Pages

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

POVO ESPERANÇA É O POVO DO BRASIL


Nós o povo do Brasil apesar de expoliados, apesar de termos sido tão explorados por essa elite; que a séculos vinha governando o nosso país,sempre mantivemos em nosso íntimo,a certeza e a esperança de dias melhores.Embora não tenha sido fácil,nós amargamos por muitas décadas,os desmandos desses figurões,aqueles;os detentores do poder econômico,dos meios de comunicação de massa e da política nacional.Dentre estes,muitos enriqueceram de forma ilícita,acumulando milhões e enviando aos paraísos fiscais.Construíram enormes patrimônios as nossa custas mas mesmo assim,perpetuaram no poder.


Quantos interesses excusos ocultos na cara boa e na figura agradável desses senhores,que em época de eleições,dão tapinhas nas costas,colocam as crianças do povo no colo,sorrisos largos,simpatia gratuita,ouvidos atentos ao clamor do povo.Mas quando ganham as eleições,não querem mais saber.Viram as costas.Aquelas promessas que soaram tão bem ao ouvido do esperançoso cidadão,nada de serem cumpridas;vão parar no fundo do baú,até as próximas eleições.Quando serão somadas a outras tantas.

Esses fatos foram testemunhados por milhões de cidadãos por eleições sucessivas e, que por serem tão repetitivos,tornaram lesa a consciência de muitos.Vítimas das artimanhas midiáticas desses senhores e, sob bombardeio constante de noticiários enganosos,propagandas mentirosas,novelas e seriados encomendados,nós cidadãos mal informados,fomos levados a tomar por verdades, incontáveis mentiras as mais discaradas possíveis.Com pouca formação escolar e ao mesmo tempo desprovidos de censo crítico,servimos de joguetes por séculos a fio desses manipuladores inescrupolosos,que sempre visaram seus próprios interesses.É esse um dos motivos,de eles nunca terem querido investir em educação.

As eleições passadas foi para nós o povo do Brasil,uma oportunidade ímpar;a de eleger um nosso igual á Presidência da República.Só após muito sofrimento é que conseguimos fazer da nossa esperança algo de concreto.Depois de termos treinado bastante o nosso voto em Lula,conseguimos enfim,elege-lo.Hoje temos a alegria de ver suas promessas sendo cumpridas.Muitos queriam que as coisas acontecessem de imediato,que o Brasil rompesse com o FMI,com os Estados Unidos e com a Europa,mas os acontecimentos deram novos rumos ao nosso país.

O equilíbrio com que o presidente Lula e sua equipe vem conduzindo o Brasil,tem dado sinais positivos;não só no que diz respeito á política interna ,como também em suas relações diplomáticas e comerciais,onde tem procurado conquistar novos parceiros,sem romper com aqueles tradicionais,ou seja, os Estados Unidos e a Europa.Sua promessa de promover investimento interno e de atrair capital estrangeiro produtivo,tendo por objetivo a geração de emprego e renda e a promoção de crescimento sustentado,está se cumprindo gradativamente.

O fome zero é considerado o maior programa de transferência de renda do mundo.Em apenas tres anos,foram gerados quase 4 milhões de empregos formais. O Biodiesel que tem como uma de suas matérias primas a mamona,irá prestigiar a agricultura familiar,principalmente no nordeste,ele é um projeto de geração de emprego e renda e também de inclusão social.A redução de impostos da cesta básica a tornou mais barata em todo o país.O combate e controle da inflação.Combate á corrupção,Educação,saúde,segurança,transportes,inclemento da política externa e ampliação das exportações,inclusão digital,investimentos na agricultura familiar,na agricultura nacional e na indústria,além desses muitos outros,que não dá pra citar aqui.
O presidente Lula vem cumprindo o seu programa de governo e nós somos testemunhas.Vote em Lula em 2006.


Antonio Donizete da Silva

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração