Pages

quarta-feira, 16 de março de 2011

Sport Recife com medo de entregar estádio da Copa para antigo sócio de José Serra, condenado a 6 anos de prisão

Para se situar melhor na notícia abaixo:

Plurisport é uma empresa de Vladimir Antônio Rioli, voltada para construção de estádios, de olho na Copa do Mundo.

Rioli foi sócio de José Serra (PSDB/SP) na empresa Consultoria Econômica e Financeira Ltda., desde 10 de março de 1986 (quando Serra deixou de ser secretário estadual de Montoro para candidatar-se a deputado federal) até 17 de março de 1995 (quando virou ministro do planejamento de FHC).

Em 2010, Rioli foi condenado a 6 anos de prisão por crime financeiro contra o BANESPA ocorrido em 1992, quando ainda era sócio de Serra. Leia os detalhes aqui.

Hoje, o Diário de Pernambuco publica esta notícia:

Os milhões secretos da Plurisport
Empresa favorita à construção da nova Ilha esconde do Sport quem será seu investidor

Um consórcio de lastro econômico desconhecido pelo próprio Sport e um presidente condenado por crime contra o sistema financeiro em São Paulo. Esse contexto faz parte da Plurisport, o consórcio favorito para ser confirmado amanhã como o projeto mais viável para o desenvolvimento do novo complexo do Rubro-negro, incluindo uma arena e centro empresarial, orçado em R$ 400 milhões. Segundo informações de bastidores, a avaliação deve constar no relatório da consultoria Deloitte, contratada para analisar três grupos interessados, a ser divulgado para os conselheiros leoninos no Colégio Salesiano.

O maior impasse nos postulantes está na garantia do dinheiro. Lusoarenas e Magna Pack, com os investidores Camargo Corrêa e Amsterdam Advisory Arena, respectivamente, pediram mais 15 dias para apresentar novos projetos e o clube não deverá estender o prazo. Já as conversas com a Plurisport começaram ainda em 2009, com as primeiras apresentações. No fim do ano passado, uma comitiva da empresa chegou a conceder uma entrevista coletiva à imprensa no Recife. Na ocasião, a TAG Investimentos, a estruturadora econômica do projeto da Plurisport - presidida por Vladimir Rioli -, apontou o grupo financeiro Credit Suisse como parceiro para a evolução da arena. Ontem, a reportagem do Superesportes entrou em contato com a assessoria de imprensa do banco, que negou qualquer participação na ação com os envolvidos. A notícia surpreendeu Harlan Gadelha, um dos três integrantes da comissão pró-arena criado pelo presidente Gustavo Dubeux.

´Até hoje, a Plurisport não declarou oficialmente quem seria o seu investidor oficial. Chegaram a condicionar a divulgação se houvesse uma assinatura de um protocolo de intenções, o que negamos`, disse Harlan. Questionado se o impasse não atrapalharia o oficialização da proposta, ele foi direto: ´É claro que preocupa. Não podemos sair de uma reunião como essa sem investidor`, disse o dirigente, que vai se reunir hoje com Luciano Bivar e José Aécio Vieira Filho, os outros dois integrantes da comissão. Na pauta, a lisura do consórcio, apesar da decisão de quinta-feira ser ´apenas` sobre a viabilidade financeira.

Porém, o Sport deverá se cercar de mais cuidados sobre as garantias do contrato. Uma nova comissão poderá ser formada apenas para colher dados sobre todos os tentáculos do consórcio Plurisport, o braço imobiliário da Pluricorp. Entre eles, a TAG Investimentos e a DBB Aedas, setor nacional do escritório de arquitetura nova-iorquino. Diretora da DDB, Anna Julia Dietzsch, foi sucinta: ´O eu que posso dizer é que ele (Vladimir Rioli) tem sido um grande parceiro`.

Mistério - Nem mesmo o design da Ilha ainda não é de conhecimento geral no clube, pois a concepção gráfica só será divulgada hoje. Há pelo menos quatro anos a Plurisport apresenta arenas multiuso a clubes brasileiros com ofertas pra lá de generosas, sem despesa alguma para os times em troca de um novo estádio, tendo como ônus a exploração comercial durante 30 anos.

A ação não está restrita aos clubes de renome nacional, com forte visibilidade regional. Paralelamente ao projeto rubro-negro, mantido sob sigilo, a empresa sediada no Parque Villa Lobos, em São Paulo, vem mantendo conversas com Remo/PA e Botafogo de Ribeirão Preto/SP. Em ambos os casos, ofertas de novas arenas a clubes que também já possuem estádios. No caso, o estádio Santa Cruz (40 mil lugares) no interior paulista e o Baenão (22 mil), em Belém. Projetos de R$ 80 milhões, com a promessa de captação de recursos junto a investidores. No caso do Remo, o consórcio seria liderado pela Pluribank SA. Nenhum dos dois andou.

2 Comentários:

Mauro disse...

Olha o abafa promovido pelo líder do PT na Câmara Federal.
O título oficial na página é:

Líder pede à CBF restrição a anúncio de cerveja por técnico da seleção

O meu título seria:

Para Paulo Teixeira, CPI da CBF pode arranhar a imagem de Ricardo Teixeira

Confiram com seus próprios olhos no link oficial:

http://www.informes.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6516:lider-pede-a-cbf-restricao-a-anuncio-de-cerveja-por-tecnico-da-selecao&catid=42:rokstories&Itemid=108

Escrevi esse comentário no site do PT na Câmara, mas não sei se vai ser publicado:

Que decepção, Paulo Teixeira!!!
Sou (ou era) seu fã de carteirinha...

Ser contra uma CPI da CBF, mesmo que com eventuais más intenções do Garotinho, é muito difícil de engolir...

Achava que era apenas o PCdoB quem tinha rabo preso com essa entidade envolvida em inúmeras denúncias de tráfico de influência e corrupção...

O PT cada vez mais vai se tornando um partido do status quo (apesar das grandes conquistas econômicas e sociais promovidas pelo governo Lula)

Acorda PT!!!
Vamos sair dessa letargia, covardia ou talvez até falta de dignidade...

Caso não seja permitido publicar esse comentário crítico, fica pra mim a prova cabal da burocratização definitiva do Partido dos TRABALHADORES...

Wilma disse...

DEMOCRACIA DE CABRAL OU DO "TEMPO DE".

Por mundo, onde passam os representantes dos USA, levantam o protesto das populações, mas na democracia do Estado do Rio...
-Saladino: 19/03/2011 17:39:57
A lista dos presos políticos de Cabral, estudantes e trabalhadores que estavam exercendo seu direito constitucional de questionar a espetaculação alienada que se formou sobre a visita de Obama, denunciando que o presidente pode ser negro, mas a Casa continua branca. São 13 os presos políticos no ato desta sexta. 10 são militantes do PSTU. Os homens levados ao presídio de Bangu 8 e as mulheres, p/ o de Àgua Santa. Presos Gilberto Silva-eletricista Rafael Rossi- prof. de estado, dirigente sind. do SEPE Pâmela Rossi-prof. do est. e casada Thiago Loureiro-est. de Direito da UFRJ, func. do Sindjustiça Yuri Proença da Costa-func. dos Correios Gualberto Tinoco "Pitéu"-serv. do est. e dirigente sind. do SEPE Gabriela Proença da Costa-est. de Artes da UERJ Gabriel de Melo Souza Paulo-est. de Letras da UFRJ, DCE-UFRJ José Eduardo Braunschweiger-adv. Andriev Martins Santos - est. da UFF João Paulo-est. Colégio Pedro II Vagner Vasconcelos- Movimento MV Brasil Maria de Lurdes Pereira da Silva-doméstica

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração