Pages

sábado, 10 de dezembro de 2011

A privataria tucana:Livro relaciona Serra a escândalo nas privatizações


Chegou nesta sexta-feira, 9, às livrarias o livro A privataria tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr. . A obra relaciona o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) a esquema de desvio e lavagem de dinheiro do Banestado, alvo de uma CPI nos anos 1990, e acusa o tucano de usar arapongas para espionar adversários políticos.

O livro relata bastidores da disputa entre Serra e o então governador de Minas Gerais, Aécio Neves, pela candidatura do PSDB à Presidência em 2010. O autor conta que, quando atuava como repórter do jornal O Estado de Minas, recebeu uma pauta encomendada pelo governo de Minas para que investigasse a vida de Serra. O pedido seria uma retaliação, segundo o autor, à produção de um dossiê contra Aécio por arapongas ligados ao tucano paulista.

Amaury afirma que investigou a estrutura de arapongagem de Serra, mas a publicação do material foi cancelada após acordo entre os dois tucanos. Segundo o autor, Serra criou um centro de espionagem e montagem de dossiês na Secretaria de Segurança da Anvisa durante sua gestão à frente do Ministério da Saúde, no governo Fernando Henrique Cardoso, e manteve a equipe em atividade após sua saída da pasta.

Esquema.

A privataria tucana afirma que o ex-tesoureiro da campanha de Serra e FHC, Ricardo Sérgio de Oliveira, diretor da área internacional do Banco do Brasil nos anos 1990, era o mentor de um esquema de propinas, desvios e lavagem de dinheiro envolvendo privatizações e paraísos fiscais. Amaury descreve detalhes sobre as operações financeiras realizadas por Oliveira através de empresas offshore nas Ilhas Virgens Britânicas.

O jornalista relaciona esse esquema a outros, que segundo o livro teriam sido realizados pelo genro de José Serra, Alexandre Bourgeois, pela sua filha, Verônica, e por outras pessoas próximas ao tucano. Além disso, detalha as atividades da filha de Serra na empresa que tinha em sociedade com a filha do banqueiro Daniel Dantas.

Retaliação.

Em entrevista à revista Carta Capital, que publicou trechos do livro, Amaury Ribeiro Jr. comentou as acusações de que teria sido o responsável pela quebra do sigilo fiscal de Verônica Serra e de políticos tucanos. O jornalista disse que o ex-governador de São Paulo José Serra “tem medo” das revelações que faz em seu livro e que a acusação “foi uma armação”. “Pagaram para um despachante para me incriminar.” Amaury relata ter ouvido de fontes tucanas que “Serra ficou atormentado” ao saber da elaboração do livro. “Aí partiram para cima de mim”, explicou.

Serra já acusou o nosso blog de ter quabrado o sigilo da filha. Leia  Veja vídeo aqui

9 Comentários:

Luis R disse...

As máscaras de Serra desmoronam, uma após a outra, só falta cair a casa, mas aí, meu nêgo, aqui no Brasil, falta coragem pra pegar esses caras e botar na cadeia. A Dilma parece que não estea nem aí, triste.

Mello disse...

Mentirooooso!!!

Lascou-se, agora!!

Valdeir - Santos/SP disse...

Agora é pesquisar e divulgar nos blog´s sujos todos os envolvidos do P$DB, Demo$ e PP$ que estiveram ou estão envolvidos em tráfico de influência, ou que tiveram ou ainda tem empresas de assessoria e pra quem estão assessorando e sonegação fiscal e depois perguntamos aos três pateta$ reco-reco, bolão e azeitona marajÁlvaro Dia$ P$DB-PR, Duarte Nogueira P$DB-SP e ACM Neto Malvadezazaza Demo$-BA.

Anônimo disse...

Azuir Disse

O Serra é protegido da Mídia, dos Bispos reacionários, da Opus Dei com o Alckmin, da TFP, dos Monarquistas, dos Integralistas, dos que levaram vantagens nas Privatizações, de parte Poder do Judiciário e dos Fariseus.
Esse Livro foi demais, a Gente já sabia disso mas ninguém falava nem manifestava nada. isso foi demais. Isso foi a gota d’água igual aos Depoimentos: da Regina Duarte pedindo um Golpe ou da Fernanda Montenegro tornando clara as pretensões desse Grupo cansado que apóia o Cerra.
Tudo de ilegalidade e maldição tornado público
Momento de decisão.
Isso é Político e faço votos que algum deputado da base aliada tenha coragem de pegar assinaturas pra abrir uma CPI com isso tudo que são ameaças ao Brasil. Uma tão ousada ameaça de golpe que tem estado presente provocador e indecente e que faz nossos parlamentares terem medo e não encararem essa turma de "Vendilhões".
Temos de sempre lembrar que Jesus expulsou os vendilhões como exemplo. Temos de imitar o JESUS e defender nosso Templo que é o Brasil.
Toda essa realidade Podre não dá mais pra colocar debaixo do tapete, pois já estão escorregando com tanta lama. Desde a Ditadura que não prestaram conta dos mortos porque do porque, quem e como foram mortos e desaparecidos, e ate as Privatizações a Preço de Banana como, por exemplo: da Vale do Rio Doce, das Telefônicas, do Banespa e todos os bancos Estaduais, esclarecerem de vez a questão do Banestado, a Venda das Hidroelétricas e mesmo as Licitações do Metro com a Siemens e Alstom, e o Rodoanel com o Paulo Preto e o Cerra.
Cadê os 400 milhões dos Remédios do SUS São Paulo, Quem dá conta disso. SERRA OU ALCKMIM?

AINDA BEM QUE O BRASIL NÃO ESTA NA CRISE DOS CAPITALISTAS.
DÁ MUITO BEM PRA APURAR TUDO ISSO E O BRASIL COM DILMA CONTINUAR CRESCENDO, COM MINHA CASA MINHA VIDA, CONTRA O VÍCIO DO CRAQUE E TUDO O MAIS DE PROJETOS QUE TANTO NOS ORGULHAM DE SERMOS BRASILEIROS.
BRASILEIROS DE CASTRO ALVES, TIRADENTES, ANITA, AIMBERÊ, QUITÉRIA,CUNHAMBEBE, MAHIM, AJURICABA, DANDARA E ZUMBI.
ABRAÇÃO AMIGO PARA TODOS.

Anônimo disse...

Dêem uma olhada na capa da Veja de 19.05.2002. Ficarão surpresos...A Veja não pode ir contra o livro.

Daniel A. Cavalcanti disse...

Lamentávelmente a grande mídia brasileira é tucana, além de tucana é covarde. Não haverá qualquer comentário a respeito do livro. seria uma boa oportunidade para provocar uma discussão sobre a ética que tanto o PSDB diz ter.

Daniel A. Cavalcanti

Edisonn disse...

Acabo de comprar na FNAC via Internet, onde está o melhor preço.
Temos que fazer ampla divulgação, pois a imprensa irá abafar MEEEEEEEESMO.
A mídia não é covarde, é incorreta mesmo. Portanto, não é mídia, muito menos imprensa, é um grupo mentor de poder.

Anônimo disse...

É UMA OTIMA OPORTUNIDADE É PRA VER SE MPF PF E JUDICIARIO DO PAÍS VALEM MEIA BALA CHUPADA VISTO QUE TUDO QUE AMAURY ENTREGOU MASTIGADO ERA PUBLICO E ESTAVA A DISPOSIÇÃO DOS VAGABUNDOS QUE GANHAM MILHARES DE REAIS E MORDOMIAS PARA TRABALHAREM PELO POVO E FAZEM CORPO MOLE, TEM 20 ANOS QUE SABEM QUE FOMOS ROUBADOS EM MAIS DE 1 TRILHÃO DE DÓLARES E NÃO FIZERAM NADA, BANDIDOS UNIDOS JJAMAIS SERÃO VENCIDOS!

Valdir Costa disse...

Eu penso que a Grande Mídia, ao ser derrotada por Lula três vezes seguida, assim como a maioria dos senadores que fizeram forte oposição ao seu governo, atua no campo da vingança pessoal. Primeiro, pensam eles, vamos derrubar os ex-ministros de Lula, depois investiremos nas indicações da Dilma. Com denúncias seletivas e motivos de causa bem parecidos, os seus objetivos são alcançados. O planejamento peca pela overdose, pele sede excessiva, e mais cedo do que eles imaginam, o público vai perceber a intenção macabra. Para os que torcem pela urgência da "lei de comunicação", fiquem tranquilos, ela virá pelos próprios erros da velha e surrada Grande Mídia. Dilma, apenas espera a caça se cansar para abatê-la sem fazer esforço nenhum.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração