Pages

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

PT questiona propaganda da Sabesp e abuso de poder de Serra


Os meus queridos leitores pediram nos comentários e através de e-mails à este blog uma posição do PT. O Zé Augusto denúnciou. Nós, do blog, juntamos todos os comentários e e-mails e enviamos aos parlamentares petista. Depois da pressão, a notícia;O líder do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Roberto Felício (de Piracicaba), protocolou uma representação no Ministério Público Eleitoral questionando as propagandas da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) no país.

Para o PT, a propaganda tem fins eleitoreiros, já que ela é veiculada em cadeia nacional e a Sabesp é uma empresa paulista.

Na campanha publicitária, a companhia pede para que os consumidores economizem água e mostra como evitar o desperdício.

Felício alega que a campanha publicitária da estatal paulista tem a "nítida intenção" de favorecer o governador José Serra, possível candidato do PSDB à sucessão presidencial em 2010 (veja o vídeo da propaganda que está sendo vínculado em rede nacional).

Segundo o deputado, somente na Globo teriam sido pagos R$ 7,4 milhões para a campanha nacional de verão da Sabesp. Na representação, Felício pede a condenação dos responsáveis por abuso de poder.

O TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio pediu às TVs Globo e Bandeirantes informações a respeito de campanhas publicitárias da Sabesp. O TRE quer analisar eventual uso da máquina em benefício de Serra...Leia

Oposição

O DEM e PSDB, por sua vez, vão protocolar no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) uma ação contra o Presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). Para a oposição, Lula teria promovido Dilma para 2010 no encontro dos prefeitos, realizado na semana passada em Brasília.

Irritada com o que chama de "campanha eleitoral feita com dinheiro público", a cúpula do PSDB analisa se vai aderir à ação do DEM ou se apresentará outro processo, em separado, questionando o encontro de Lula e Dilma com prefeitos. A oposição ficou irritada com uma fotomontagem

Leia aqui mais essa:A oposição treme

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração