Para quem foi criado na linhagem das raposas felpudas da política mineira, Aécio Neves (PSDB/MG) retornou de férias demonstrando chegar fora de forma para o jogo político: voltou aos holofotes em momento inoportuno para ele, justamente no dia em que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais começa a julgar o Mensalão Tucano, que atingiu em cheio o PSDB mineiro.
O TJMG começa a ouvir o depoimento de testemunhas de acusação, mas o principal personagem político, senador Eduardo Azeredo (PSDB/MG), é julgado à parte, pelo Supremo Tribunal Federal, por ter foro privilegiado.
Figuram como réus, Marcos Valério, o ex-vice de Aécio no primeiro mandato e ex-sócio de Marcos Valério, Clésio Andrade (PR) e outros demo-tucanos.
Clésio Andrade deverá ser retirado deste processo e incluído no processo do STF, por ganhar foro privilegiado, ao assumir a cadeira de senador, na suplência do falecido Eliseu Resende (DEMos/MG).
Quando estourou o escândalo do mensalão em 2005, as agências de Marcos Valério faziam propaganda nacional do governo de Aécio Neves, cancelada com o escândalo.
Aécio, quando foi candidato a deputado federal em 1998, figurou na lista do caixa-2 do esquema do mensalão tucano como receptor de um repasse de R$ 110 mil.
-
10 Comentários:
Tadinho do Aécio, ele é tão bonzinho...
Amigos do Lula, vocês já conhecem a nova publicidade da Globo News? Confiram meu posto no blog http://asarvoressaofaceisdeachar.blogspot.com/2011/01/nao-pense-na-cbn-muito-menos-na-globo.html
Atenção: é bom corrigir uma incorreção no último parágrafo: Aécio não foi cabndidato a deputado em 2008, aliás nesse ano nem houve eleição para deputado. Não terá sido 1998?
Infelizmente não acredito na justiça. Acho que vão se safar e se não se safarem, vão para o STF e aí cai na mão do Gilmar Mendes que safa todo mundo.
É isso aí. Justiça é só para os ricos.
Não quer dizer que vamos ficar calados.
No meu modo de ver não seria vantajoso para nós, Azeredo ser condenado. Principalmente em termos de ponderações futuras...
>>
O POVO DEVE ACORDAR E PERCEBER QUE SÃO SEMPRE OS MESMOS QUE FAZEM AS MESMAS TRAPAÇAS. >>
MUDAM OS ATORES, MAS O GRUPO/DIREITA E AS “ TÉCNICAS/MALÍCIA ” SÃO SEMPRE AS MESMAS. >>
GUILHOTINA NE LL ES !!! >>
padrealberto.blogspot.com
O mal tem de ser arrancado pela raiz....
Folha usa de má fé em reportagem, segundo a Petrobras.
"A Petrobras desmente com veemência matéria publicada com chamada de capa no jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira (24/1), sob o título “Petrobras quer reduzir compras no país”."
http://todeolhomalandragem.blogspot.com/
O motivo de sua volta é controlar o julgamento, a midia mineira ja controla.
Segundo a dona catanhede que vociferou ser o psdb o partido das "massas cheirosas", esqueceu de dizer também, que é um partido parado no tempo. Partido que perdeu o "bonde da história". Um partido que não se recicla.Um partido sem propostas. Um partido fossilizado. Esta la no jornal tucano fsp: "...Um grupo com cerca de 20 militantes do PSDB paulistano fez na tarde de hoje uma manifestação na porta do diretório municipal, no edifício Joelma.
Eles querem que a sigla permita a entrada de novos filiados. “A diretoria está com medo da juventude”, afirmou o skatista Wladimir Ferreira Arruda, 23, há dois anos na sigla.
Segundo o tucano, o diretório virou um “cabide de emprego” que não se importa com os militantes da base...".
O Aócio é o nosso "inimigo da vez". Foi escalado pelo pr´prio Farol. Atacar o Serra é um erro. Vamos precisar,mais tarde, da peçonha que ele destilou no Dossiê Itagiba. O PERIGO MORA EM MINAS
Não dá para misturar alhos com bugalhos. Aécio nunca tripudiou covardemente sobre o Governo Lula, nas inumeráveis crises golpistas que aconteceram nos últimos anos, como o mensalão, a campanha do cansei, o dossiê dos "aloprados", a CPI dos Correios, etc, pelo contrário, sempre tendo defendido a democracia e desmontando a tese do impeachment do Presidente da República. E nunca privatizou um prego em Minas, tendo transformado a CEMIG numa das maiores empresas de distribuição elétrica da América Latina, inclusive comprando empresas estrangeiras que aqui aportaram no desgoverno de FHC. Quanto ao mensalão mineiro, ele tem nome e sobrenome: chama-se Eduardo Azeredo, pai do malfadado AI-5 Digital (A Lei Azeredo) e Governador que estava no poder na época em que seu deu o fato,
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração