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domingo, 15 de fevereiro de 2009

O tsunami da Crise existe no Brasil: está na mídia corporativa

Nós havíamos falado aqui no blog quinta-feira, e hoje o jornalista Luis Nassif também diz:

"A brincadeira da aliança neocon, de explorar a crise para enfraquecer o governo, esbarrou em uma dura realidade de mercado: as receitas publicitárias caíram de 30 a 40% em janeiro. E prometem repetir o desempenho em fevereiro.

Deram um tiro no próprio pé, como cansei de alertar em dezembro. Primeiro, como a crise é global não conseguiram colar sua responsabilidade no Lula. Segundo, ao espalhar o medo da crise pelo país, aumentaram os receios dos empresários, que pisaram mais forte no freio. E os primeiros cortes são na publicidade.

Não fosse a enxurrada de verba publicitária injetada pelo governo de São Paulo no mercado, a situação teria sido pior.

Agora, é um tal de buscar pontos positivos na crise que dá até medo. Ontem, o Jornal Nacional ressuscitava a velha franquia e o empreendedorismo brasileiro. Hoje, é a vez da Folha. Aliás, há vários dias que o JN mostra regiões em que a crise não chegou. Ainda não entrou no tema infraestrutura..."

A gente já está em campanha preventiva contra qualquer socorro governamental específico à mídia corporativa, pois há cheiro no ar de que seus donos começarão a tentativa de achaque.

A gente dá a "maior força" para que os barões da mídia encontrem uma solução de mercado, como tanto pregam, inclusive com falência de uns e surgimento de outros.

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