Pages

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Cheiro de Mensalão de Serra avança na TV por assinatura




O cheiro de esquema de mensalão tucano sentido do Oiapoque ao Chuí, através da propaganda da SABESP em rede nacional, e da relação Serra -> SABESP -> Bob, foi só o começo.

Diversos leitores de fora do estado de São Paulo tem comentado no blog ver estranhas aparições de anúncios do Governo de São Paulo de José Serra em canais de TV por assinatura, inclusive canais com programação de origem estrangeira.

No dia 13, o leitor Daniel Valença viu na Warner Channel !

No dia 13, o Zé Lopes viu no Rio de Janeiro uma propaganda veiculada no programa "Indice da Maldade" no Discovery Channel, também da SABESP.

No dia 14, o leitor Paulo conta que, além da SABESP, viu uma propaganda sobre pedágios (obras viárias).

No dia 15, o leitor que assina "Trator", viu também no Discovery Channel propaganda sobre bafômetro do governo paulista.

Serra não é burro de anunciar em TV fechada, de menor audiência, por acaso. Isso está me parecendo algum artifício dos operadores de comunicação de Serra para escapar dos critérios técnicos de anúncio com base em audiência e foco regional da TV aberta, que podem não valer para TV a cabo.

Por tais critérios na Tv aberta o Ministério Público tem motivos para abrir processo por mau uso de dinheiro público. A TV paga não estando regulamentada, foge à moralidade, mas não foge à legalidade.

E com isso Serra pode estar remunerando, com dinheiro público do paulista, as agências, marqueteiros e veículos de comunicação, previamente, que depois farão a campanha.

Além disso pode ser artifício para driblar a regionalização dos anúncio. Como na TV a cabo ou satélite a programação é nacional e não regional, ele tem a desculpa de anunciar em rede nacional.

Está passando da hora da bancada de oposição à Serra (na maioria do PT) na Assembléia Legislativa de SP, debruçar sobre esses contratos, licitações, e convocar os diretores das estatais e secretarias paulistas que anunciam, para prestar depoimento, e denunciar ao Ministério Público os anúncios lesivos ao contribuinte paulista.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração