caso o shopping fosse inaugurado sem a licença ontem, como estava programado.

Diante da ameaça, o Grupo Zaffari, do Rio Grande do Sul, optou por suspender a abertura do shopping, que tem área de 185 mil m2 e 210 lojas, ao custo de R$ 180 milhões. As lojas começarão a funcionar a partir das 10h. O impasse só terminou por volta das 20h, após seis horas de vistorias, realizadas por engenheiros e um arquiteto da subprefeitura, e reuniões entre Luiza e diretores do grupo.

Para o Habite-se, faltavam a declaração de que havia sido instalado o sistema de ventilação, a licença dos elevadores, o alvará de funcionamento do sistema de segurança e a certidão da CET. Também faltavam mangueiras de incêndio.


A Folha apurou que houve pressões políticas para que a licença fosse liberada. Um dos principais secretários do PSDB na prefeitura chegou a telefonar para Luiza.
O Grupo Zaffari doou R$ 105 mil à governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), em 2006, e tem como "consultor" um ex-candidato do partido que atuou na campanha dela naquele ano.

O promotor de Urbanismo José Carlos Freitas considera ilegal a permissão dada mesmo sem o Habite-se, pois o documento é uma garantia da prefeitura de que todas as exigências foram cumpridas. Logo após a subprefeita anunciar à imprensa que a inauguração estava liberada, diretores do grupo e shopping fizeram uma salva de palmas.
Alguns foram às lágrimas.

A subprefeita disse ainda que, diante da confusão no trânsito na região da Pompéia, a prefeitura terá que estudar um projeto para a área.

Leitor do blog também preparou um dossiê


É triste mas temos que confessar. Existe mesmo um Dossiê que o governo Lula produziu contra o FHC. E o que foi pior: foi com dinheiro público.E contra a vontade da mídia.
Sabe o que é o tal DOSSSIÊ DO FHC?
É a comparação entre 4 anos do governo Lula e 8 anos do governo FHC:

Criação de empregos :

Lula: 6 milhões (4 milhões com carteira assinada)

FHC: 700 mil

Média anual de empregos gerados:

Lula: 1,14 milhão

FHC: 87,5 mil

Média mensal de empregos gerados:

Lula: 95 mil

FHC: 87 mil

Taxa de desemprego nas regiões metropolitanas :

Lula: 8,3%

FHC: 11,7%

Exportações (em dólares):

Lula: 118,3 bilhões

FHC: 60,4 bilhões

Balança comercial (em dólares):

Lula: 103,3 bilhões

FHC: - 8,4 bilhões

Transações correntes (em dólares):

Lula: 30,1 bilhões

FHC: - 186,2 bilhões

Risco-país :

Lula: 204

FHC: 2.400

* No governo Lula, o país atingiu o patamar mais baixo da história.
Inflação:

Lula: 2,8%

FHC: 12,53%

Dívida com o FMI (em dólares):

Lula: dívida paga

FHC: 14,7 bilhões

Dívida com o Clube de Paris (em dólares ):

Lula: dívida paga

FHC: 5 bilhões

Dívida pública :

Lula: 34,2%

FHC: 35,3%

Dívida externa:

Lula: 2,41%

FHC:12,45%

Investimento em desenvolvimento (em reais):

Lula: 47,1 bilhões

FHC: 38,2 bilhões

Empréstimo para habitação (em reais):

Lula: 4,5 bilhões

FHC: 1,7 bilhões

Victorio

sábado, 29 de março de 2008

CÉSAR "HERODES" MAIA, PREFEITO DO RIO


ALEXANDRE GARCIA E SEU FEL DIÁRIO


A Ministra Dilma e a oposição


Os eventos que marcaram a sexta-feira na capital paulista dão conta da forma usada pelos tucanos para tocarem o barco da corrupção e do desespero pela chave do cofre em 2010.A ministra Dilma Rousef é vítima dessa tropelia paulista (modelo FIESP/DASLU), pelo simples fato de ter sido citada como uma das prováveis candidatas do PT às eleições presidenciais de 2010.

De cara armaram um dossiê contra a ministra. Veio pelas páginas impressas no esgoto de VEJA e logo encontrou eco nas supostas páginas mais limpas da FOLHA DE SÃO PAULO e do ESTADO DE SÃO PAULO. Só supostas, são tão sujas quanto as de VEJA.

E como não podia deixar de ser, terminou no “especialista” em dossiê e Homer Simpson, William Bonner, com passagens por Miriam Leitão e Alexandre Garcia, tropa de choque do banditismo tucano DEMocrata no Brasil.Não sei como o diretor do BBB-8, aquele que gosta de jogar ovos podres em prostitutas (que ele e sua turma decide quais são) não levou o governador José Serra a casa do Big Brother para que explicasse seu plano de governo (acabar de vender o Brasil, assinar a escritura de venda e administrar a colônia que vai se seguir).

Uribe na Colômbia, traficante e amigo de Bush, apareceu na versão colombiana do bordel.

A forma como a grande mídia blinda o governador paulista José Serra deve ser um dos negócios mais caros da história da corrupção da mídia no Brasil. Já foi assim, 250 milhões de dólares, quando se tratou de afastar Roseana Sarney em 2002. Foi a GLOBO que levou (a mais esperta e maior dentre as quadrilhas do setor).

O jeito como o caos vigente no governo paulista e no governo da capital é escondido (o municipal nem tanto, pois as quadrilhas se dividiram entre lançar Geraldo Alckimin e Gilberto Kassab) ultrapassa de longe qualquer vestígio, por mais vago que seja, de jornalismo pautado em ética, coisas assim, coisas que essa gente não faz a menor idéia.

Aí, queimam no golpe e Fernando Henrique Cardoso, o mais corrupto dentre todos, vira leão quando mostram que nos gastos da Presidência da República em seu período até um vibrador foi comprado com dinheiro público.O intocável. O enviado especial de George Bush e dos interesses norte-americanos no Brasil, o intelectual, o isso, o aquilo, mas nem por isso menos bandido, ou menos cretino.

Na sexta-feira dia 28 de março, num canto de São Paulo tucanos ligados a Alckimin lançavam a candidatura a prefeito do ex-governador. DEMocratas (almoxarifado do PSDB) defendiam o prefeito Gilberto Kassab noutro e José Serra e FHC falavam em lugares diferentes vendendo a mentira de sempre.

A ministra Dilma Roussef é a bola da vez da mídia colonizada e regiamente remunerada para facilitar a eleição de Serra e o acerto final para a venda do que resta do País.Se amanhã Lula disser que um poste é um bom candidato o dito poste vai ser objeto de dossiê.

A indignação de FHC é só o tom da farsa em moto contínuo de um criminoso que nega até o fim mesmo que todas as provas mostrem que toda a sorte de crimes foi cometida por ele. O mesmo vale para Serra, Alckimin, Kassab, qualquer tucano ou DEMocrata, inclusive Aécio Neves.É que nem qualquer Pastinha da vida, que dirá o Zé. Não tem um pingo de caráter e nem de respeito de nada, mas tem pose de cidadão de bem.

E pior, tem quem acredite nessa gente ou nesse tipo de gente.

Laerte Braga é jornalista e escreve especialmente para esse blog


Marta Suplicy vem aí.


A ministra do Turismo, Marta Suplicy (PT), subiu quatro pontos percentuais e divide a liderança com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) na corrida à Prefeitura de São Paulo. Segundo a Folha, Marta aparece com 29%, Geraldo Alckmin tem 28%, um ponto percentual abaixo do registrado no levantamento de fevereiro.

Quer apostar quanto que a Folha vai providenciar matérias-bomba para a Marta, daqui pra frente?

Ou a Folha vai panfletar com maior intensidade para Alckmin?

Eu, por exemplo, estou sabendo que tão logo Marta se declare candidata os cansados entram em ação.

Verdade ou não, é esperar para ver

Explica pra gente Marco Aurélio Mello:STF compra sofá de dois lugares por R$ 10.650,00

O Supremo Tribunal Federal (STF) comprou esta semana um sofá de dois lugares por R$ 10.650,00. A aquisição foi feita na véspera da posse do ministro e presidente do STF, Gilmar Mendes, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ocasião em que criticou a construção de novas sedes para o Poder Judiciário e defendeu critérios para as obras. O ministro também disse que, em alguns casos, pode estar havendo excessos.

O ministro Gilmar Mendes também disse, ao tomar posse no CNJ, que, em algumas obras do Judiciário, pode estar havendo excessos. “Tenho a impressão que este é um tema sensível. É preciso que encontremos critérios, diretrizes padrões para sabermos de fato se aqui ou acolá pode estar tendo excesso. Administramos um orçamento exíguo, com limitações. Em alguns casos temos comarcas em que falta papel, questões básicas ligadas à informática. E em outros casos verificamos às vezes um excesso quanto à construção de obras. É preciso que estabeleçamos um padrão adequado. Essas insinuações às vezes podem ser acusações legitimas”, destacou Mendes.

Já o ministro Marco Aurélio Mello, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ironizou a declaração de Mendes. Marco Aurélio tem sido o maior defensor da manutenção do orçamento do Poder Judiciário. “Vamos conseguir uma sede para o CNJ. Ele tem como atribuição planejar o Judiciário como um todo. Não é desejável funcionar no mesmo prédio do Supremo”, comentou.

Supremo gastou R$ 2 milhões com mobiliário em 2007

No ano passado, o STF gastou R$ 2 milhões apenas com mobiliário em geral. Já a União (Executivo, Legislativo e Judiciário) gastou R$ 328,9 milhões com o mesmo item. Esse gasto da União com a compra de mobília em geral foi superior, por exemplo, aos gastos do governo federal com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em 2007, R$ 274,3 milhões. Leia mais

Planalto tem mais o que fazer


A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse hoje durante evento da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, em Curitiba, que o parlamento tem o direito de investigar o que quiser na CPI mista dos Cartões Corporativos, "mas o Planalto tem mais o que fazer". "Prefiro tratar do PAC nas minhas 12 horas de trabalho"

"O problema do uso do termo dossiê é que ele reproduz histórias de outros dossiês que foram feitos de forma incorreta", disse a ministra.

Dilma descartou a demissão da secretária-executiva, Erenice Guerra, braço-direito de Dilma. A ministra afirmou que "ela tem a orientação de fazer tudo que o TCU pedir e for relevante".

*Não sei por que, mas lendo as declarações da Dilma, me passa a leve impressão de que a imprensa brasileira está favorecendo aqueles que querem de qualquer forma recuperar o poder nesse país. Não me convece que a imprensa é este poço de imparcialidade que eles querem me fazer crer.

Está na hora dos jornalistas decentes deste país começarem a denunciar publicamente o engajamento da mídia na campanha tucana, abrindo mão até da ética para faze-lo. Quando digo "publicamente" refiro-me a denunciar isso de maneira que a mensagem chegue ao grande público. Denunciar e criticar só na internet atinge um público muito restrito. O "povão" precisa ser alertado sobre o que está acontecendo nos bastidores da mídia/imprensa. E povão não navega em internet. A imprensa está fabricando manchetes para que a campanha da oposição as utilize na TV.

A Consagração de Dilma pelo PIG


Os jornais do PIG estamparam fotos de Dilma ao lado de Lula na primeira página. O Estadão ainda menciona FHC nas manchetes.

Os gatos-pingados dos assinantes que sobraram destes jornais são anti-lulistas ferrenhos ou viúvas de FHC, e verão os jornais como uma "denúncia" contra Dilma.

Mas o povo que anda na rua e vê a capa dos jornais nas bancas tem uma impressão bem diferente.

Vê Lula e Dilma X FHC. De que lado o povo fica?

Vê Lula e Dilma X PIG. De que lado fica o povo?

É pena que de "dossiê", esse "dossiê" não tem nada.

Quando falaram em dossiê FHC pensei:

"Pegaram o entreguista... Agora FHC vai pra trás das grades igual a Menen na Argentina e Pinochet no Chile foram. Mesmo que seja prisão domiciliar, não deixa de ser uma punição, pelo menos moral."

Pensei até que o Cacciola tinha aberto o bico.

Imaginei aqueles carros da Polícia Federal às 6 da manhã, cumprindo mandato de prisão na Operação "Farol de Alexandria"... com Arthur Virgílio protestando da tribuna contra o uso de algemas em FHC.

Afinal tem tantas coisas escabrosas na privataria, processos na justiça pela entrega da Vale...

Enfim, matéria prima para condenação de FHC não falta, tanto que o povo já o condenou nas urnas. Falta o STF parar de proteger políticos corruptos com a lerdeza do processo até a prescrição.

Eu quero um dossiê FHC de verdade. Daqueles que mostre através de documentos (porque os fatos são mais do que conhecidos) o ântropo de corrupção que foi o governo FHC.

Se a Dilma conseguisse apurar um "dossiê" de verdade que deflagasse a operação "Farol de Alexandria" ela viraria heroína nacional.

A oposição, sem rumo e desesperada

Na esteira dos recordes de popularidade de Lula, parlamentares de oposição dizem que vão levantar novamente o fantasma (para eles) do terceiro mandato desta vez, "lutando" contra um eventual plebiscito que eles acham que o governo poderia convocar para aprovar a idéia. A questão seria discutida em reunião de Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP) com o ex-senador Jorge Bornhausen, ex-presidente do DEM, nesta semana, mas o encontro foi adiado por causa do acirramento da disputa entre tucanos e democratas pela Prefeitura de São Paulo

"Estamos preocupados. Essas viagens, esses palanques, esses discursos que o Lula está fazendo mostram que ele está semeando o terceiro mandato", diz Herr Bornhausen. Ele afirma que a luz amarela "acendeu" outra vez com a aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, na semana passada, de um projeto que diz que plebiscitos devem ser realizados junto com eleições. "Para fazerem o plebiscito no segundo semestre não custa nada. Basta um decreto legislativo aprovado no Congresso por maioria simples."

Lula repete

Lula já repetiu dezenas de vezes que é contra o terceiro mandato e que isso não está no horizonte do governo.

Bolsa furacão


Da coluna da Mônica Bergamo, que aliás, me parece ser a única jornalista neutra da Folha. Ou seja, não é tucana e muito menos petista.Diz ela.

Se pagar tapioca e free-shop com cartão corporativo já causou tanta polêmica, que tal o uso de cartões da Cruz Vermelha para comprar bolsas Louis Vuitton? Em setembro de 2005, após o furacão Katrina, algumas vítimas da tragédia usaram esses cartões, que servem para movimentar dinheiro de doações, para adquirir produtos de até US$ 800 na loja da grife, em Atlanta. O episódio é contado no livro "Deluxe -Como o Luxo Perdeu o Brilho", que a editora Campus-Elsevier lança nesta semana no Brasil.

Bird: uso de recurso do Bolsa Família é adequado


O Jornal Nacional de ontem, abriu com uma pesquisa do (IBGE) segundo eles, para conhecer o perfil dos domicílios do país que recebem programas sociais, como o Bolsa Família. No entanto o JN omitiu a entrevista do vice-presidente do Banco Mundial (Bird) para área de Desenvolvimento Humano, Joy Phumaphi.

Joy Phumaphi, informou ontem que a taxa de adequação no uso dos recursos do Bolsa Família é uma das maiores entre os projetos sociais desenvolvidos em todo o mundo. Isso significa que grande parte dos recursos são realmente usados para a finalidade a que se destina

Joy encerrou hoje uma visita de cinco dias ao Brasil para conhecer os principais programas do País nas áreas de saúde, educação e proteção social. Em entrevista coletiva em Brasília, Joy Phumaphi elogiou o programa de transferência de renda dizendo que ele dá lições para o mundo, não só de como tirar pessoas da pobreza de maneira imediata, mas de como integrar ações na área da saúde e educação.

Provocada a emitir uma opinião mais objetiva sobre o uso dos recursos do Bolsa Família, Phumaphi contou o caso de um grupo de órfãos que comprou um televisor com o dinheiro que recebia de um programa social do governo de Botswana.

"Surgiu a questão se o governo deveria reaver o recurso. Quando fomos ver as crianças, descobrimos que elas cobravam entradas da vizinhança para assistir TV e os mais velhos usavam o dinheiro arrecadado para fazer cursos por correspondência. Tinha virado um programa de geração de renda e eu gostei dessa inovação. Foi um uso muito produtivo dos recursos", considerou.

Ela destacou, no entanto, que nem sempre a alteração no uso dos recursos é produtiva, podendo haver casos de abusos. "Nunca podemos evitar totalmente esse tipo de problema, mas podemos dizer com toda a confiança, como parceiros de projetos sociais em vários países, que o Bolsa Família tem uma das maiores taxas de uso adequado do recurso para as finalidades pretendidas em comparação a todo o mundo", observou.

O investimento no programa brasileiro é o mais alto do Banco Mundial na área social no País. Para o Brasil, foram destinados cerca de US$ 990 milhões especificamente para a área social. O Fundo de Fortalecimento da Escola (Fundescola), do Ministério da Educação, recebeu U$ 280 milhões e o Sistema Nacional de Vigilância em Saúde (Vigisus II), US$ 110 milhões.

Sobre as impressões das visitas aos Estados de São Paulo, Ceará e ao Distrito Federal para conhecer programas sociais locais, Phumaphi disse que o Brasil tem bons exemplos na área para mostrar ao mundo.

"O enfoque principal do Brasil é na inclusão, que todos têm que participar para garantir o êxito nesses trabalhos. Há um enfoque no aprofundamento da qualidade e das soluções inovadoras", afirmou.

Para ela, a ênfase na qualidade da gestão e nos mecanismos de controle social dos programas são princípios que vão seguir fazendo do Brasil um líder nessa área. (Com informações da Agência Brasil)

"Provem que não é banco de dados"


A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) falou com os jornalistas da Folha (assinante) e para os sem Folha, segue matéria completa abaixo. Ontem a ministra Dilma falou sobre as informações reveladas por jornais sobre os gastos do ex presidente Fernando Henrique Cardoso. “Não são um dossiê, mas sim um "banco de dados" e lançou o desafio: "Provem que não é um banco de dados, provem. Não fiquem assacando contra nada”. Dilma também disse que a imprensa deveria revelar quem vazou os dados relativos ao ex-presidente tucano.

"Afirmamos que é um banco de dados e que a quantidade de informações que tem um banco de dados é 20 mil vezes maior do que um dossiê e são essas informações que estão armazenadas na Casa Civil, seja para fornecer para a Comissão Parlamentar de Inquérito, se for pedido e se for decidido sob a responsabilidade de sigilo da CPI, seja para informar o Tribunal de Contas da União", disse a ministra, em entrevista em Delmiro Gouveia (Alagoas). A Folha publicou ontem reportagem em que afirma que a ordem para que fosse montado um dossiê com os gastos pessoais de FHC e sua família partiu da secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Alves Guerra. "Não há nesta publicação que saiu na Folha de S.Paulo nenhum dado novo em relação ao que tinha saído na "Veja". Há uma afirmação por parte do jornal que nós fizemos um dossiê. Nós insistimos que não foi um dossiê", disse ela.

"É óbvio que a parte administrativa da Casa Civil é dirigida pela doutora Erenice. O que a doutora Erenice falou na matéria [da Folha] é a mesma coisa que estamos falando desde a "Veja': nós fizemos um banco de dados", afirmou Dilma.
Pela manhã, em Recife, antes de ir a Alagoas, ela disse: "Não investigamos o governo passado. Reiteramos que não foi feito um dossiê. Não é possível.

Não é possível, eu tenho certeza". Afirmou ainda: "Não acho que a Folha e a "Veja" montaram isso [dossiê]. Outros fizeram este trabalho e vocês [da imprensa] estão divulgando".Mais tarde, em Alagoas, a ministra disse que a imprensa deveria revelar quem vazou os dados relativos ao ex-presidente FHC. "Se estão interessados em apurar mais profundamente este episódio, seria oportuno que aqueles que divulgaram informações que constam de um banco de dados da Casa Civil viessem à público e assumissem. Quem recebeu aquele conjunto de documentos, aquelas páginas, teria de nos avisar quem é que está divulgando estas informações."

Segundo Dilma, quem divulgou as informações sobre FHC está interessado em "criar atritos onde não tem". "Seria interessante apurar quem vazou porque podem ser pessoas que estão interessadas não na apuração de fatos ou na melhoria da forma pela qual o governo federal exerce sua atividade, mas que queiram criar atritos indevidos onde não tem", disse.

"Isto é uma disputa política que não é feita como se deve, em cima de projeto, de discussão. É em cima da escandalização do nada. O estranho é sermos nós, que não divulgamos [uma informação], que fomos objeto de um vazamento, sermos aqueles que são responsabilizados", disse ela, que participou com o Presidente Lula de uma para instalação do programa Território da Cidadania.

Vereador do RS faz "exorcismo" em Plenário


O vereador, ex- deputado federal, Cláudio Insaurriaga, ex- PFL e atualmente no (PV), conhecido como Cururu, fez um "exorcismo" no Plenário da Câmara de Vereadores de Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul. Com uma coroa de espinhos, o vereador fez o ritual em protesto contra o trabalho de magia negra realizado na semana passada, quando foram colocados bonecos de vodu no porão da câmara municipal.

Um caixão pequeno com bonecos representando cada um dos vereadores da Câmara Municipal de Pelotas (RS) foi encontrado ontem no porão da Casa Legislativa. Os bonecos ainda estavam fincados com alfinetes.

De acordo com Cururu, a suspeita é que o trabalho foi realizado por outro vereador. "Temos um vereador que foi cassado e está para perder os direitos políticos por cinco anos. Ele está desesperado e fez um trabalho pesadíssimo. Colocou um caixão de 30 cm com sete bonecos dentro, cinco deles representando a mesa diretora, de cabeça para baixo, com alfinetes cravados", disse o vereador.

Cururu disse ter sido o único com coragem de pegar o trabalho. O vereador pegou cada um dos bonecos, na tribuna do Plenário, e retirou todos os alfinetes que estavam cravados. "A Casa não quis investigar o negócio (o trabalho de magia negra). Eu não acredito em nada disso, sou cristão, mas fiquei indignado e resolvi fazer o exorcismo'", disse.

Quem não gostou nada da sessão de "exorcismo" foi o vereador petista Milton Martins que pediu a cassação do exorcista. Cláudio Insaurriaga negou ter quebrado decoro ao realizar o "ritual de exorcismo". Você não acredita que um vereador seja capaz de um ato como esse? Leia mais aqui no Terra

sexta-feira, 28 de março de 2008

Na obsessão para atacar o governo, Folha troca governador tucano de partido

O estado da Paraíba sofre em consequência das chuvas, que causaram desabamentos, alagamentos, interrupção de estradas.

O ministério da integração regional atendeu ao pedido do governador, e o governo federal liberou R$ 2,9 milhões para atender às emergências.

O ministro é do PMDB (Geddel Vieira Lima), e a Folha de São Paulo colocou o governador TUCANO Cassio Cunha Lima, como se fosse do PMDB em seu noticiário, naturalmente em ato falho para insinuar que o dinheiro seria dispensado à aliados governistas do PMDB.

Isso só prova que o governo Lula não discrimina seus opositores. Hoje mesmo, Lula estava ao lado de outro governador tucano, Teotônio Vilela Filho, de Alagoas, lançando mais um território da cidadania, que os demos e tucanos acusaram de "eleitoreiro", e querem proibir através do aliado demo- tucano no judiciário Marco Aurélio de Mello.

Isso prova também o péssimo jornalismo da Folha. Clique aqui para ver a falha.

Chorem na rampa, tucanalhas e demos!


Nóóóóójentos!


Mais SAFADEZA no Jornal Nacional

O Jornal Nacional fez mais uma SAFADEZA com uma trágica notícia de um acidente de trânsito com 5 mortes em uma rodovia paulista.

O Jornal abriu a notícia expondo como fundo por vários segundos a imagem de placas de rodovias federais (BR-010, BR-040, etc...).

Só no meio da notícia é que explica que trata-se da rodovia estadual paulista SP-334, em Rifaina, no norte do estado. Mas para o espectador distraído fica a imagem das rodovias federais exposta por muito mais tempo na abertura da matéria.


O JN nada cobrou do governador tucano José Serra. Do jeito que fizeram a notícia parece que a culpa é da própria rodovia por ter uma curva perigosa, assim como a culpa do buracão do Metrô é de uma rocha, e não da obra de engenharia mal feita.

Assim o PIG elege Dilma no primeiro turno em 2010

O PIG deu um tiro no pé de Serra e Aécio, quando rivaliza Dilma contra FHC.

É o que faltava para torná-la mais conhecida e popular.

É claro que o apoio de Lula elege quem ele indicar em 2010. Seja Dilma ou seja outro nome.

Mas o PIG acabou prestando uma ajudazinha ao canalizar a rejeição popular que FHC desperta para aumentar a popularidade de Dilma.

Esse "dossiê" FHC tem uma função instrutiva: serve para refrescar a memória do povo.

Serve para lembrar quem está a favor de FHC, como Serra, Aécio, Kassab, Alckmin, Eduardo Azeredo, Arthur Virgílio e todos os demos e tucanos, e quem está do lado de Lula.

Hoje no Jornal Nacional, a Globo deu espaço para FHC falar suas baboseiras sobre o tal "dossiê".

Faltou a Globo perguntar a FHC o que levou-o a comprar um pênis de borracha com dinheiro público.

Será que no programa da Gazeta vão perguntar?

PIG omitiu pênis de borracha do "dossiê" FHC

As extravagâncias de FHC com o dinheiro público que o PIG insiste em chamar de "dossiê", mostrou compras de caviar, champagne, ingressos de teatro e outros.

Mas o PIG deu sumiço na compra de um pênis de borracha, denunciado pelo próprio Estadão em 19 de fevereiro deste ano. Clique aqui para conferir a notícia.

Será que Arthur Virgílio requisitará o apetrecho de "sex-shop" para inserir nos anais da CPI?

E José Agripino convocará o dono da "sex-shop" para prestar depoimento?

Folha, de rabo preso com a oposição


A Folha, não aguentou. Foi demais 73% de popularidade do Presidente Lula. Hoje, deu o troco. Escolheu cuidadosamente a manchete de primeira página "Principal assessora de Dilma montou dossiê contra FHC".Para os assinante a dose foi dupla. "Braço direito de Dilma fez dossiê contra família FHC. Deu a senha para a oposição.

“A Principal assessora de Dilma montou dossiê contra FHC. "A secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Alves Guerra, braço-direito da ministra Dilma Rousseff, deu a ordem para a organização de um dossiê com todos os gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de sua mulher, Ruth, e ministros da gestão tucana”.

Nossa. Que bela defesa ao ex-presidente, não é mesmo? Sou capaz de apostar que a baba escorria no canto do beiço do jornalista enquanto escrevia a matéria.

Kennedy Alencar, está em estado de alucinação. Tratou de escrever dois artigos. No de ontem, o moço falou em escândalo, crise no governo, Dossiê montado a pedido da Dilma contra o patrão, ops, digo, Fernandão.

No de hoje, Kennedy se superou: Dilmagate. Em seguida, para colher comentarios de indignados tucanos, a Folha criou um fórum. Não deu certo. A maioria dos comentaritas sairam em defesa de Lula e Dilma.

A Folha não quer a cabeça da secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Alves Guerra. Erenice, é peixinho perto da ambição da Folha em eleger seu candidato a presidência. Ela quer sim queimar Dilma, braço direito de Lula, que segundo eles, é a provável sucessora do Presidente. O grande preconceito da mídia contra Dilma é por ela ter sido guerrilheira. A discriminação, é por ser mulher e quem sabe ser a Presidenta.


O filhote de cruz credo com Deus me Livre, o rei do oportunismo atual na política Heráclito Fortes, entendeu o sinal da Folha, afirmou que Dilma Rousseff está na "frigideira" .

Em discurso na cidade de Delmiro Gouveia (AL), durante o lançamento do programa Territórios da Cidadania no Estado, Lula disse: "Estão lá (no senado) os nossos amigos do DEM, que tiveram tanta vergonha que mudaram o nome do partido, de PFL para DEM. Estão lá, destilando ódio, destilando ódio. Ódio. Coisa que mesmo que, quando era dirigente sindical, não conseguia destilar ódio contra os meus adversários".

Se a Folha pensa que Lula vai afastar a Dilma ...Pode tirar o burrinho do sol para não ter insolação.

Imaginem vocês, estamos em 2008, e a Folha já está a todo vapor panfletando para o Serra. Como será então, se a Dilma se declarar candidata?

A Folha e a oposição, não devem soltar rojão antes da festa. A pesquisa de ontem mostrou que a nossa raça continua muito viva.

Kassab culpa o PT por congestionamento no trânsito de SP


Seria cômico, se não fosse o caos. Nós paulistanos poderíamos rir do prefeito, meia boca, meia sola, mentiroso, demagogo, cara de pau, sem vergonha...Que conta com apoio de outro mentiroso de nome José Serra (largou a prefeitura, quando garantiu que faria ao contrário).Kassab apresentou uma nova versão para explicar os recentes e consecutivos recordes de congestionamento trânsito na capital paulista, (188 km de congestionamento no fériado de páscoa):Kassab afirmou que "existem pessoas querendo prejudicar o trânsito de São Paulo". Disse isso ao comentar a prisão de Marcelo Lima do Monte, que alegou à polícia ter furado dois pneus de um ônibus, em um bairro da periferia da cidade, por ter ficado irritado com o atraso e com o serviço de transporte coletivo.

O secretário municipal dos Transportes, Alexandre de Moraes, detalhou a tese de que há uma conspiração contra Kassab e a cidade de S.Paulo: “Ninguém na prefeitura diz publicamente, mas o que os kassabistas espalham, -- sem apresentar provas--, é que seria uma ação da oposição-- do PT-- para prejudicar a candidatura a um novo mandato de Kassab”. Questionado sobre o motivo de não apontar claramente quem teria interesse em prejudicar a cidade, o secretário respondeu: "Quinze anos de promotor e aprendi a não acusar ninguém sem provas." Já tinnha acusado.[+]

Sobre a versão apresentada pelo homem que foi preso após furar pneus de um ônibus na zona sul, Alexandre Moraes disse que a justificativa apenas reforça a tese. "Se você entrevistar na penitenciária, todo mundo é inocente" . [+]


Mais uma vez esse prefeitinho de MERDA tenta se eximir de responsabilidade

Então, ficamos assim:José Serra quando era prefeito culpou, "lei de Murphy para justificar as enchentes que deixavam (e deixam) milhares de pessoas desabrigadas em São Paulo.

O Hospital das Clínicas, de responsabilidade de Serra e Kassab, pegou fogo. Procurado por jornalista para falar sobre o assunto, José Serra, jogou a culpa no PT: “O incêndio pode ter sido criminoso”.(Mais)

Servidores do Hospital das Clínicas entraram em greve por melhores condições de trabalho: Serra acusou o PT de influenciar o Sindicato dos Funcionários e Servidores do Hospital das Clínicas.
Serra culpou também os petistas pela divulgação do seu gasto (108 R$ 108 milhões) no cartão corporativo.


José Serra usou notas fiscais falsas em sua campanha: Serra culpou empresa por nota fria

Leilão da Cesp fracassa: Serra culpou crise financeira americana.Lógico, a culpa é sempre dos outros. Ele nunca erra

Questionado sobre o mau desempenho do Estado de São Paulo em avaliações nacionais de educação, Serra disse: A culpa pelos maus resultados da educação no Estado é dos ''migrantes''. De acordo com dados do IBGE, 25% dos habitantes de São Paulo são migrantes. A imensa maioria deles são nordestinos. (Leia)


Se eu fosse inúmerar todas as vezes em que a dulpa, Kassab PFL e Jose Serra PSDB, usaram episódios de má administração para tentar se eximir da responsabilidade jogando a culpa em outros, as páginas deste blog seria pouco.

Então, vamos passar para o último fato ocorrido na tarde de ontem: Obras do metrô desaba mata 7 pessoas e deixa centenas de desabrigadas (muitas dessas pessoas ainda não receberam indenização: Perito e técnico tucanos, do consórcio Via Amarela, ligados ao governador José Serra, disseram em um laudo: A culpa é da rocha que estava no meio da escavação do metrô. Leia

Serra e Kassab. Um mente. O outro engana.

O homem a ser batido


Desde que iniciou sua maratona Brasil a fora para lançar as obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), o Presidente Lula tem dito aos quatro ventos que não é candidato. Se fosse, seria um nome difícil de ser batido nas urnas. Foi o que disse o diretor de relações institucionais da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Marco Antonio Guarita


Ao comentar a pesquisa, Marco Antonio, lembrou dados da pesquisa divulgado ontem.
A confiança no Presidente atingiu o melhor índice desde dezembro de 2006. No total, 68% dos entrevistados aprovam a maneira do presidente governar o país, contra o índice de 60% registrado em março dezembro de 2007.

Já aprovação ao governo Lula registrou o segundo melhor índice histórico. Lula tem o apoio de 73% dos entrevistados. Em março de 2003, o índice chegou a 75%. Desta vez, apenas 22% desaprovaram o governo e 4% não responderam.

Uma comparação da série histórica do primeiro ano do segundo de Lula com parte correspondente da segunda administração de Fernando Henrique mostra que o tucano, ao contrário do que ocorre hoje com Lula, estava às voltas com uma curva descendente de popularidade que se manteve até a vitória de Lula, em 2002.

Prefeito virtual ironiza vítimas da DEM-gue


"Este ano estaremos construindo a alavanca para disputarmos os governos estaduais e a presidência da República em 2010",

"Vamos vencer e realizar administrações competentes comprometidas em melhorar a condição de vida do povo sem demagogia, formando quadros técnicos capazes de contribuir na solução dos problemas nacionais"

Discurso de César Maia, prefeito do Rio de Janeiro, ontem na Bahia, durante o lançamento oficial da pré-candidatura do deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM/BA) à prefeitura de Salvador, e a comemoração do primeiro aniversário do (DEM).

Como vocês podem notar, entre os amigos, Cesar Maia, usou palavras de puro puxasaquismo.O prefeito estava se achando o rei da cocada branca. Já diante das câmeras de TV, Cesar Maia, foi cínico, irônico e desrespeitoso com as vítimas da dengue .

Ele disse que foi a Salvador para rezar pelo Rio de Janeiro...“Pedir a nosso senhor do Bonfim que nos ajude que leve o mosquito da dengue em direção ao oceano, que nos proteja”, declarou Cesar Maia.

A frase que foi pronunciada


“No Brasil, rico não paga Imposto de Renda.”

Bernard Appy, secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, explicando que os que têm posse criam empresas para efeito de alternativas favoráveis.

Lula em paz com a classe média

Aprovação do Presidente Lula nunca esteve tão positiva, de acordo com a pesquisa CNI-Ibope. O bom desempenho da economia levou as faixas de maior escolaridade e renda a aprovarem o governo

A expectativa de elevação da renda e de aumento do nível de emprego, entre outros indicadores positivos, elevou a aprovação do governo Lula ao seu maior patamar e conquistou o apoio da classe média à forma de o Presidente Lula governar. A avaliação de Lula nunca foi tão positiva: 58% de ótimo e bom em março, um crescimento de 7% em relação a dezembro do ano passado, logo após a reeleição. O percentual dos que consideram o governo ruim e péssimo despencou de 17% para 11%, segunda pesquisa CNI-Ibope divulgada ontem, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 23 de março de 2008, em 141 municípios. Foram entrevistadas 2002 pessoas, eleitores com 16 anos ou mais. A margem de erro da amostra é de 2%, com grau de confiança de 95%.

O modelo de governar do Presidente Lula acompanha a tendência, com 73% de aprovação, contra 65% em dezembro. Destaca-se na pesquisa a reviravolta na avaliação sobre o desempenho de Lula no segmento dos que recebem mais de 10 salários mínimos, no qual havia um saldo negativo de quatro pontos em dezembro. Agora, o saldo é de 28 pontos. Nesse grupo, 62% o aprovam, contra 34% que não concordam com a maneira de Lula governar. “O bom desempenho da economia gera a expectativa positiva das pessoas em relação ao futuro”, explica o diretor de Relações Institucionais da CNI, Marco Antônio Guarita. Pela primeira vez desde dezembro de 2006, o contingente que acredita que a própria renda vai aumentar (42%) supera o que afirma que a renda não irá se alterar (40%). O impacto da economia no conjunto das avaliações do governo fica ainda mais nítido quando se examina a atuação do governo por áreas específicas. “O movimento que mais chama atenção é o combate ao desemprego: pela primeira vez o índice de aprovação supera o de desaprovação”, assinala Guarita.

Otimismo

O recall de notícias sobre o governo confirma a influência da economia na avaliação do governo, principalmente o aumento do salário mínimo e o crescimento econômico. A maioria dos entrevistados acredita que a renda pessoal vai aumentar nos próximos seis meses, expectativa positiva que somente havia sido registrada em dezembro de 2006, logo após a reeleição de Lula. A avaliação do governo Lula atinge seus patamares mais elevados nas faixas de menor escolaridade e renda e na Região Nordeste, onde as menções de “ótimo” e “bom” atingem a casa de 70% e a avaliação negativa é feita por apenas 5% da população.

Guarita destaca o otimismo da classe média nas capitais. “Os movimentos mais expressivos são identificados nas faixas de maior escolaridade e renda, justamente os que mantêm uma postura mais crítica em relação ao governo, nas capitais e no grupo etário acima de 50 anos”. Entre os que têm curso superior completo, 47% consideram o governo Lula “ótimo” ou “bom”, enquanto 17% o qualificam como “ruim” ou “péssimo”. O saldo da avaliação, que era de 10 pontos percentuais, passa para 30 pontos. Na faixa de renda que recebe mais de 10 salários mínimos por mês, 47% dizem que o governo é “ótimo” ou “bom”, enquanto 16% afirmam que é “ruim” ou “péssimo”.


Cerco aos adversários

A três meses das convenções que escolherão os candidatos a eleições municipais, a pesquisa CNI-Ibope divulgada ontem desenha um cenário no qual as forças que apóiam o Presidente Lula entrarão na disputa em vantagem estratégica. Tanto o governo como o Presidente da República têm índices de aprovação ascendentes. A confiança no Presidente Lula e o otimismo em relação à economia completam o ambiente adverso para a oposição.

Com a devida ressalva de que vivemos em regime de liberdades, é uma correlação de forças que se aproxima daquela das eleições municipais de 1972, no auge do prestígio do presidente Emílio Garrastazu Médici, em pleno “milagre econômico”. A maioria dos prefeitos apoiava o regime e a classe média estava satisfeita com governo militar, favorecida pela expansão da economia. A vitória da antiga Arena foi quase esmagadora.

A situação atual só não é tão dramática para a oposição porque não existe bipartidarismo. O embate com as forças do governo não será tão polarizado nos municípios como se apresenta no plano nacional. Não é à toa, portanto, que o Presidente Lula resolveu nacionalizar a disputa e força a consolidação de alianças entre o PT e o PMDB, principalmente nas capitais, para impor uma dura derrota aos adversários.

Os indicadores ascendentes nas capitais e suas periferias, principalmente com a mudança de posicionamento da classe média em relação ao governo, pavimenta o caminho para que o Partido dos Trabalhadores tente conquistar o maior número de prefeituras, principalmente nas grandes cidades. Vem daí a aproximação do PT com o PMDB em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, dentre outras capitais.