Pages

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Serra malufou até quando perguntado sobre propinas e lavagem de dinheiro





Diferente do silêncio corrupto do PIG, o Jornal da Record da terça-feira levou ao ar ampla reportagem sobre o livro "A Privataria Tucana" do jornalista Amaury Ribeiro Júnior. A Record fez tudo o que um bom telejornal deveria fazer: ouviu lideranças políticas em Brasília e tentou ouvir José Serra, que apreendeu direitinho com Maluf como responder a estas perguntas embaraçosas sobre corrupção, propinas e lavagem de dinheiro em paraísos fiscais: negar e desqualificar as denúncias chamando o livro de "lixo", mesmo diante de provas.

Serra agiu do mesmo jeito quando ele cunhou a expressão "blog sujo" para nosso blog quando apresentamos provas públicas disponíveis na internet pelo governo da Flórida, de que Verônica Serra e a irmã de Daniel Dantas foram sócias, o que, aliás, também está no livro. Com isso, José Serra (PSDB/SP) continua desbancando e superando Paulo Maluf no trono da corrupção.

Em tempo: o livro é excelente também de se ler. Leitura fácil, daquelas que se faz em um só fôlego se o tempo permitir, agradável, estilo reportagem objetiva e bem contada, e traz algumas informações inéditas e surpreendentes. É inútil o silêncio corrupto do PIG. Dará muito o que falar, inclusive na hora em que, fatalmente, os camburões da Polícia Federal cumprirem mandados em alguns endereços de famosos protagonistas do livro.

4 Comentários:

bLOgDoRiLdO disse...

Caríssima Helena.
Jornalista do PIG não lê, só (re)escreve. Por isso sai o que sai.

Valdirio Guerra disse...

NÃO ESTOU ACUSANDO NINGUÉM, mas...

Às vezes me pergunto; Porque motivo à mídia brasileira defende tanto a oposição nas perseguições ao governo federal e não publicam em seus meios de comunicação os benefícios e as obras sociais que ele, governo realiza diariamente ao povo brasileiro? Se falarem do governo, é para publicar mentiras com intuito de desestabilizar o governo.

O livro do Amaury “A Privataria Tucana” que confirma com provas o desvio de dinheiro para o paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas, no montante de 30 bilhões de reais das privatizações do governo FHC, me leva a uma luz;
Como ninguém trabalha ou presta serviços de graça a outrem, trinta bilhões de reais nos anos 90, é dinheiro pra ninguém colocar defeito. Dessa época para os anos 2000, a mídia vem proporcionando uma defesa orquestrada aos partidos da oposição (PFL e PSDB), que da nojo a qualquer cidadão de bons costumes e sabendo que na mídia brasileira não tem ninguém serio, os meus questionamentos começam a dar sentido. PELO VISTO “CALA BOCA” TEM PREÇO.

Abaixo QUEM É QUEM nesse jogo sujo que tudo indica, receberam ou ainda recebem uma fatia do “generoso bolo de dinheiro”. Se isso que estou indagando não for verdade que eles venham a publico e digam o real motivo para atuarem, SEMPRE, como advogados de defesa da oposição e ao mesmo tempo advogados de acusação ao governo federal. Agora mais do que nunca eles vão ter que explicar ao povo brasileiro.

OTÁVIO FRIAS FILHO, Dono da Folha, OTÁVIO FRIAS DE OLIVEIRA, o falecido fundador do jornal Folha de São Paulo,
FAMÍLIA MARINHO, dona das Organizações Globo, do falecido fundador ROBERTO MARINHO.
JOÃO JORGE SAAD, dono do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
JÚLIO MESQUITA FILHO, proprietário do O Estado de São Paulo.
ROBERTO CIVITA, dono da Editora Abril.

Americo Camargo disse...

Em compensação, no noticiário de ontem, quarta feira, eles capricharam na matéria sobre o mensalão petista, que se comparado à privataria tucana, não passam de ladrão de galinhas! Nâo sei a razão dessa média, mas a Ana Paula Padrão não consegue esconde suas origens globais e sempre que tem oportunidade alfineta forte o PT. Mas pelo menos foi a unica emissora que reportou as denuncias do Amauri Jr e fiquei feliz com isso!

Luiz Antonio disse...

Tem que mandar ele a família dele, o FHC e seus colaboradores, TODOS PRA CADEIA marginais!!!!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração