Pages

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Privataria tucana chega ao Senado... e a lei do silêncio continua imposta nas redações

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), discursou no Senado cobrando reabertura de investigações sobre a roubalheira na privataria e lavagem de dinheiro internacional denunciada no livro "A privataria tucana".

Eis o discurso:


O líder tucano, Aloysio Nunes (PSDB/SP) reagiu com outro discurso, com os mesmos argumentos que Maluf costuma usar. Disse que o governo do PT teve 9 anos para investigar e "não encontrou nada". Ora, as centenas de operações da Polícia Federal contra lavagem de dinheiro como Farol da Colina, Satiagraha, etc. trouxeram subsídios ao livro de Amaury. Sabemos o quanto é lenta a justiça no Brasil para endinheirados. Quantos anos demorou para Maluf virar réu? O dia do Serra e sua turma também vai chegar, inclusive é importante lutarmos para repatriar aos cofres públicos o dinheiro público desviado para os paraísos fiscais, da mesma forma que foi feito com Maluf.

Mesmo com dois senadores discursando sobre o assunto, a imprensa corrupta continua impondo a lei do silêncio nas redações igual aos traficantes faziam no Complexo do Alemão.

2 Comentários:

josé lopes disse...

Gostei Humberto até que enfim! A senadora que dirigia a mesa "não sabia" onde estava o botão que deligava o som do atrabiliário PSDBesta. O cara queria ganhar no grito!

MARIA JOSE disse...

NÓS EXPECTADORES TEMOS UM SENTIMENTO NÁO DÁ PARA EXPLICAR JÁ QUE AS LEIS NÃO PUNEM MAUS FEITOS. DEPOIS DE TUDO QUE O COLLOR E MALUF FIZERAM NÃO ERAM PARA ESTAR NOS SEUS DEVIDOS LUGARES, NÃO SENDO MAIS REPRESENTANTE DO PAÍS BRASIL QUE TANTOS ERROS COMETERAM NÃO SERIA O CASO DE SEREM INELEGÍVEIS. VAMOS MUDAR ESSAS LEIS, TÁ ERRADO ESSES ABSURDOS QUE ACONTECEM NO BRASIL.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração