Pages

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Lewandowski provou que Globo, Veja, Folha, Estadão montaram farsa do 'mensalão'

Sorria, você foi enganado por Globo, Veja, Folha, Estadão, Zero Hora, Correio Brasiliense, etc. Ou seja, por todo o PIG, que espalhou o boato, sabidamente falso, como se fosse notícia contra o deputado João Paulo Cunha (PT-SP).

No julgamento do chamado "mensalão", o ministro do STF Ricardo Lewandowski, em seu voto que absolveu João Paulo da primeira acusação de peculato, demonstrou, por vias indiretas, que Globo, Veja, Folha, Estadão, Zero Hora, Correio Brasiliense, sabiam o tempo todo que João Paulo era inocente, e montaram uma ponta da farsa do "mensalão" no noticiário, como se ele tivesse desviado o dinheiro do contrato de publicidade da Câmara dos Deputados com a agência SMPB de Marcos Valério.

Lewandowski demonstrou que a fatia do leão do dinheiro gasto no contrato foi para o bolso do barões da mídia.

Dos R$ 10,9 milhões do contrato, mais de R$ 7 milhões foram pagos aos citados órgãos de imprensa do PIG (Partido da Imprensa Golpista). O restante foram diversos serviços típicos e lícitos de qualquer agência de publicidade, e das obrigações previstas no contrato, e que tiveram os serviços efetivamente prestados, conforme a aprovação de contas pelo TCU e laudo da Polícia Federal.

É um vexame que a Globo, Veja, Folha, Estadão, Zero Hora, Correio Brasiliense, e o resto do PIG soubessem o tempo todo que receberam esse dinheirão e, conhecendo as práticas do mercado publicitário para saber que o contrato foi lícito, preferiram esconder a verdade dos leitores e telespectadores, noticiando o boato de que o dinheiro teria sido desviado.

Quem diria, o verdadeiro "mensalão" era esse dinheiro que ia dos cofres da Câmara para os bolsos dos barões da mídia, dentro da legalidade.

A pergunta que não calar agora, é: por que estes órgãos mentiram de forma tão descarada? Será que João Paulo cortou esses anúncios depois de algum tempo, e o PIG resolveu retaliar?

4 Comentários:

Anônimo disse...

Outra pergunta que não quer calar: "Até quando pessoas de altíssimo escalão continuarão a preferir o barulho da imprensa golpista ao silêncio da bláblábláblá..."?
Onde está a surpresa nesse comportamento do PiG? O golpe faz parte de sua natureza.
Ary

Francisco disse...

O pé do PIG deve ser em formato de peneira de piscina, cheio de furo. A anciedade do PIG e dos PIGueludos, eu falei PIGueludos de PIG e não de PING, É tanta que volta e meia vai um tiro no pé. Volta e meia é bondade minha, o PIG atira no pé toda hora. É o sufoco do momento.
claro que quando a oposição estava mais atuante ao lado do PIG, o pé do PIG tomava muito mais tiros. Que pena. O PIG assumiu o papel da oposição e oposição sumiu, niguém sabe niguém viu. Cadê Zé Agripino? Depois do chega pra lá que a nossa Presidenta, ainda candidata, deu no senador, no senado, ele tomou doril, sumiu, "escafedeu-se". Nem sei se o escafedeu-se está certo, mas o certo é que eu não paro de rir em enquanto escrevo. KKKKKK. Tô pocando de rir!!! volta e meia, outra vez, o povo brasileiro ganha uma para o PIG e para os PIGueludos.
PIG - Partido da Imprensa Golpista.
PIGueludos - Soldados do PIG. Ex. Azevedo, Noblat do JAZZ entre milhôes de outros...

Anônimo disse...

Resta-nos, então, fazer o contra-ataque e defender o Lewandovsky e os réus contra essa corja fasista. O Ministro Barbosa teve uma reação patética e casuística ao pronunciamento do Lewandovsky. Como não passa de um teatrinho, suas suas falas improvisadas são de uma pobreza só, nem parece que ocupa esse cargo. Como chegou lá?A ópera-bufa continua, com deturpações dos preceitos legais e casuísmos sem fim. Vergonha nacional!

Ricardo disse...

Essa do Valério acusar o Lula foi demais... Parece muito com o arsenal bélico da mídia golpista na eleição presidencial de 2010 contra Dilma... A pergunta que não cala, sempre que temos Serra disputando cargos... Até onde vai a sede do José Serra por poder??? Ele não se dá conta que perdeu a vaga no segundo turno por conta dessa política menor que ele pratica, de desinformação, de mesquinharia, de atribuir pra si obras e atos de outras pessoas??? Será que ele não se dá conta que essa inquisição contra o PT, essa caça as bruxas, não tem espaço no Brasil que nasceu para o pleno emprego, universalização do ensino superior em curso??? Chega dessa palhaçada com a cara da gente... Vamos responder nas urnas o que achamos desse jogo sujo!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração