Os ministros do STF Marco Aurélio de Mello e Celso de Mello, declararam sobre os sigilo dos gastos com segurança do Presidente da República:
"Preocupa-me a invocação do princípio da segurança nacional, porque quando invocado em tempos históricos recentes o foi para subverter as liberdades políticas", disse Celso de Mello.
[O que tem uma coisa a ver com outra?]
"Nada mais adequado do que a prática transparente das atividades governamentais, notadamente quando se cuida de atividades financeiras", completou o ministro.Legal ! Entrei no site do STF e do TSE para ver os gastos do Presidente e dos Ministros, não o da República, mas do STF e do TSE. E não encontrei nada.
Tem informações sobre Licitações, compras e contratos.
Mas não encontrei nada a respeito de gastos com diárias, nem com cartões, nem despesas em viagens, ou a trabalho externo aos palácios, nem verbas indenizatórias.
O Judiciário no Brasil é um dos mais caros do mundo em relação ao PIB. É mais caro, proporcionalmente, que Japão, EUA, e a maioria dos países da Europa.Marco Aurélio de Mello e Celso de Mello deveriam oferecer a nós, contribuintes, que pagamos as suas contas, a transparência que sugerem.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração