Pages

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Documentos do acordo com FMI comprovam plano de privatização do BB, CEF, Furnas e PetrobraX por FHC

Em primeira mão no blog Os Amigos do Presidente Lula em 23/02/2010 às 09:00

Dilma fala a verdade e oposição mente.

A tropa de choque de José Serra (PSDB/SP) no Senado, saiu em defesa de chefe, mentindo nos ataques à ministra Dilma Rousseff.

Dilma, em seu discurso do Congresso do PT, afirmou que o Brasil escapou de um desastre maior com a crise global porque "os brasileiros resistiram a esse desmonte" e "impediram a privatização parcial e integral da Petrobras, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal (CEF) ou de Furnas". Falou a verdade.

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), disse que em nenhum momento o governo FHC cogitou privatizar essas empresas. Mentiu tanto quanto no episódio do empréstimo de Agaciel Maia em Paris.

Álvaro Dias (PSDB-PR) recorreu a sua costumeira duplicidade de caráter, acusando outros pelo que ele faz de errado. Mentiu mais ainda: "Como boa aluna do mestre Lula, ela usa a mentira como arma essencial para a busca de popularidade."

Quem comprovadamente usou a mentira como arma foi Álvaro Dias e Arthur Virgílo.

As mentiras dos senadores tucanos estão documentadas no acordo do governo FHC com o FMI, na quebradeira de 1998 / 1998, devidamente registrado nos anais do Ministério da Fazenda.

O documento "Memorando de Política Econômica" de 08.03.1999, apresentado ao FMI pelo governo de FHC, comprova o plano de privatização parcial do BB, CEF, Petrobras, e privatização integral de Furnas:


No item 18, descreve a privatização parcial (como afirmou Dilma em seu discurso) do Banco do Brasil, e Caixa Econômica Federal, através da "venda de componentes estratégicos", e transformação em "bancos de segunda linha" (uma forma criminosa de privatizar: entregar de bandeja uma fatia de mercado, deixando de competir, sem receber um centavo em troca da venda desta fatia de mercado). Por fim, explica a decisão de privatizar BB/DTVM, uma "costela" do Banco do Brasil.

No item 27, descreve o plano de privatizar Furnas: "completar a privatização das companhias federais geradoras de energia".

E também privatização parcial de mais um pedaço do Petrobras: "planeja vender ainda em 1999 o restante ... de suas ações não-votantes na PETROBRAS".

Mentir no plenário do senado deveria ser falta de decoro parlamentar, se o senado fosse mais sério.

Em tempo: A dica veio do amigo leitor Maurício.

Leia também as notas:

Oposição Mentirosa: DEM e PSDB planejavam sim, privatizar a Petrobras e Banco do Brasil

Jagunço de José Serra mentiu: PSDB tentou privatizar a Petrobras em partes

José Agripino Maia mentiu: Há provas de que os DEMos defenderam a privatização da Petrobras e do Banco do Brasil

10 Comentários:

Douglas Yamagata disse...

É óbvio que iriam privatizar tudo, mas a resistência foi maior e conseguimos barrar grandes privatizações como foi o caso da Petrobrás, Banco do Brasil e CEF. Isso pode ser confirmado na declaração do então ministro do Planejamento, José Serra na Revista VEJA de 03/05/1995. Inclusive, tem uma matéria no meu blog sobre estes recortes da VEJA: www.douglasyamagata.blogspot.com

Unknown disse...

esse documento precisa ser replicado a exaustão em todos os sites.. tais como facebook..orkut..twitter.....é a prova final de que josé serra é um mentiroso...vamos replicar ao maximo esse documento.

Anônimo disse...

Estou confuso: Dilma, em seu discurso do Congresso do PT, afirmou que o Brasil escapou de um desastre maior com a crise global porque "os brasileiros resistiram a esse desmonte" e "impediram a privatização parcial e integral da Petrobras, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal (CEF) ou de Furnas".
AFINAL PARTE DA PETROBRAS FOI OU NÃO FOI PRIVATIZADA??

Anônimo disse...

É preciso tirar urgentemente essa quadrilha do senado e congresso!!!

Anônimo disse...

Esses DEMos e PSDBestas,não tem vergonha de serem pegos na mentira?

Zé Augusto disse...

Anônimo
Parte da Petrobras chegou a ser privatizada por FHC e sua turma, incluindo Serra que era ministro e Aécio foi líder e presidente da Câmara dos Deputados: subsidiárias foram privatizadas, ações que eram da União foram vendidas.
E os brasileiros evitaram a privatização de uma parte maior, resistindo, protestando, pressionando, denunciando, entrando na justiça.

Anônimo disse...

Mata a cobra (tucano) e mostra o pau

Anônimo disse...

Alguém aqui lembra do plano de privatição dos Correios????

Se alguém achar esse documento.. por favor divulgue!!!

Anônimo disse...

Os democratas estavam ja liquidados mais infelizmente os tucanos se aliaram a eles, deixando para traz os ideias de nacionalidade de amor ao seu País para entrarem na sujeira dos democratas. Este partido que ja teve varios nomes como UDN, ARENA,PDS,PFL,E agora democratas,(alias diga-se de passagem isso é uma ofensa aos democratas americanos este partico se chamar democratas pois eles estao mais para republicanos ) Esta UDN que na epoca tinha o sr carlos lacerda o maior opositor de Getulio Vargas,que fazia oposiçao de todo genero,mentiras, calunias, chantagens ate a morte de um oficial que foi jogado nas costas do segurança de Getulio foi planejado para desmoralizar o governo. e os metodos nao mudaram desde aquela epoca. Mais agora o governo conseguiu botar no supremo tribunal um JUIZ DE VERDADE que commeçou a combater a corrupçao dentro do supremo e as coisas estao tomando novos rumos. Mais o PT tem que tomar muito cuidado e principalmente processar jornalistase jornaleco que saem com mentiras infundadas contra o governo e contra o pt e seus membro.

Unknown disse...

Isso não é comportamento daqueles playboys que depois que o pai morria (ou os pais se separavam, dava na mesma)piravam, e, viciados, vendiam tudo o que a viúva tinha em casa pra sustentar o vício sem trabalhar?
Aparecia os playboy na boca com uma baita tv no carro, pagava a dívida e ainda levava mais.
Eles queriam "rolar" a dívida e em garantia se comprometiam a vender patrimônio público com facilidades, tipo financiamento pra privatização(!?), obrigatoriedade de um parceiro internacional no consórcio(!?!?), etc.
Deveriam ser julgados por alta traição.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração