-
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
PIG tremei: Lula confirma banda larga em 55 mil escolas até 2010
Nunca na história desse país um Presidente da República havia feito um pronunciamento em rádio e TV para falar sobre o início do ano letivo para 57 milhões de alunos.
Como notícia boa, o PIG esconde, nosso Presidente precisou convocar cadeia nacional de Rádio e TV para dizer:
"Quero fazer um apelo à toda sociedade e, em especial às mães e pais de família: participem ativamente da vida da escola de seus filhos, saibam como ela está se saindo na Prova Brasil [que avalia os estudantes de 4ª a 8ª série das escolas públicas], apóiem os professores. Mas também marquem em cima, cobrem resultados"
Lula pede ainda aos pais que sejam parceiros de seus filhos no aprendizado e deixem claro para eles que estudar é importante para conquistar uma vida melhor e construir um país mais justo.
A melhora da qualidade do ensino foi mencionada por Lula. “É um desafio para todos nós”, declarou. Segundo ele, o governo vem se esforçando para fazer a sua parte, mas a tarefa ainda não está completa: “A gente sabe que precisa fazer mais, porque tão importante como distribuir a renda é distribuir o conhecimento”.
Ele afirma que além do governo federal, o estadual, o municipal, professores, pais e alunos devem trabalhar juntos para melhorar a qualidade do ensino no país.
O presidente lembrou o lançamento, no ano passado, do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e afirmou que 90% dos municípios em 25 dos 27 estados já aderiram ao PDE. “Vamos começar, agora, um trabalho especial de reforço nos 1.242 municípios com desempenho educacional crítico”, disse Lula.
"Nos próximos dias estaremos lançando, em parceria com a iniciativa privada, um programa que, até 2010, levará internet em banda larga a todas as 55 mil escolas públicas urbanas do País, um passo gigantesco no caminho da inclusão digital e da qualificação do ensino".
O PIG esconde, mas o leitor do blog teve estas informações desde o ano passado, aqui e aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração