O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma hoje o julgamento do processo do chamado "mensalão" e pelo visto, o espetáculo para a imprensa deve continuar. Deputados e senadores do PSDB e do PPS protocolaram, na tarde de ontem,
na Procuradoria Geral da República (PGR), representação contra o
ex-presidente Lula para que ele seja
investigado.PPS, PSDB e DEM haviam elaborado o documento na semana passada.
A representação baseia-se em reportagem da revista Veja envolvendo o empresário Marcos Valério, apontado como o operador do mensalão e condenado pelo STF por peculato, corrupção ativa, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
O documento é assinado pelo presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), o líder do partido na Câmara, deputado Rubens Bueno (PPS-PR), o líder do PSDB no Senado, senador Álvaro Dias (PR), o líder da minoria na Câmara, deputado Antônio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), e o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP). Nele, os parlamentares afirmam levar ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, "alguns fatos que, em tese, poderiam ensejar a propositura de uma nova ação penal, intimamente ligada àquela já referida a do mensalão".
DEM recuou
O DEM avisou que ficaria fora por avaliar que, sem indícios concretos da
participação de Lula, o pedido tende a naufragar e, de quebra, render
um "atestado de bom-moço" para o ex-presidente.
Na Procuradoria Geral da República, avalia-se que o objetivo da defesa
de Valério é tentar tumultuar o processo e anulá-lo pela força de uma
nova instrução criminal, o que reabriria a investigação.
Promotores de SP-- a maioria ligado ou filiado ao PSDB, querem ouvir Valério
Em São Paulo, promotores
pediram a Gurgel detalhes sobre o depoimento de Valério e também querem
ainda ouvir o publicitário.
- Há o interesse. Há uma série de pontos que coincidem com elementos da
promotoria sobre o caso - disse o promotor Roberto Wider Filho, que
iniciou as investigações sobre Celso Daniel, em janeiro de
2002.
Em 2006,-- ano eleitoral-- o Ministério Público de São Paulo tentou ouvir Valério, mas não
teve sucesso.Agora, talvez visando 2014, vão tentar novamente
15 Comentários:
Mais uma armação do PSDB, deram o processo para o Valério ler e decorar e além do mais até o reino mineral acompanhou o bombardeio midiático sobre o caso do Celso Daniel, não precisava nem ler nada, foi só juntar os fatos e fazer um discurso. O golpe é os promotores políticos do PSDB em conluio com Valério para turbinarem o caso, contando com a ajuda do ministro Fux que julgará se a investigação será anulada ou não. Haja estômago.
Muito interessante o "pedido" do PSDB/PPS/DEM, só estranho o fato de eles não pedirem para que seja investigado também o contido no livro A PRIVATARIA TUCANA, na LISTA DE FURNAS, no MENSALÃO DO PSDB, na REELEIÇÃO DO FHC, no CASO DO BANCO MARKA e muitos outros obscuros casos em que eles estão envolvidos.
Onde estão os amigos do presidente LULA,aqueles que ajudou a eleger?Seus amigos amado Presidente somos nós que o elegemos e te defenderemos,conte sempre conosco,com nossa luta e lealdade.
Onde estão os amigos do presidente LULA,aqueles que ajudou a eleger?Seus amigos amado Presidente somos nós que o elegemos e te defenderemos,conte sempre conosco,com nossa luta e lealdade.
Vejam a cara do safado do Roberto Freire. Capacho da direita.
Concordo com o Antônio Lyra Filho:Roberto Freire
é sim um capacho da direita.Que decadência!Nunca
vi igual e tudo por inveja de Lula,desde 2002.O seu partideco,que jamais deixará de ser o minús-
culo que é,só apoiou o PT no último dia permiti-
do pela legislação e pouco depois rompeu,crente
que seria chamado de volta...Patético,ridículo.
Graças a Deus, esse sabujo do Roberto Freire, foi embora para São Paulo, deixando Pernambuco com ar mais puro.
Entre tapas e beijos, é ódio e desejo é amor é ternura, o casal que se ama, até mesmo na fama, se completam a feiura.
"O DEM avisou que ficaria fora por avaliar que, sem indícios concretos da participação de Lula, o pedido tende a naufragar e, de quebra, render um "atestado de bom-moço" para o ex-presidente."
Os amestrados do DEMO nao sao bobos. O que vai render mesmo, para eles é claro, é o atestado de golpistas, invejosos, despeitados e raivosos. O "lenhador de bonsai", também conhecido como "tamborete de casinha de bonecas" teve que choramingar um bocado nestas eleições para explicar porque queria dar porrada no Lula.
Mas, aqueles gusanos que foram à Prevaricadoria da República, além de sem noção, não tem mesmo a menor vergonha nas fuças. Principalmente, o sujeitinho do PPS.
Esse Roberto Freire é um verdadeiro canalha, lixo humano.
Quem viu o discurso da PRESIDENTE dilma?LULA 2014!
O pps é um puxadinho do psdb.
Esses indivíduos pensam que o povo humilde ainda acredita em suas farsas? Só conseguem enganar bêbados e trouxas. Gostaria de saber quando é que esse tal de Álvaro Dias vai devolver o dinheiro recebido ilicitamente oriundo da aposentadoria imoral de ex-governador?
Falta de voto realmente é uma imagem melancólica; não enganam mais o povo e agora tentam, com a ajuda da nossa Justiça, aquela que deu 2 HCs ao banqueiro condenado em poucas horas, a dar um golpe. Vivem de promover estes "eventos" para aparecer na mídia. E se dizem brasileiros. Vendidos, gente sem caráter; o povo lhes dará o fim que merecem e que, no caso do PPS, já lhes bate à porta, inexorável. A dedetização já está em curso, as baratas estão correndo para todos os lados!
uma vez vi ROBERTO FREIRE EM UMA RUA PROXIMA DA PAULISTA E TIVE O TEMPO DE OLHAR PARA ELE E PENSEI EM QUANTOS PARTIDOS ELE JA MIGROU? ANTES ELE ERA SOCIALISTA MAS COMO NÃO TEM NENHUM IDEAL QUE NÃO SEJA DE SE DAR BEM ELE ESTA NA TURMA DOS TRAIDORES ,INJUSTOS E OPORTUNISTA COMO O SERRA EX PRESIDENTE DA UNE EX SOCIALISTA E ATUALMENTE O OPORTUNISTA CHEFE.NÃO FICA NEM VERMELHO COM A DESCRIÇÃO DO LIVRO a privataria tucana .e´um sacana mas o povo não esta bobo não destruidores da patria invejosos inoperantes.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração