No sábado de campanha, José Serra foi a um tradicional bar de São Paulo e foi fotografado tomando cerveja. Mas nada ao gosto de Zeca Pagodinho ou Ivete Sangalo. O tucano tomou a cerveja Spitfire, fabricada no Reino Unido.
Há quem diga que Serra estava fazendo oposição, afinal o consumo de importados joga contra a balança comercial brasileira, gerando mais embaraços econômicos para Dilma resolver. Mas a questão principal é outra: a opção de Serra pelos importados gera empregos no exterior, e não no Brasil.
O fato lembra a campanha presidencial nos EUA, em 1972. O candidato George McGovern visitou trabalhadores de uma fábrica de sapatos calçando mocassins italianos. O fato foi amplamente explorado e o resultado foi a reeleição de Richard Nixon.
3 Comentários:
Deus me livre defender o José Serra. Mas aí você já está exagerando. Você acha que os políticos e Ministros do PT nunca compram produtos importados?
Gente, sinceramente, vamos constar mais seriedade nas notícias. Qual é a importância que fulano bebeu cerveja essa ou aquela. É muita pobreza de notícia. É por isso que o PIG faz do que faz com a gente justamente por esse tipo de coisa. Me perdoem, mas sinceramente...
Essa cerveja deveria ter um pouco de veneno de rato, só para temperar...
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração