Pages

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

Governo destina R$ 1 mi para atender deficientes


Alunos portadores de deficiência vão ter acesso facilitado aos campus das universidades públicas. Eles poderão contar com modificações na estrutura dos prédios, além de material didático adequado. O Programa Incluir, do Ministério da Educação, prevê investimentos de R$ 1 milhão para melhorar o cotidiano desses estudantes.

O programa foi criado para ajudá-los a superar situações de discriminação e prevê ações de conscientização sobre o problema, além de projetos pedagógicos como cursos de extensão para que professores e funcionários atendam melhor os portadores de deficiência.

Segundo a coordenadora do programa, Tatiana Grama, 33 universidades de todo o país apresentaram projetos voltados para o atendimento dos estudantes.

- A gente sentiu a necessidade de trazer do governo federal para as universidades federais um projeto que permitisse a inclusão através da acessibilidade, na forma de construção de estruturas físicas e equipamentos - disse.

O Ministério da Educação liberou em dezembro os recursos doPrograma Incluire está acompanhando, por meio de relatórios das universidades, o andamento dos projetos.


0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração