Pages

segunda-feira, 2 de março de 2009

Atualizado às 23:00: Agaciel Maia e Agripino Maia são parentes

A "humilde choupana", que todo o jornalismo de Brasília achava "normal" ser habitada por um servidor público de carreira do Senado
Agaciel Maia, o diretor-geral do Senado, é velho conhecido das páginas deste Blog aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui, sobretudo por suas recentes parcerias com o senador Efraim Moraes (DEMos/PB), sendo a mais vistosa aquelas que a Polícia Federal chamou de "Operação mão-de-obra".

Mesmo diante de todas essas evidências, o "bravo" jornalismo investigativo do PIG sempre fez questão de NÃO SABER que Agaciel Maia mora em mansão de 960 metros quadrados há anos, avaliada em R$ 5 milhões.

Agaciel colocou a casa em nome do irmão João Maia, Deputado Federal pelo PR do Rio Grande do Norte, a terra de do senador AGRIPINO MAIA (DEMos).

Agora a pergunta que não quer calar é AGACIEL MAIA e AGRIPINO MAIA são parentes?

Nosso amigo Tiago Aguiar tem a resposta:

"Agaciel Maia é primo distante de Agripino Maia.

Ocorre que João Maia e seu irmão Agaciel, ultimamente estão ligados à Governadora Wilma "Maia" Farias, ex-esposa de Lavoisier Maia (ex Governador, deputado e prefeito, parente de Agripino), e inimiga mortal de Agripino.

Ouve-se nas rodas de papo, nos cafés do centro de Natal, que Wilma iria indicar João Maia à candidato ao governo, e Agripino mecheu uns pauzinhos para queimar as suas chances...

A politica no RN só não é mais familiar que a do Maranhão...

Eu tenho medo!!!"

Eu, daqui de longe da belíssima cidade de Natal, fico matutando como o clã dos Maia desenvolveu uma técnica para ficar no poder.

Lavoisier inseriu Agripino na Política. Lavoisier ficou no navio da ditadura quando estava afundando, e Agripino fugiu do navio (igual fazem os ratos), virou "dissidente" no PFL, meses antes do fim do governo do General Figueiredo. Assim qualquer lado que vencesse, os Maia ficariam bem representados no poder. Agora tem essa história da Wilma "Maia" Faria e Agripino serem oposição um ao outro. Muito conveniente, não? Ficam se revezando no poder.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração