Cerca de dez homens armados fizeram um arrastão em um prédio de luxo na Vila Sofia, Zona Sul de São Paulo, dia 8.
Os criminosos dominaram o porteiro do condomínio, que foi obrigado a abrir o portão da garagem. à medida que os moradores chegavam eram rendidos e levados para abrir seu apartamento. Depois de roubar os objetos, os ladrões trancaram as vítimas em um quarto de serviço no condomínio. Eles ficaram uma hora e meia dentro do prédio e roubaram jóias, dinheiro e equipamentos eletrônicos. (G1)
A revista Veja, a primeira aluna da turma em bajular José Serra, sai na frente, e publica que a culpa não é de falta de segurança pública, mas sim dos porteiros:
"Porteiros, os 'vilões' do arrastão a condomínios"
Eu tenho a ligeira impressão, que até os moradores de edifícios de luxo da Vila Sofia, assaltados ou temerosos de serem a próxima vítima, devem cancelar sua assinatura, depois dessa.
A revsita Veja e Folha de São de Paulo, omitem os reais fatos que levam à ação da criminalidade, por incompetência da Secretaria de Segurança Pública paulista, do governo tucano de José Serra (PSDB/SP), sucessor de Geraldo Alckmin (PSDB/SP):
- Corrupção policial com venda de cargos na Secretaria, e reintegração de policiais corruptos mediante pagamento de pedágio para não serem expulsos por envolvimento com a criminalidade.
- PCC manda e desmanda no sistema prisional e nas ruas.
- Policiais de São Paulo, tem os piores salários do Brasil.
- A Secretaria de Segurança, privatiza a polícia, ao fazer vista grossa à máfias de caça-níqueis, para que complementem o "salário" dos policiais "por fora", na forma de propina, incentivando a criminalidade dentro da própria polícia.
Mas para a Folha de São Paulo, a criminalidade está caindo, e para a Veja a culpa é dos porteiros mal-treinados.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração