Pages

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

G1 incita internautas contra Lewandowski, após ministro revelar que dinheiro do 'mensalão' foi para a Globo

O portal G1, da Globo, publicou uma manchete venenosa que incitou internautas no twitter contra o ministro Ricardo Lewandowski, do STF.

Internautas desavisados leram a manchete com uma meia verdade (e uma meia mentira) e entenderam que o ministro "inocentou" Marcos Valério de todos os crimes. Nada mais falso.

Ontem Lewandowski condenou Valério e seus sócios por corrupção ativa e peculato no contrato da empresa de publicidade DNA Propaganda com o Banco do Brasil, no caso que ficou conhecido como da Visanet.

Manchete venenosa incita internautas contra Lewandowski
http://goo.gl/M9ZTH

Tuiteiros manipulados por incitação no G1

Hoje o ministro absolveu Valério e seus sócios, na execução do contrato da SMPB Propaganda com a Câmara dos Deputados, porque o contrato foi executado e cumprido, sem cometimento de nenhum crime, conforme atestou com provas robustas nos autos do processo.

Se o G1 fizesse jornalismo honesto diria que Lewandowski inocentou João Paulo Cunha (PT-SP), uma vez que não há outras acusações sobre ele, ou diria que o ministro absolveu Valério apenas no contrato com a Câmara.

"Coincidentemente", a manchete venenosa veio após o ministro revelar que o dinheiro noticiado pela Globo como se alimentasse o "mensalão" foi parar no bolso da própria emissora, demonstrando, indiretamente, que a emissora, sabendo do caminho dinheiro neste contrato, passou 7 anos espalhando o boato falso como se fosse notícia, de que teria sido desviado para comprar votos no Congresso.

Leia também:
- Lewandowski provou que Globo, Veja, Folha, Estadão montaram farsa do 'mensalão'

7 Comentários:

Anônimo disse...

Bando de otários que acredita na rede lixo, ficam pagando mico no twitter.

Paulo

VERA disse...

grobo filha-da-puta!!! Ainda hei de ver essa corrupta FALIDA!!!

zejustino disse...

E os papagaios da direita ainda aparecem com as fuças no twitter arrotando a hipocrisia de sempre. Haja saco!

MOITAVERDEJANTE disse...

Logo após o encerramento desta sessão, A GLOBO NEWS como sempre faz, entra com um convidado(escolhido para se alinhar de acordo com os interesses da Globo)para tecer comentários. Não foi diferente, os apresentadores demonstravam a insatisfação pela decisão do Lewandowski. Chega ser inacreditável o posicionamento tendencioso das opiniões.Tendencioso e NOJENTO!

Adriano Matos disse...

Poderia dizer também então que a Polícia Federal e o TCU também inocentaram Marcos Valério e seus sócios no contrato da câmara dos deputados. Ia dar o que pensar...

Anônimo disse...

é hoje a Globo não tem mais respeito pois suas mentiras estão sendo mostradas, ela jogar qualquer lixo na programação e ainda tem brasileiros que vem acreditam e gostam.

Anônimo disse...

Acho o Pig está cutucando o cão com vara curta. Esperemos e veremos.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração