Pages

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Até a revista Época não viu a máscara de Joaquim Barbosa no Carnaval

Até o colunista da revista Época, Ivan Martins, notou. Eis um parágrafo de um artigo seu sobre suas andanças pelo carnaval do Rio:
"Um registro: ao contrário das previsões, o ministro Joaquim Barbosa não foi um sucesso de carnaval. Em quatro dias no Rio, eu vi apenas uma máscara – repito, uma – do presidente do Supremo..."
Sou também testemunha ocular do paticumbum nas ruas do Rio e não vi uma única pessoa usando a tal máscara no carnaval. Não encontrei nenhuma nem a venda nos camelôs que vendem fantasias nas ruas. Provavelmente ficou nas prateleiras das lojas especializadas em artigos carnavalescos.

Os jornalões e revistas incentivaram fabricantes de máscaras e lojistas a despejarem no mercado tais máscaras.

Ana Maria Braga chegou a sugerir como fantasia de carnaval em seu programa na TV Globo. O efeito não foi muito positivo. A toga ficou parecendo uma burka, inadequada para o calor do carnaval em pleno verão brasileiro. A apresentadora ainda tentou remendar dizendo que as mulheres poderiam ir com um biquini por baixo. Acho que muita gente ficou com medo do senso de humor de Joaquim Barbosa demonstrado nas sessões do julgamento da AP-470, e receiou ser presa ou preso por desacato à autoridade se saísse por aí com a máscara do presidente do Supremo, e uma mini-toga de oncinha curta e decotada, no estilo piriguete, com o bumbum de fora e uma meia arrastão.

O encalhe da máscara mostra didaticamente a diferença entre a opinião publicada e a opinião pública.

Para Joaquim Barbosa ficar mais popular falta muito ainda a fazer dentro de sua jurisdição, a começar por julgar o mensalão tucano e ter empenho em tirar da gaveta as falcatruas vindas da Privataria Tucana, que tanto sangrou o patrimônio nacional e tanto sacrifício inútil exigiu do povo trabalhador brasileiro.

Falta o povo poder recuperar a credibilidade no Judiciário, que ainda é visto com a imagem de que o Código Civil é para os ricos e o Código Penal é para os pobres. E não adianta querer citar o "mensalão" como "amostra", enquanto continuar blindando os demotucanos e não corrigir as injustiças cometidas contra petistas, porque só reforça essa ideia, afinal o PT é o partido que representa os interesses dos mais pobres no governo, enquanto os demotucanos sempre representaram os interesses dos banqueiros e dos mais ricos.

Falta o judiciário parar de "punir" os malfeitos de juízes concedendo-lhes como "castigo" a polpuda aposentaria, que seria a dos sonhos de qualquer trabalhador brasileiro.

Falta acabar com regalias como os juízes do Rio se concederem um auxílio moradia de mais de R$ 7 mil por mês e haver contracheques muito acima do teto. Falta apurar a corrupção no judiciário, como a construção de um anexo do Palácio de Justiça do Rio pela construtora Delta, sob suspeita de superfaturamento.

O povo tem medo de entrar nos fóruns de justiça do Brasil e acabar sobrando para ele. O povo sabe que a justiça é rápida contra ele quanto ele atrasa prestações e um banco confisca seus bens, mas é lenta quando você aciona um banco na justiça porque lhe cobrou algo indevido. Que o diga a demora para reaver a tunga nos diversos planos econômicos, há mais de vinte anos.

14 Comentários:

Anônimo disse...

Pois, se NEM a revista Época viu...
Será que o figura que o "colonista" viu era de um mascarado?
Ou era o próprio?

Airton disse...

A minha opinião se resume numa frase colada do próprio texto: O encalhe da máscara mostra didaticamente a diferença entre a opinião publicada e a opinião pública.

Anônimo disse...

realmente cade a mascara do joaquim barbosa no carnaval entao ate a epoca nao viu a mascara que era tao anunciada antes dos dias de folia e olha que segundo li nesse blog que ate mesmo a ana maria braga chegou a surgerir que fosse a mascara de carnaval do seu programa,entao acho que a popularidade da mascara em homenagem ao ministro joaquim barbosa nao foi das mais altas,e nao valeu muito a sugestao da ana maria braga.

Anônimo disse...

nossa de acordo com o que li nesse blog o colunista da revista epoca estranhou ivan martins estranhou a falta de popularidade das mascaras do presidente do stf joaquim barbosa pois o colunista so conseguiu ver uma unica mascara do minitro do stf.

Anônimo disse...

para o senhor joaquim barbosa conseguir altos indices de popularidade falta tirar da gaveta a privataria tucana julgar o mensalao do PSDB de minas gerais,para entao o povao ver a justiça agindo de igual para igual (de acordo com o que li nesse imformativo blog postei meu comentario),sorte,paz e consciencia a todos nos.

Anônimo disse...

entao pelo que li no que escrito estar nesse sensacional blog os jornaloes e revistas da parte da midia vaidosa influenciaram as lojas a investirem nesse carnaval nas mascaras com o ministro do stf joaquim barbosa mais ainda de acordo com o que li nesse blog as mascaras nao fizeram o esperado sucesso no carnaval sera que e falta de popularidade do ministro,ou sao coisas do carnaval,sorte a todos nos.

Tribo Acreana disse...

"Paulo Vasco 13.02.2013 às 21:35
Os comerciantes não devem ficar apreensivos com o seu estoque encalhado. O dia da malhação do Judas vem aí e os comerciantes poderão vender as máscaras do Capitão-do-Mato para sair do prejuízo."

Anônimo disse...

Esse jornalista não está enxergando direito. Na verdade, o que o cara viu foi o próprio Joaquim Barbosa, em carne e osso.

Causa-me espécie! disse...

Humor.

PSDB pedirá abertura de CPI para investigar o sumiço de 200 mil máscaras de JOAQUIM BARBOSA produzidas para o carnaval.

http://causameespecie.blogspot.com.br/2013/02/psdb-pedira-abertura-de-cpi-para.html

José Carlos Lima disse...

Saiba pq o tucano Lucio Bolonha Funaro foi excluido do processo do “menslaão” com base na lei da delação premiada, e põe prêmio nisso!
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-criticas-a-lei-da-delacao-premiada

José Mário Comini disse...



A máscara da imprensa golpista caiu junto com a do barbosinha e da ana maria praga. Agora, como sugestão estas máscaras poderão ser usadas no dia da malhação do JUDAS...

Anônimo disse...

BEM QUE A GLOBO E SEUS JORNALISTAS TENTARAM VENDER A MÁSCARA DE JOAQUIM BARBOSA EM SEUS JORNAIS, MAS O QUE PARECIA INEVITÁVEL ACONTECEU, O POVO JÁ SABE QUAL É O INTERESSE DE FATO OU JÁ TEM O DOMÍNIO DO FATO!

henrique de oliveira disse...

Um dia cai a mascara do "juiz" ai vamos ver o verdadeiro Quinzinho da senzala midiatica.

Anônimo disse...

Mais a de judas vai ter

O Supremo Tribunal da exceção federal a serviço do PIG. E oriundo da oligarquia elitista paulista a serviço do psdbanqueiros. E seus ex-juízes da direita. Até ex membros do C.C.C. Que condenas sem provas, o arris bruto, invoca as viseras da mitologia, e o Juis-mal Mendes invoca ao diabo “prova diabólica” Luis fuck, e a dupla dos mellor da dir. O Judasaquim Barbosa, esta se comportando como os antigos capitães do mato, e o caçando os seus e nossos irmãos para entregar a corte dos coronéis escravagista para serem trucidados no tronco e instrumentos de torturas., E Hoje junto com as elites, ele apunhala pelas costas o Lula o Homem que honrou o nosso País e tornou uma grande nação.
Obs. O STF da inquisição. Esta se coportando como Super Teatro de marionetes midiáticas, e judasquim barbosta virou um Fantoche global.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração