Pages

terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

Ética de FHC é "relativa", diz Thomaz Bastos


O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de ter "ética relativa" ao criticar a corrupção no atual governo e esquecer as denúncias contra a administração dele. "Essa questão do caixa 2, um crime que deve ser combatido fortemente, foi levantada muitas vezes no governo anterior. Essa indignação dele agora é muito seletiva, pois vem só em relação ao PT", criticou Bastos.

Na avaliação do ministro, Fernando Henrique errou no tom em sua entrevista à revista IstoÉ, na qual afirma que o partido obteve lealdades em troca de dinheiro. Bastos garantiu que a Polícia Federal vai investigar a fundo o dossiê de Furnas, no qual membros da cúpula tucana aparecem numa lista de supostos beneficiários de financiamento ilegal de campanha em 2002. "Na época (governo FHC), deputados disseram que tinham recebido dinheiro para votar na reeleição", recordou o ministro.

Lista de FURNAS aqui

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração