O empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin, sócio da Planam junto com o pai, Darci Vedoin, fechou com a Justiça de Mato Grosso um acordo de delação premiada para redução de sua pena. Desde o início da semana, Luiz Antônio vem prestando seguidos depoimentos sobre o esquema dos sanguessugas ao juiz da 2ª Vara da Seção Judiciária de Mato Grosso, Jeferson Schneider, e assim prosseguirá até o fim desta semana.
No acordo de delação, o empresário pretende obter redução de até um terço da pena. De acordo com um parlamentar que acompanhou as negociações da delação premiada e as investigações conduzidas pelo Ministério Público e pela Polícia Federal (PF), a expectativa é de que, se colaborar integralmente, Luiz Antônio seja capaz de esclarecer com precisão o envolvimento de 170 parlamentares no esquema e fornecer provas materiais no caso de cerca de uma centena deles.
Ao lado do pai, Luiz Antônio é considerado um homem-chave no esquema de venda de ambulâncias superfaturadas com recursos do orçamento. As escutas telefônicas da PF mostram que era Luiz Antônio quem cuidava de toda a parte financeira do esquema, enquanto Darci fazia contato com os parlamentares em Brasília
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração