Pages

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O blog na página do jornal Hora do Povo


Ecoou na blogosfera e ganhou destaque na página do jornal Hora do Povo, a série de reportagens exclusivas escritas por Zé Augusto e publicado neste blog, sobre o mensalão do Serra na Sabesp

O Jornal Hora do Povo publicou:Justiça eleitoral investiga o governo de São Paulo por uso ilegal de empresa pública

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro iniciou investigação sobre uma propaganda suspeita da Sabesp, Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, feita em âmbito nacional, para estranhamente divulgar ações do governo paulista. A propaganda da empresa paulista em rede nacional é feita pela agência Nova S/B, que por coincidência atende ainda a Prefeitura de São Paulo e a CDHU, também do governo Serra. Até no Amapá chegou propaganda da empresa, além do Rio.

Segundo informa o jornalista Luis Nassif, um ofício da TV Globo, solicitado pelo tribunal durante a investigação, revela que a agência de publicidade Nova S/B pagou um total R$ 7,450 milhões à emissora para patrocinar a campanha. As inserções foram exibidas pela TV duas vezes por dia, durante 45 dias, de dezembro a janeiro. O TRE-RJ suspeita de uso ilegal da máquina pública por parte do governador José Serra (PSDB). O dono da Nova S/B é nada menos do que José Roberto Vieira da Costa, conhecido por suas ligações políticas com o governador.

José Roberto Vieira da Costa, conhecido por Bob, é tucano de carteirinha e participou do governo de FHC no cargo de secretário de Comunicação (com status de Ministro), cuja tarefa principal era trabalhar para melhorar a imagem do governo federal. Antes de assumir toda a área de comunicação do governo federal em 2002, Bob era do Ministério da Saúde, comandado por José Serra.

No fim de 2001, segundo relato da jornalista Helena Sthephanowitz, do blog "Os Amigos do Presidente Lula", Serra e FHC promoveram Bob ao posto que era de Andrea Matarazzo, que à época estava desgastado no cargo por denúncias. Ele era tão ligado a Serra que sua nomeação provocou protestos em outros tucanos, como Tasso Jereissati, que também almejava disputar a presidência pelo PSDB para substituir Serra. Durante a campanha eleitoral, quando Serra estava ameaçado de ficar fora do segundo turno, polarizado entre Lula e Ciro Gomes, Bob licenciou-se do governo para assumir a coordenação de comunicação da campanha.

O Ministério Público Estadual de São Paulo deverá ser acionado para investigar como uma agência dirigida por um tucano que tem histórico de ligação com José Serra ganha a conta da Sabesp exatamente durante a gestão do mesmo. Além disso, deverá ser avaliada também a legalidade de uma campanha da Sabesp, que é uma empresa paulista, na TV em rede nacional, sem qualquer sentido de atender ao interesse público dos paulistas, nem ao interesse comercial da empresa. Link para o jornal

No blog da Dilma Governador José Serra fez compra de trens com pesquisa na internet..Leia e comente aqui

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração