Pages

sexta-feira, 28 de março de 2008

O homem a ser batido


Desde que iniciou sua maratona Brasil a fora para lançar as obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), o Presidente Lula tem dito aos quatro ventos que não é candidato. Se fosse, seria um nome difícil de ser batido nas urnas. Foi o que disse o diretor de relações institucionais da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Marco Antonio Guarita


Ao comentar a pesquisa, Marco Antonio, lembrou dados da pesquisa divulgado ontem.
A confiança no Presidente atingiu o melhor índice desde dezembro de 2006. No total, 68% dos entrevistados aprovam a maneira do presidente governar o país, contra o índice de 60% registrado em março dezembro de 2007.

Já aprovação ao governo Lula registrou o segundo melhor índice histórico. Lula tem o apoio de 73% dos entrevistados. Em março de 2003, o índice chegou a 75%. Desta vez, apenas 22% desaprovaram o governo e 4% não responderam.

Uma comparação da série histórica do primeiro ano do segundo de Lula com parte correspondente da segunda administração de Fernando Henrique mostra que o tucano, ao contrário do que ocorre hoje com Lula, estava às voltas com uma curva descendente de popularidade que se manteve até a vitória de Lula, em 2002.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração