Quer dizer então que a Veja diz que o Palácio do Planalto montou um dossiê que detalha gastos da família do então presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002)?
Mas segundo conta a Folha, tudo que a Veja diz ter como prova da existência do tal dossiê, nada mais é que informações divulgadas anteriormente pela Folha
Segundo a revista, o governo teria reunido dados sobre gastos de FHC, da primeira-dama Ruth Cardoso e de assessores por meio de contas tipo B em 1998, 2000 e 2001. Haveria insinuações sobre o desvio de recursos públicos para a campanha que reelegeu FHC em 1998. À "Veja", FHC classificou o dossiê de "uma chantagem feita a partir do Palácio do Planalto".
Mas calma ai. Olha só o que a própria Veja publicou em 04/07/97
Quatro meses depois de fazer bonito na reeleição, em que entregou dezenove votos para ajudar o governo a aprovar a emenda que permitirá a Fernando Henrique Cardoso disputar um segundo mandato em 1998, o governador Amazonino Mendes, do Amazonas, transformou-se numa pororoca de escândalos. Há duas semanas, ele apareceu como homem da mala no balcão da reeleição, apontado por dois ex-deputados que venderam seus votos por 200.000 reais.
E olha aqui o que disse Ronivon Santiago: “o Ronivon [Santiago] renunciou ao mandato quando o governo de Fernando Henrique Cardoso andou comprando deputado para aprovar a emenda da reeleição”. Sobre se “FHC havia comprado votos”, respondeu: “Claro! Quem comprou foi o senhor Sérgio Motta. Eles [os deputados flagrados] renunciaram ao mandato, e ninguém renuncia de graça. Não existe vendedor sem comprador”. Leia tudo sobre a compra ve votos
.... Dossiê não deveria ser secreto? Mas que diabo de dossiê é esse do Planalto que até nós, pobre e simples mortais encontramos na pesquisa do Google?
Outro fac-símile mostra uma diária de R$ 1.231 do ex-ministro da Justiça Aloysio Nunes Ferreira no hotel Copacabana Palace. Aloysio diz ter ido ao Rio a trabalho. Ohhh, que lindo, enfim ficamos sabendo o nome do ministro! A folha, publicou essa nota em fevereivo, mas não havia dado o nome do boi. Veja aqui se você é assinante da Folha leia aqui em 15 de fevereiro de 2008 .
Faltou a Veja e a Folha contar que o PFLDEM/PPS/PSDB, montam dossiê do Lula desde sua primeira posse em janeiro de 2003.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração