O deputado Pedro Tobias (PSDB) disse, em plenário e dirigindo-se a um grupo de policias em greve, que tem mais medo da "Polícia Civil do que da facção criminosa PCC".
"A população não está sentido falta de vocês porque vocês não trabalham nada, não apuram nada. A polícia não faz falta, e nunca fez, porque há menos corrupção quando há greve. Se vocês ficarem em greve, é melhor para população", disse, falando para o grupo de policiais civis que estava na galeria acompanhando os trabalhos na Assembléia Legislativa.
Tobias começou os ataques ao comentar uma investigação feita pela polícia de Bauru que, segundo ele, está sendo conduzida para não achar os culpados de uma ameaça feita contra ele.
O deputado disse que passou a falar dos projetos de aumentos salariais para os policiais civis enviados pelo governador José Serra (PSDB), mesmo partido do deputado. "Espero que a greve termine. Mas, se ela não acabar, ninguém está sentindo falta da Polícia Civil. Vocês não estão fazendo falta nenhuma", disse.
Ele deixou o plenário sob vaias e sem dar declarações.
Para o presidente do sindicato dos delegados, José Leal, o "deputado Pedro Tobias está mal informado" e "com tendências desrespeitosas". "Seria melhor ele ter outra atividade do que ser um legislador da Assembléia Legislativa mais importante do país", disse.
Já André Dahmer, diretor da associação dos delegados, disse que irá estudar medidas judiciais contra Tobias. "Lamento muito um deputado estadual se manifestar dessa forma. Se isso tivesse um fundo de verdade, seria culpa do PSDB, que está há 14 anos no poder e nada fez para mudar essa situação."
Em reportagem a um Jornal de Bauru, o delegado Edson Cardia acusa o deputado estadual Pedro Tobias de destemperado e incitador de uma guerra entre a polícia civil e militar. O deputado é acusado pelo delegado de infrigir o artigo 144 da Constituição Federal. Diz ainda o delegado que o deputado está lançando gasolina na fogueira, e afirma que é um irresponsável
Palavras do deputado...“há menos corrupção quando há greve”
Qual partido dele,PSDB? Seria então briga por partilha de roubo ?
O deputado deveria lembrar que na sua profissão, corrputo não faz greve porque não quer perder sua cadeira. Perdendo-a não poderá mais extorquir ninguém.
Penso eu que os policias deveriam ir a forra depois que foram humilhados com a palavra do deputado.Pra começar, os policias civis, poderiam investigar a fundo o caso Alstom. Depois, investigar os contratos feitos pela Prefeitura de São Paulo com empresas fornecedoras de remédios e materiais hospitalares, fazer uma devassa nos contratos firmados pelas empresas, governo e prefeitura...Isso só para começar
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração