Pages

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Projeto de deputado da bancada da bala dá a parlamentar direito de andar armado



O deputado Alberto Fraga (DEM-DF), presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública, mais conhecida como bancada da bala, apresentará na terça-feira, um projeto de lei que concede porte de armas para deputados federais. Com 240 depurados, o gmpo representa o maior lobby do Congresso. Coronel da reserva da Polícia Militar, Fraga se diz motivado pela agressão sofrida pelo deputado Lincoln Portela (PR-MG) durante a manifestação da CUT contra a terceirização. O parlamentar levou um soco de um manifestante e foi cercado por um gmpo em frente ao Congresso.Fraga, que apoiou a terceirização, subiu ao plenário para defender o colega e, afirma, teria recebido ameaças de morte depois disso.

"Por ser policial militar, tenho meu porte. Quando cheguei aqui fui levantar se utilizava o meu ou da Câmara. Para minha surpresa, os parlamentares não têm esse direito", diz o deputado Capitão Augusto Rosa (PR-SP).

Legislando em causa própria

 Antes de ser eleito deputado federal, Fraga foi condenado ano passado em 19 instância pela Justiça do Distrito Federal por porte ilegal de armas e munições. Como se elegeu, o caso foi para o Supremo Tribunal Federal. O deputado alega que a arma encontrada pela polícia -uma Magnum sem registro -em um apartamento seu foi plantada por adversários.

1 Comentários:

sergio m pinto disse...

Muito boa a proposta. Pena que o Vicentinho não tinha arma nem muito menos porte, para se defender dos jatos de spray de pimenta lançados pela PM do DF. Genial.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração