Alunos de engenharia civil e economia da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), defensores da construção da usina de Belo Monte no rio Xingu (PA), produziram vídeo em resposta ao projeto "Gota D'Água", que reúne atores da TV Globo numa campanha contra a instalação da hidrelétrica.
No vídeo, os estudantes usam roteiro semelhante ao utilizado na gravação dos artistas.
O grupo criou ainda o movimento "Tempestade em Copo D'Água", uma sátira a campanha original.
Os alunos argumentam que a "floresta já vem sendo desmatada ilegalmente na Amazônia a troco de nenhum ganho econômico e social". Eles defendem ainda o "emprego de recursos gerados pela usina em benefícios para a região".
Para Sebastião de Amorim, professor da Unicamp que participa do vídeo, "Belo Monte será um belíssimo projeto sobre os aspectos econômico, social e ambiental".
Veja o vídeo da sátira:
3 Comentários:
Ainda bem, que existem jovens sonhadores no Brasil.
Parabéns ao Professor Sebastião Amorin e aos alunos da UNICAMP
Existe uma usina hidréletrica construída no governo do PSDB que entre as cidades de Lajeado e Miracema, no Tocantins, UHE -Luís Eduardo Magalhãs, que tem uma área alagada de 630Km2 e gera 902 Mw.
Na época da construção da usina toda a turma(ONG´s internacionais, dona Globo e Marina Silva) que hoje protesta simplesmente ficaram em silêncio.
porque ninguem nunca protestou contra o acidente ocorrido na costa americana o ano passado, engracado ninguem vai para o nordeste ajudar as vitimas da seca, somente na amazonia tem ongs querendo meter em assuntos nacionais...acorda brasil, belo monte ja....
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração