Pages

quinta-feira, 8 de março de 2012

Serra toma cerveja importada, gerando empregos no exterior




No sábado de campanha, José Serra foi a um tradicional bar de São Paulo e foi fotografado tomando cerveja. Mas nada ao gosto de Zeca Pagodinho ou Ivete Sangalo. O tucano tomou a cerveja Spitfire, fabricada no Reino Unido.

Há quem diga que Serra estava fazendo oposição, afinal o consumo de importados joga contra a balança comercial brasileira, gerando mais embaraços econômicos para Dilma resolver. Mas a questão principal é outra: a opção de Serra pelos importados gera empregos no exterior, e não no Brasil.

O fato lembra a campanha presidencial nos EUA, em 1972. O candidato  George McGovern visitou trabalhadores de uma  fábrica de sapatos calçando mocassins italianos. O fato foi amplamente explorado e o  resultado foi a reeleição de Richard Nixon.

3 Comentários:

Eduardo Lima disse...

Deus me livre defender o José Serra. Mas aí você já está exagerando. Você acha que os políticos e Ministros do PT nunca compram produtos importados?

Carlos Freitas disse...

Gente, sinceramente, vamos constar mais seriedade nas notícias. Qual é a importância que fulano bebeu cerveja essa ou aquela. É muita pobreza de notícia. É por isso que o PIG faz do que faz com a gente justamente por esse tipo de coisa. Me perdoem, mas sinceramente...

Anônimo disse...

Essa cerveja deveria ter um pouco de veneno de rato, só para temperar...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração