Na edição de hoje, a Folha de S.Paulo, publica em clima de festa e com carimbo de exclusivo a notícia: "A Folha teve acesso a cópia de arquivo extraído diretamente da rede de computadores da Casa Civil, que mostra o dossiê com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.O arquivo registra, nas propriedades do programa Excel, datas e horários de acesso à base de dados do Planalto"
O conjunto das planilhas, de despesas revela que a Casa Civil começou a lançar nas planilhas dados colhidos de processos de prestações de contas dos gastos de suprimentos de fundos da Presidência entre 1998 e 2002. Notaram meus queridos leitores?. Agora, leiam esta matéria aqui do blog e me respondam. Qual é o nome dois senadores do PSDB, que tiveram acesso a documentação do ano de 1998 a 2002?
E eu pergunto. Onde, essa notícia é exclusiva?. Exclusiva por que a Folha só tomou conhecimento agora?. Os documentos que a Folha diz ser de exclusividade, já estava sendo publicado em um blog de extrema direita, conforme publicou o Zé Augusto aqui. Ou seja, o Noblat, passou os documentos para a Folha?. Ou teria sido Álvaro Dias que passou para os dois?
A Folha, só não contou como teve acesso aos documentos "exclusivo", mas nós sabemos, e ontem publicamos. "Marco Pólo Rios Simões. Alguém conhece este nome? Possivelmente amanhã, caso o PIG não esconda, deve aparecer que este funcionário de carreira do TCU foi quem passou as informações sigilosas do banco de dados - que é de amplo conhecimento dos tucanos há muito tempo - para o senador Álvaro Dias passar para a revista Veja, como se fosse um dossiê montado pela ministra Dilma. É esperar para ver como o PIG vai se manifestar. Agora, leiam este post, publicado aqui no blog
Pois não é que o PIG escondeu o nome do do Marco Pólo!
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração