Pages

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

Caso Vinhedo


O Claudio Humberto em sua coluna de ontem deu a notícia, mas esqueceu de dizer de qual partido pertence o Ex- Prefeito de Vinhedo, o leitor deste blog está me perguntando o partido, então...vamos a notícia completa, para manter o leitor bem informado.


O advogado de defesa do ex-prefeito de Vinhedo, Milton Serafim - PSDB-, e de dois de seus ex-secretários municipais, Alexandre Tasca e Marcos Ferreire Leite, entrou no Tribunal de Justiça com medida de contraposição para tentar modificar o mandado de prisão preventiva expedido contra eles há cerca de uma semana. Os três são acusados de cobrarem propina de loteadores para a liberação de novos empreendimentos.

O Ministério Público recebeu novo laudo, uma gravação na qual o ex-prefeito e o ex-secretário Marcos Ferreira Leite aparecem combinando com um loteador, identificado apenas por Alexandre (o mesmo nome de um dos ex-secretários envolvidos), medidas para declararem os terrenos à Receita Federal.

O advogado dos três acusados, Ralph Tórtima Stettinger, não quis comentar o novo laudo, segundo ele, por ainda não conhecer o conteúdo.

Em um dos trechos, Marcos Ferreira Leite faz uma afirmação considerada ofensiva pelos pdois romotores que investigam o caso, Rogério Sanches Cunha e Osaías Daudt. Na frase, o ex-secretário afirma que “o nego chega aqui cheirando fralda e quer mudar a cidade”. Para Daudt, a expressão mostra o respeito que ele tem pela instituição.

Para o advogado de defesa não houve ofensa ao Ministério Público. Segundo Tórtima, o ex-secretário estava irritado com o método de investigação adotado por apenas um dos promotores.


Procurados

Os três acusados são considerados foragidos da Justiça desde a decretação da segunda prisão preventiva há cerca de uma semana – a primeira prisão ocorreu em novembro, mas os três conseguiram habeas-corpus em janeiro e foram libertados da Penitenciária 2 de Sorocaba, onde estavam.

Uma foto de cada um deles foi incluída na página de procurados da Justiça no site da Polícia Civil (www.policia-civ.sp.gov.br/ ).

Segundo o MP, o esquema de propina mnontado pelo trio em Vinhedo soma cerca de R$ 5,5 milhões – Serafim foi prefeito por duas vezes pelo PSDB. Os três foram denunciados pelos próprios loteadores, que temiam serem pegos em irregularidades.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração