Pages

domingo, 24 de junho de 2012

Mercosul suspende Paraguai

Em comunicado conjunto, Brasil, Argentina e Uruguai anunciaram sua decisão de "suspender o Paraguai, de forma imediata e por este ato, do direito a participar da 43ª Reunião do Conselho de Mercado Comum e Cúpula de Presidentes do Mercosul".

Também vetou a participação do Paraguai das reuniões preparatórias para a cúpula do Mercosul, que serão realizadas na cidade argentina de Mendoza.

No comunicado, Argentina, Brasil e Uruguai e os países associados Chile, Peru, Venezuela, Bolívia, Equador e Colômbia expressaram a mais "enérgica condenação à ruptura da ordem democrático ocorrida na República do Paraguai, por não ter sido respeitado o devido processo" no julgamento político de Lugo, destituído na sexta-feira passada.

A declaração afirma ainda que os chefes de Estado considerarão na próxima sexta-feira, em Mendoza, novas medidas a serem adotadas.

1 Comentários:

Ana Cruzzeli disse...

Legalmente essa suspensão dá direito automático da Venezuela ser membro do MERCOSUL?

Se der, o golpe no Paraguai será extremamente improdutivo e isso pode ser usado na campanha de 2013. Isso se for possivel legalmente, se não for paciencia, cabe ao Lugo e a esquerda reunida no Paraguai botar esse parlamentares pra correr do Congresso.

Isso sim seria um tapa com luva de pelica, essa seria a gloria

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração