Pages

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Globo segue "mandamentos" de FHC e aposta no "quanto pior, melhor" para eleger Serra


A Globo tem feito um "espetáculo" de safadeza e cinismo ao cobrir a CPI da PetrobraX demo-tucana.

É impossível qualquer colunista sério, seja político, seja econômico, não enxergar a Petrobras como locomotiva do PAC e da geração de empregos, e cinicamente ignorar o potencial nocivo de uma CPI com objetivo claro de fabricar escândalos a partir de auditorias rotineiras, para atrasar o programa de investimentos da empresa.

Isso em plena crise internacional, quando a Petrobras e estatais no mundo inteiro são vistas como salvação em políticas anti-cíclicas para dinamizar a economia.

Miriam's Leitão, Alexandre's Garcias, Noblat's, etc, poderiam até abordar todos os demais aspectos que envolvem a guerra política das CPI's, mas ignorar o impacto sobre a geração de empregos e crescimento econômico é falta de caráter, é safadeza, é desrespeito à qualquer trabalhador preocupado com seu trabalho.

Houve uma manifestação, organizada por trabalhadores, com o slogam "Parar a Petrobras é para o Brasil". A Globo ignorou solenemente a mensagem de trabalhadores preocupados com empregos, e reduziu seu mundinho às picuinhas de CPI servindo de porta-voz de dois partidos decadentes: PSDB e DEM.

O diretor da Petrobras Guilherme Estrella mostrou estimativas, em audiência na Câmara dos Deputados, do programa de investimentos da empresa. Gerará direta e indiretamente 1 milhão de empregos, dinamizando toda a economia.

A Globo se limita a seguir a pauta da oposição, com um discurso rastaquera de apostar no "quanto pior, melhor", repetindo bordões plantados por FHC, e a recomendação feita pelo ex-presidente no dia 11 de fevereiro à bancada tucana:

FHC recomendou à bancada FAZEREM OPOSIÇÃO no Congresso em relação A MEDIDAS DO GOVERNO Lula, incluindo aquelas voltadas PARA IMPEDIR O AVANÇO DA CRISE INTERNACIONAL.

Os tucanos, para eleger José Serra (PSDB/SP), precisam desesperadamente que a crise arruine o Brasil, que milhares de chefes de famílias sejam jogados no olho da rua. Que o Brasil se torne um lugar ruim para viver, de forma à população culpar o governo.

O PETROBRAS é um dos maiores obstáculos para os tucanos conseguirem que a crise arruinem o Brasil.

A Globo segue os "mandamentos" de FHC, e contribui para remover a PETROBRAS do caminho de José Serra, com o propósito de arruinar o Brasil até 2010.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração