Pages

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Fim do PSDB: em vez de expulsar Serra e FHC por corrupção, irá defendê-los.

Como dissemos aqui, o silêncio da mídia era sintomático do tamanho do estrago que o livro de Amaury Ribeiro Júnior faria nas elites tucanas: decretaria o fim do PSDB como alternativa de poder. É o que está acontecendo.

Sem saída, e já sob pressão do próprio PIG diante da cobrança dos próprios leitores "udenistas", para quem já percebeu que o silêncio é sinônimo de conivência e cumplicidade com a corrupção, o PSDB se reúne esta tarde, em Brasília, para anunciar o que fazer com o "A Privataria Tucana", e antecipa o suicídio político: entrará na Justiça com processos contra Amaury. E o partido e a bancada de deputados federais sairá em defesa de Serra.

Os processos na Justiça revelar-se-ão um desastre. Amaury recorrerá à excessão da verdade mais uma vez para ter acesso a material em segredo de justiça que gerarão "A Privataria Tucana II", depois a III... IV, etc.

A defesa da bancada pelos deputados federais será outro desastre, basta lembrar que o simples fato de Palocci aparecer rico, foi um desastre, por mais que ele tivesse explicações para a origem do dinheiro.

Como defender o sogro do genro que tem empresas suspeitas em paraísos fiscais, enquando o sogro vendia o patrimônio do povo a preço de banana? Não há como defender isso perante o povão.

Como defender o pai da filha que foi sócia da irmã de Daniel Dantas, presa na operação Satiagraha? 

Como explicar a compra da mansão que José Serra vive, com dinheiro de origem nunca explicada, pois ele mesmo se dizia "pobre", funcionário público e filho de feirante sem herança?

Como defender os perdões de dívidas milionárias no Banco do Brasil e no Banespa do "primo" espanhol e sócio de José Serra em terreno, e que apareceu movimentando milhões no esquema Banestado, e participou da privatização de distribuidoras de eletricidade?

Como defender a sociedade de Serra em consultoria com um empresário que foi condenado recentemente há seis anos de prisão por falcatruas no Banespa, quando o banco era estatal sob comando tucano?

Como defender o ex-tesoureiro de Ricardo Sérgio de Oliveira, atacado até pelo avô de ACM Neto?

Como explicar os muitos processos que Serra responde, e a imprensa demo-tucana oculta?

Meus amigos, a "defesa" do Serra será soltar no ventilador toda a biografia "secreta" dele, que esse nosso blog publica há seis anos e o Globo, Folha, Estadão e Veja escondem.

O resultado do desastre levará o PSDB a rachar-se em dois: a banda podre continuará no partido e os que não são corruptos (ou oportunistas) se sentirão compelidos a saírem para não mancharem sua biografia, pois não conseguirão defender a corrupção alheia. 

Coitado do Aécio. De que banda ele está? Acho que o compadrio com Eduardo Azeredo (PSDB/MG) já responde essa pergunta há muito tempo.

8 Comentários:

Anônimo disse...

O PSDB se rachará em dois? a banda podre e o que mais ? O PSDB se rachará em um.

Unknown disse...

Concordo em gênero, número e grau com o artigo, mas não achei também NENHMA referência ao livro no site do PT e leio que o Rui Falcão já abriu processo contra o Amaury Jr. Embora eu seja eleitor do PT "desde criancinha", está me parecendo que o partido já era enquanto posição avançada e consistente, parece ter passado para posições atrasadas e coniventes, para dizer o mínimo. Triste e lamentável!!!

Rodrigo Nin

Unknown disse...

Concordo em gênero, número e grau com o artigo, mas não achei também NENHUMA referência ao livro no site do PT e leio que o Rui Falcão já abriu processo contra o Amaury Jr. Embora eu seja eleitor do PT "desde criancinha", está me parecendo que o partido já era enquanto posição avançada e consistente, parece ter passado para posições atrasadas e coniventes, para dizer o mínimo. Triste e lamentável!!!

Rodrigo Nin

P. P. P. disse...

Zé de Abreu disseca José Serra: não cumpriu mandato nem de Pres. da UNE! fugiu antes

http://www.youtube.com/watch?v=w45RosZRfO8&feature=player_embedded#!

Andre Luis disse...

Fico imaginando a quantidade de chantagens e ameaças feitas durante a CPI do Banestado. Não duvido que teve gente com a família ameaçada. Essa turma é, definitivamente, do mal. No entanto, toda essa sujeira sempre esteve aí e, aguentamos, perplexos, durante dois mandatos de Lula, sem ver ninguém apontar o dedo para essa corja de saqueadores. Agora temos que correr pois, muito provavelmente, essa série de crimes contra a Segurança Nacional ou não são prescritos em Lei ou já estão prescritos por conta dela.

MauMauquirino disse...

Ótima idéia do Psdb,entrar na justiça,talvez eles estejam esperando que a mesma,com sua lentidão lhes dê folêgo e,a oportunidade de voltr ao poder e abafar tudo,como sempre fizeram e com o apoio da mídia,entretanto, segundo o deputado Protógenes Queiroz ele já possui 200 assinaturas,inclusive de deputados do PSDB,que já estão debandando,para a instalação da CPI da privataria,que é mais rápida e tem o poder de conseguir documentos ainda não revelados,outro ponto a favor da derrocada de Serra e PSDB é o fato de que o PSDB irá entrar na justiça contra o Jornalista Amaury,o que é muito bom,poís segundo o jornalista ele possui mais de mil páginas de documentos que comprovam sua investigação,além é claro da excessão da verdade,se não for desta vez,não será nunca.

Souto Neto disse...

Claro que o PSDB vai defender Serra! Imagine se o Serra resolvesse abrir a boca e contar toda a verdade! O livro do Amaury está dando a entender que é a ponta do icemberg.

Adampi disse...

Algum maluco que escuta a BandNews ou a CBN pode me informar se o Boechat ou a Lúcia Hipólitto fez algum comentário raivoso sobre o livro?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração