Pages

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Censura e perseguição política. Não vamos fugir da luta...Nunca!



O blog Os amigos do Presidente Lula, recebeu somente no dia de ontem 875 emails de leitores, e até de quem se diz não leitores, mas que ao tomar conhecimento da cesnura ao blog, escreveu para prestar solidariedade.

Os  leitores escrevem querendo saber exatamente o motivo da acusação do Ministério Público Eleitoral para que o blog seja retirado do ar.

Para explicar aos nossos queridos leitores, vamos usar ponto por ponto a respresentação do MPE.

O MPE acusa o blog de ter divulgado propaganda eleitoral antecipada em favor da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, e feito propaganda negativa do candidato do PSDB, José Serra, baseado nas seguintes matéria.

As frases são exatamente as descritas pelo MPE que, segundo eles caracteriza a campanha  eleitoral antecipada prejudicando o candidato tucano José Serra...

1) Se eleito, (e não vai ser), José Serra vai acabar com o ProUni ecriar o Protec (cursos técnicos)”...Você poderá ler a matéria acessando esse link aqui...Leu? Resta alguma dúvida de quem é que está mandando retirar o blog do ar?

Por eu ter escrito

2) “Só lembrando...Lula venceu Serra na eleição presidencial de 2002. Esta é a segunda vez que o tucano concorre à presidência... e vai perder para a Dilma”. O leitor pode ler acessando esse link

3) “Mas é inegável que a campanha de Dilma começa muito maisarrumada do que a de Serra. (…)Mas o grande diferencial entre as campanhas é o clima interno nascoligações. Enquanto Dilma enfrenta problemas e vai resolvendo,Serra está acumulando querelas (…)”. Link da matéria aqui

A Frase dita pelo Presidente Lula...Todos os jornais publicaram e não  foi configurado propaganda antecipada....Mas, para nós é!!

4) “"O povo vai sentir uma falta. Vai ser a primeira eleição que meunome não vai estar na cédula. Vai haver um vazio. Para que esse...vazio seja preenchido, eu mudei de nome e vou colocar lá Dilma nacédula (eleitoral)"“Eu posso ir tomar uma água de coco na maior tranquilidadesabendo que a Dilma está no comando”.''Eu acho que você [Dilma] vai pegar um país como eu gostaria de
ter pego."” Aqui você lê

5) “(...) Meu Brasil novoBrasil do povo Que o Lula começou Vai seguir com a Dilma”..... O jingle da campanha eleitoral da Dilma eu peguei daqui da Folha. A Folha, não foi acusada de campanha antecipada. O blog foi...

6) Mantida a tendência de crescimento médio da economia no governo Luiz Inácio Lula da Silva, o Brasil cortará à metade o número de pessoas pobres até 2014.O total deve cair de 29,9 milhões para cerca de 14,5 milhões, o equivalente a menos de 8% da população......Aqui no blog..  A matéria da Folha publicado em domingo, 13 de junho de 2010 ( para assinante):  Total de pobres deve cair à metade no Brasil até 2014  A Folha não foi acusada de propaganda antecipada. O Blog foi

Matéria do Jornal O Estado de São Paulo: "Relatório do UBS aponta Dilma com mais chances do que o ex-governador Serra" Estadão não foi acusado de propaganda antecipada. O Blog foi...

6) “Relatório feito pelo banco suíço UBS afirma ser "significativa" aprobabilidade de a pré-candidata pelo PT, Dilma Rousseff, ganhar a eleição no primeiro turno.(aqui no blog)  Matéria públicado aqui no jornal O Estado de São Paulo. O jornal O Estado de São Paulo, não foi acusado de propaganda antecipada. O blog foi
7) “José Serra é o governo do PPPP. Privatização, presídio, pedágio epaulada em professores e no movimento social.(Aqui no blog) A frase foi dita por Paulinho da Força Sindical e está em todos os jornais. Vejam no Google...Todos os jornais que publicaram a frase, não foram acusados de propaganda antecipada. O blog foi

8) site, existe um link para a “comunidade dos Amigos da Presidente Dilma”....Todos os blogs pró Serra que tem link para comunidades no Orkut de apoio a José Serra, não foram acusados de campanha eleitoral antecipado. Nosso blog foi

Está ai, meus queridos leitores.Análisem e vejam se há ou não perseguição política.

Ainda de acordo com o MPE o blog teria violado a Lei Eleitoral uma vez que o blog existe desde 2006.

O MPE, também diz que nós não podemos comparar o governo Lula com o governo Fernando Henrique Cardoso, pois tal fato, prejudica a campanha eleitoral de José Serra.....Ah, eu não sabia que o Presidente Lula é candidato nesta eleição...

O MPE ainda sustenta que o blog tem "evidente conotação eleitoral", com menção expressa às eleições de 2010, pedido de voto e comparação entre os governos,(Lula e Fernando Henrique Cardoso) "demonstrando o claro propósito de prejudicar o candidato José Serra e beneficiar a candidata Dilma Rousseff na disputa eleitoral".

O MPE pede que o TSE aplique multa máxima no valor de R$ 25 mil ao blog e ao Google e que o site seja retirado da rede mundial de computadores.Além da suspensão, por 24h, do acesso de todo conteúdo informativo do blog

Estamos sendo censurados e perseguidos. Mas, não vamos fugir para o Chile!

24 Comentários:

Anônimo disse...

Pessoal muita força e conte conosco.Esta coisa vai passar e nós veremos tudo e acabaremos rindo. Terá volta, eles podem ficar certo. Muita energia para voces, temos que unir as forças pois este mal com nome e sobrenome e muitos "malzinhos" nos orgãos publicos e TSE, serão expurgados.

Vicente caliman sp

Helio Jacinto Pereira disse...

O TSE, tem a visão turva, dependendo de quem esta se pronuciando. A dupla Serra/Kassab, fez uma campanha escandalosa a Prefeitura de SP, ao mostrar o famoso Checão do Kassab, uma propaganda abusiva e ilegal; mas o TSE não considerou nada irregular.
Serra, usa a Sabesp pra se promover, inclusive em outros Estados, tambem o TSE não ve nada de irregular.
As radios CBN e Joven Pan, fazem uma progamação voltada aos interesses de Serra e do PSDB, tambem o TSE não se pronuncia, os Jornais Folha de SP, Estadão e Globo, alem das Revistas Veja e Isto é, fazem campanha aberta pro Serra. Alem de propaganda estes orgãos de Imprensa inventam dossiês, forjam fichas falsas sobre a candidata Dilma, publicam fatos sabidamente manipulados, visando infruir na posição do eleitorado e o TSE se omite.
Não dá prá aceitar que o TSE, se transforme em comite politico a favor do PSDB, censurando um Brog de opinião que na maioria das vezes se limita a reproduzir noticias reais escondidas pela grande imprensa, que não vem cumprindo seu papel constitucional de informar corretamente os eleitores Brasileiros.

Paula disse...

Helena e Zé Augusto, estou com vocês e não abro. Sou leitora desde 2006.
Conte comigo - Paula/Goiás

Anônimo disse...

O desespero esta tomando conta. 9 milhões de acesso...rsrsrs

Anônimo disse...

salve, helena,

o caminho é esse. com o respaldo dos seus leitores e comentaristas, não esmoreça e continue na luta.

seu blog é um exemplo na construção da internet democrática no país.

parabéns

carlos -fort - ce

L. Eugênio disse...

Força!
Blogs como esse incomodam, claro! Rompem a ditadura do "pensamento" único neoliberal e pró-EUA do PIG. Isso nosso poder judiciário, sempre fiel capataz dos interesses das elites econômicas, não pode tolerar. Espere mais perseguições, mas não desista! Pessoas como você estão prestando um serviço inestimável a nosso país e nosso povo. Se precisar de contribuições para pagar sua defesa, é só viabilizar uma conta bancária.
Abraços.

Ruy Acquaviva disse...

Isso se chama perseguição política, feita através da [in]justiça eleitoral, que pelas atitudes inaceitáveis tomadas recentemente, aparenta estar sendo instrumentalizada por tucanos.

Sou leitor assíduo do blog desde 2005 e ach um dos melhores blogs de política do País, sendo um dos 3 sites que eu acesso com mais frequência.

Trata-se de um trabalho belíssimo e de extrema correção. A acusação feita é absurda, injusta e certamente motivada pelo enorme sucesso do blog.

Contem com meu apoio em quaisquer circunstâncias.

Claudio Eugenio Luz disse...

A constituição tem que ser respeitada - não vale apenas para alguns, mas, para todos.Sem censura, liberdade de expressãp, sempre!

Unknown disse...

contra a parcialidade de nosso sitema judiciário...estou com vcs e não abro!!!!!!

X-MAN disse...

Cego é aquele que não quer ver, enquanto isso a trolha e o estragão cairam de cabeça na campanha do vampirão, aliás, essa só se sustenta por causa desses apoios, pois projetos e propostas não tem nenhum; se é assim que querem ganhar a eleição, na marra, vão perder de lavada. Um dia aprendem que o mundo mudou e o povo não é mais massa de manobra.

Anônimo disse...

Helena e Zé Augusto,

Sou leitor deste blog desde 2005. Acompanho diariamente e divulgo em cada novo computador que uso deixando o link nos favoritos de lan haouses que uso, em casa de parentes, amigos de trabalho, pela internet e até em conversa de boteco.Estamos juntos nessa resistencia à censura. Até a vitória!!!!
Carlos

Suzana disse...

CADÊ A DEMOCRACIA E A DIREITO CONSTITUCIONAL DA LIVRE EXPRESSAO???

MPE, $$$, perseguição... meu Deus, precisamos de mais uns 20 anos de governos de esquerda para limpar a administração pública dessa gang de corruptos que ainda insiste em tentar dar golpes de estado e sobrepujar a vontade da população.

Unknown disse...

Sou assíduo leitor deste blog, desde a sua criação, se não me falha a memória, foi criado o blog quando daquela "onda" do mensalão. Na verdade o que queriam era tirar o Lula ou enfraquecê-lo para as eleições de 2006. Deram com os burros n´água. O que aconteceu é que o Lula ficou cada vez mais forte e mais popular, e com um Governo formidável.
Assim sendo, quero dizer que ESTOU TORALMENTE DE ACORDO COM O BLOG. CONTEM COMIGO.

Rodrigo Carvalho disse...

Essa turminh de copistas, PIG, PSDB e outros...sequer imaginação têm. Deve ser criado o Partido da Justiça Golpista também.

v disse...

Legal, como eles querem que a gente escolha nossos candidatos? Pelo recebimento de mimos ou por um debate sério sobre o Brasil?

Este blog não tem culpa se o Serra tem um péssimo curriculo, além do mais, o blog tá no ar muito antes da campanha eleitoral, promovendo democraticamente um debate, que poderia ter sido feito pela mídia tradicional. Porém esta preferiu aderir a uma parcilidade a penas um lado, o lado do DEM-PSDB e dizendo-se imparcial.

Unknown disse...

Eu não conheço o autor do blog, não sei nem seu nome. Frequento o site por ser um dos poucos espaços em que vemos pessoas falarem sobre política.
Se falar sobre política em um determinado momento no ano antes da eleição é crime eleitoral, por favor que o Ministério Público apresente representações contra os jornais de grande circulação. Ademais, já foi demonstrado em diversas teses nas academias que as linhas editorais tomam lado na política partidária. A ficha forjada da Dilma, é propaganda negativa. O MP é uma das últimas instituições respeitáveis que temos, mas há cidadãos nesse órgão que caminham mal.

Miguel Graziottin disse...

Leio o Blog desde, acho o inicio.
Pergunto:
Onde está a OAB, onde está o "Instituto Millenium" que fez um encontro onde se preocupava com a liberdade de expressao que poderiaaser gravemente ameaçada com uma vitoria de Dilma?
Onde estão os defensores da liberdade de imprensa?
E por fim, não há corregedoria frear esta senhora que claramente persegue os apoiadores de Dilma?

Fábio disse...

Para o MPE, existe apenas "LIBERDADE DE IMPRENSA" para o PiG.

Enquanto isto acusa, processa e censura a verdadeira LIBERDADE constitucional que é a LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

Jose Silva disse...

Vamos processa-los! É o único meio para que cessem essa clara perseguição política!

Anônimo disse...

Não poder comparar o governo Lula com o governo Fernando Henrique Cardoso, pois tal fato, prejudica a campanha eleitoral de José Serra...hahaha! Essa é ótima!

Anônimo disse...

Força, coragem e MUITA serenidade! Não é fácil ser verdadeiro ainda mais em se tratando de política. É a primeira vez que escrevo, mas acesso todos os dias, aliás mais de uma vez por dia, este blog. Parabéns pelo trabalho e o firme e inteligente contraponto a mídia corporativa. Que mais pessoas possam se informar neste e em outros blogs que podem ser chamados de progressistas!
Mais uma vez a minha solidariedade socialista e cristã!

IV Avatar disse...

O Pinóquio aqui não tem vez...a campanha do Zé Pinóquio Serra vai ser baseada na mentira...por isso a Curau quer praticar este atentado contra a liberdade imprensa, de informação,,,pq será que ela mão mexe com a Globo, Veja,,,esta aqui põe blogueiros para atacar Dilma durante as 24 horas do dia
Vamos desmascarar o Pinóquio

Ezequiel Libonati disse...

Me interessei por essa frase aqui:

( O MPE ainda sustenta que o blog tem "evidente conotação eleitoral".)



O minha senhora relatora do Ministério Público Eleitoral, o que é conotação eleitoral para sua escola?
Pelo que entendi de sua ridícula "conotação", deveríamos também parar com as obras da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas por ser também uma "conotação" eleitoral?
Pois lembre-se que foi o Presidente Lula que trouxe a Copa e as Olimpíadas para o Brasil.
Deveríamos realmente atrasar as obras, os eventos, os acordos, os negócios e, os investimentos da Copa do Mundo e das Olimpíadas por estarmos em ano eleitoral?
Meu Deus, senhora Relatora, me explique o que é "conotação" eleitoral, porque não consegui entender mesmo.

A função que a senhora exerce em seu cargo, não lhe pertence para bem próprio. Os órgãos públicos devem atender aos interesses da sociedade ,e, não de partidos políticos.
O povo brasileiro paga seus tributos em dia para ver um MPE executando suas obrigações a favor da democracia nesse país, e não ser usado como instrumento de partidos ou interesses de uma oligarquia no poder!

Só queria entender o que é exatamente "conotação" para essa senhora relatora do Ministério Público Eleitoral, porque quem colocou a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil foi o Presidente Lula.
Pelo motivo do Presidente Luiz Inácio Lula da silva ter participado dos eventos que colocaram o Brasil para sediar a Copa e as Olimpíadas, me surgiu essa gigantesca dúvida sobre essa inventada e absurda "conotação " da Relatora do MPE:
Não deveria o MPE parar as construções e preparações dos eventos de 2014 e 2016 por estarmos em ano eleitoral?

Querem falar tanto em "conotação", então parem as obras, parem o Brasil, parem as hidrelétricas, parem o comércio e as exportações, parem os juros, parem o PAC, parem o aumento que o Presidente Lula sancionou a favor dos magistrados, políticos, aposentados e servidores públicos federais, parem tudo em que nos lembre o nosso amável Presidente Lula se essa é a tal da "conotação" que tecla constantemente essa Relatora do MPE.


Me expliquem o que é conotação.... sou burro e não entendi esse novo modelo de estudo da senhora relatora, que ao meu ver, é totalmente apta ao cargo que assume.

Lea disse...

Alguma duvida que o MPE é tucano?
Querem eleger o Zé Pedagio a qq custo. gatalha!!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração