Pages

sábado, 27 de abril de 2013

Cansei II: Colunista de 'O Globo' destila preconceito contra representante do Piauí

Baixou o espírito do movimento "Cansei" contra o Piauí, no colunista Zuenir Ventura do jornalão "O Globo".

O colunista mostrou onde esconde seu preconceito contra nordestinos, ao escrever:

"Finalmente, resta o personagem que criou toda essa confusão, um obscuro deputado pelo PT do Piauí, Nazareno Fonteles, que diz falar em nome do povo: “Nos submetemos ao crivo popular.” Suplente que deve o cargo não ao “crivo popular”, mas ao titular da vaga, Átila Lira (PSB), que se afastou para ser secretário de governo, esse Nazareno é um daqueles tipos do baixo clero prontos para os serviços sujos."

Ao criticar a PEC 33/2011, o objetivo primário do texto do colunista foi bajular o STF, dentro da linha do jornalão de apoiar golpes paraguaios e hondurenhos, feitos por magistrados sem voto, para legislarem no lugar dos parlamentares com votos, .

Mas o jornalista incorreu na mesma mentira da revista Veja: ignorou que o relator tucano da PEC na CCJ, não só endossou o texto de Nazareno, como a defendeu ardorosamente.

Mas voltemos ao cansadinho do jornalão, destilando preconceito contra o deputado piauisense.

Nazareno Fonteles não tem nada de obscuro. Teve 2,99% dos votos válidos no estado. Foi o 13o. deputado mais votado do Piauí, e o 3o. mais votado do PT. O PT foi o partido que teve mais votos na legenda no estado, e o 3o. com mais votos totais. Fonteles é liderança política importante e reconhecida em seu estado, e um jornalista que trata esse quadro como "obscuro" repete o erro daquele presidente da Philips do movimento "Cansei" quando disse que "o Piauí poderia desaparecer que ninguém sentiria falta". Um preconceito e desconhecimento absurdo.

Também não tem nada de baixo clero. Se o jornalista antes de escrever patacoadas consultasse o portal da Câmara, veria que é um deputado bastante atuante nas questões da segurança alimentar, agricultura familiar, saúde, relação entre os poderes, a mídia, e outros. Talvez por atuar em alguns assuntos que interessam aos brasileiros mais pobres e ao sertanejo, como segurança alimentar contra a fome e pequenos produtores do campo, o colunista do alto de seu cargo de chefia no jornalão carioca, o ache "invisível".

Leia também:
- Relatório de tucano desmente capa da Veja

5 Comentários:

Anônimo disse...

que a nossa querida gente brasileira se liguem em quem a rede globo e seus colunistas,jornalistas estao querendo se infiltrar e apoiar no intuito de tirarem proveito e excluirem os mais pobres do nosso pais,hoje essa rede globo se manifesta na direçao do eduardo campos e do aecio neves (que decidiram caminhar ao lado dos mais ricos e vaidosos e se afastarem da populaçao mais carente do nosso brasil),eleitores do nordeste e com atençao ao estado do piaui vejam com atençao o que o preconceituoso colunista do jornal o globo destila todo o seu preconceito aos nosso irmaos nordestinos o nome do preconceituoso colunista do jornal o globo e ZUENIR VENTURA,absurdo essas organizaçoes globo,mais somos conscientes e inteligentes a ponto de nas eleiçoes do ano que vem nas urnas vamos dar um NAO no candidato das organizaçoes globo,no candidato desses preconceituosos da globo,e isso ai vamos dar um nao a vaidade,vamos dar um NAO ao preconceito,vamos dar um sim a continuidade do bom governo do PT com o lula e com a dilma (comentario baseado no que acabei de ler nesse exelente blog) noticia que a parte da midia tendenciosa esconde mais que esse exelente blog nos deixa a par,indgnaçao total ao preconceito do jornal do globo e de seu colunista contra os irmaos nordestinos....

VERA disse...

Mais um idolo que cai do pedestal!!!! Tinha uma enorme admiração por Zuenir, após a leitura de seu livro: "1968, o ano que não terminou". Agora está morto e enterrado!!! Odeio os rola-bostas!!!

Maria disse...

Zé, não sei se vc viu,outro abestado que também falou sobre o Fonteles aff paciência

http://g1.globo.com/jornal-da-globo/videos/t/edicoes/v/velha-esquerda-quer-acabar-com-a-democracia/2538740/

Anônimo disse...

EU ME RECUSO A ASSISTIR ESSE JORNAL DE MERDA QUE E O JORNAL DEMOTUCANO, PORQUE E ISSO, ESSE JORNAL ESTA SOB OS INTERESSES DOS DEMOTUCANOS, SENDO PRA OUVIR NOTICIAS REQUENTADAS EU PREFIRO ASSISTIR CARROSSEL, MESMO COM TODA MIDIA CONTRAO POVO VAI DAR A RESPOSTA, ELEGENDO DILMA NOVAMENTE,PORQUE O BRASIL MERECE UM GOVERNO POPULAR, QUE CUIDA DOS QUE MAIS PRECISA.

O Internauta do Amor disse...

Simplesmente é a PIGuenta tucanalhada
que vem sentido na carne a clareza de novos tempos!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração