Fernando Henrique deu mais uma bola fora ao falar mau do Presidente Lula ontem, muito mais que bola fora, seu FHC mostra destempero, falta de educação e medo do Lula.
Estaria ele falando suas habituais asnice se soubesse que Lula não se reelegeria? Não! claro que não, aliás ele nem lembraria de quem é LULA.
Mas sabendo ele que LULA é o homem a ser batido, destila seu veneno e desanda a falar babaquice, triste figura! no final da vida se prestar a essa trabalho sujo para os tucanos que estão afundando na lama do dimasduto.
Em resposta a FHC que desconhece as Verdades do Governo LULA:
É o melhor Governo da história do País
1- As taxas de juros á 17,25% ao ano são as mais baixas da história (com FHC chegara á 48%), sendo que no últimos meses os Estados Unidos aumentaram a sua taxa de 0,50 % para 4,5%, com previsão de subir ainda mais. Se alguém aplica um dinheiro no Banco, nunca vai receber 17,25% ao ano. Paga-se sobre o que rendeu, 22,5% de I. Renda, de 1,5% a 2% como taxa de administração aos Bancos, recebendo de fato uns 13% durante o ano. Mas temos que abate inflação (de 5,7% no ano passado) o que daria 7,5% real de juros ao ano.
Se o FED (Estados Unidos subir mais 0,5% como se supõe), e na próxima reunião (Março) do COPOM (Banco Central) cair mais 0,75%, fiaremos com uma taxa muito próxima: EUA 5% e Brasil 7% quase igual. Considerando que estamos com uma taxa de risco em 260 pontos, Ficam tecnicamente igual as taxas de juros dos dois Paises.Os enormes investimentos estrangeiros quem (ainda) entram no País buscam uma remuneração maior (ou melhor) em que seus paises de origem.
A taxa de juros só tem espaço maior para abaixar ou através da diminuição da inflação ou da alíquota do R. Renda. Qualquer tumulto no mercado financeiro mundial pode gerar um deslocamento maciço dos investidores voltando á origem ou mesmo de investidores Brasileiros levando capital para exterior se pagam a mesma coisa mas sem nenhum risco.
2 - ) O custo social do Pais não existe muito pelo contrário: Só incautos que não acompanharam em manchetes em todos jornais do Pais, que o IBGE e o Ministério do Trabalha (Caged) tem os melhores números dos últimos anos. A geração de mais de 5 milhões com carteira e 03 milhões informais ( total de 8 milhões), nos 03 primeiros anos, não é difícil acreditar que com mais um ano se atingirá os 10 milhões de empregos prometidos na campanha eleitoral.
O salário mínimo tem aumentos reais expressivos, muito próximo de ser dobrado. A classe média (a aparte mais sacrificada), com a com o reajuste de 8% tabela do Imposto de Renda da Pessoa da pessoa física, ( ficou muito defasada no governo de FHC), já foi beneficiada com uma correção muito próxima do total da inflação no Governo LULA, e outras correções serão realizadas futuramente.
3- O Bolsa Família deve completar até o final do anos 6,5 milhões de famílias atendidas ( Cerca de 32 milhões de pessoas), que não possuía nenhum meio de sobrevivência..
4- Manchete do Globo “Salário sobe após oito anos” A taxa de desemprego nas seis maiores regiões metropolitanas do país fechou o ano em 8,3% — o menor patamar desde 2002 — e, pela primeira vez em oito anos, a renda real do trabalhador brasileiro subiu. A série histórica dessa pesquisa teve início em 2002 e o levantamento anterior usava metodologia diferente. Mas outros dados do IBGE, como a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), mostram que desde 1997 não havia ganhos de renda para o trabalhador.
O setor produtivo teve no Governo LULA, em sua grande maioria, obteve os maiores índices de crescimento e valorização de ativos da história do Brasil. Só com exemplo a Vale (doada por FHC por 04 Bilhões de dólares hoje vale 40 bilhões, (10 vezes mais), a Petrobrás que valia 15 bilhões de dólares hoje vale 90 bilhões de dólares, ou seja, apenas com a Vale e a Petrobrás daria hoje para pagar a divida publica externa do Brasil (por volta de 122 bilhões de dólares), um sonho impensável no passado.
A soma dos valores das empresas listadas no Bovespa passou de 312,1 bilhões de dólares em 2004 para 457,2 bilhões de dólares em dezembro de 2005 2005, um aumento de 145,7 bilhões. O maior já registrado pelas empresas brasileiras na historia. Para citar fatos positivos e inquestionáveis do Governo LULA, teria-se de escrever um livro, tamanha quantidade de fatos ocorridos.
Espero que os brasileiros sensatos tenha a verdadeira visão de que estamos em um pais bem diferente de anos atrás, e não cai na conversa demagoga de um tucano velho que passou 8 anos fazendo turismo no Brasil sem lembrar do povo....





0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração