Pages

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Baixaria da oposição faz da CPI um circo...pago com dinheiro do contribuinte


CPI

Do lado de fora, o picadeiro armado. Mas o espetáculo para valer aconteceu mesmo no Congresso. Roedores soltos por Márcio Martins de Oliveira    que foi funcionário do Paulinho da Força (SD-SP), e atual funcionário do  no gabinete da segunda vice-presidência da Câmara dos Deputados, departamento no qual o servidor, que exercia cargo de confiança, desde 9 de março e é controlada pelo deputado Giacobo (PR-PR). Ele é servidor comissionado, contratado por indicação política, ocupando a função de assistente de gabinete desde 9 de março e recebe salário mensal de R$ 2.300.
Na hora em que o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, entrou na sala para depor na CPI esquentaram o clima. Houve troca de ofensas e acusações, o maior circo patrocinado pela oposição e aplaudido pelo PSDB

 Votação

A Câmara dos Deputados aprovou, por 324 votos a favor, 137 votos contrários e duas abstenções, o texto principal do projeto de lei que regulamenta os contratos de terceirização. Propostas de destaques (alterações do texto) ainda serão discutidas pelo plenário na próxima semana. Depois de concluída a votação, o texto seguirá para análise no Senado.

Criticada pelo PT e algumas centrais sindicais e defendida por empresários, a proposta permite que empresas contratem trabalhadores terceirizados para exercer qualquer função. Atualmente esse tipo de contratação é permitida apenas para a chamada atividade meio, e não atividade fim da empresa. Além disso, o projeto prevê a forma de contratação tanto para empresas privadas como públicas. O modelo só não se aplica à administração pública direta, autárquica e fundacional.

Baixaria

 Em mesa de bar, a frase "bandido é você" provoca uma correria daquelas. Porém, na Câmara dos Deputados, onde o nível dos debates tem sido assustadoramente baixo, ouve-se essa acusação com tanta naturalidade que, por instantes, pode-se pensar em dar razão ao ex-minstro da Educação Cid Gomes, que referiu-se a  parlamentares como  um grupo de "achacadores".

Em mesa de bar, a frase "bandido é você" provoca uma correria daquelas. Porém, na Câmara dos Deputados, onde o nível dos debates tem sido assustadoramente baixo, ouve-se essa acusação com tanta naturalidade que, por instantes, pode-se pensar em dar razão ao ex-minstro da Educação Cid Gomes, que referiu-se a  parlamentares como  um grupo de "achacadores". Ontem, o episódio deplorável dos cinco ratos, soltos durante mais uma sessão da CPI da Petrobras, quase supera o depoimento de João Vaccari Neto, tesoureiro do PT, que decidiu falar, mesmo tendo assegurado o direito de ficar em silêncio.

Na troca de acusações sobre a responsabilidade do surgimento dos ratos, os gritos de  "bandido é você", depois que houve até lamentação  não estar com algemas "para prender os bandidos aqui".

É de parlamentares dessa categoria que depende o povo brasileiro. Mas quem levou a pior foi Márcio Martins de Oliveira, que soltou os ratos e perderá o cargo comissionado, indicado pelo Paulinho da força. Os demais envolvidos na singular sessão de ontem da CPI da Petrobras continuam como antes.

1 Comentários:

Bel disse...

Pelo vídeo e fotos que vi na Internet esses ratos que foram soltos eram ratos de elite. Quem soltou ou mandou soltar deve entender bem do assunto.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração