Pages

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Aécio vai discursar: espera-se explicações sobre os "atentados terroristas" da CEMIG/Light no Rio de Janeiro

Taxi destruído na explosão de galeria subterrânea de instalações da concessionária de eletricidade Light, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Um tampão de ferro do tamanho de um colchão voou e caiu sobre o carro. Cinco pessoas ficaram feridas. Por pura sorte, nenhuma vítima fatal. O sinal estava fechado para pedestres, no momento da explosão, que ocorreu sobre a faixa de segurança, em um local de alto movimento. No ano passado, um casal de turistas foi gravemente ferido em explosão semelhante.

Desde o atentado do Riocentro, que a população do Rio, não convivia com a ameaça de sofrer verdadeiros "atentados terroristas" como convive agora, com os bueiros-bomba da Light, empresa distribuidora de eletricidade no Rio de Janeiro, sob controle da CEMIG (estatal do governo de Minas Gerais).

A ameaça não é mais de agentes do SNI, como na época do Riocentro, mas do choque de gestão demo-tucano aplicado na Light e na CEMIG, por políticos neoliberais, como Aécio Neves (PSDB/MG).

Aécio discursará hoje no senado, tentando sair de seu desempenho pífio como senador.

Espera-se explicações sobre como a Light e a CEMIG vem sendo administrada com cifrões nos olhos, em busca de lucros exorbitantes a qualquer custo, para agradar acionistas privados da empresa, como a Andrade Gutierrez e como foi o Grupo Opportunity de Daniel Dantas.

O choque de gestão demo-tucano, aplicado na empresa, demite trabalhadores qualificados em áreas de segurança crítica, para enxugar e terceirizar, precarizando salários, usando mão-de-obra barata de baixa qualificação, aumentando acidentes. Economizam onde não pode, como em serviços essenciais de manutenção, comprometendo a segurança.

O resultado é lucros exorbitantes, que fazem a alegria dos acionistas privados, mas ao custo de expor a população a alto risco.

E se um bueiro-bomba destes explodisse na comitiva de Obama?

A vida dos entregadores do supermercado em frente à explosão são tão valiosas quanto a do presidente estadunidense, e Obama tem carro blindado suficiente forte para não sofrer maiores consequências com uma explosão destas. Mas imaginem se um bueiro destes explodisse perto da comitiva do "hômi"? O que iria rolar mundo a fora de teorias da conspiração e comprometimento da imagem do Brasil e do Rio de Janeiro?

É muita irresponsabilidade esse tipo de choque de gestão demo-tucano, não só com a vida dos cidadãos, mas também com os empregos gerados na área de turismo.

Vários bueiros-bomba

O novo presidente da Light, Jerson Kellman, admitiu que novas explosões podem ocorrer na rede subterrânea, explicando que do total de 4 mil galerias existentes na cidade, 2 mil estão em estado crítico e precisa ser substituída ou readaptada. Segundo ele, 1170 já contam com algum tipo de monitoramento (câmeras de imagem e sensores) e 130 já foram inspecionados mas ainda não estão monitorados.

Ele afirmou que a empresa vem fazendo a substituição e manutenção, desde 2010 e que pretende acelerar os serviços.

A prefeitura, o governo do estado, a perícia da polícia civil, a ANEL, o PROCON, todos passaram a cobrar a empresa.

Depois da explosão, diversas ruas tem sido interditadas para manutenção de emergência, quando moradores identificam sinais de fumaça.

ICMS de 30%

Um amigo leitor lembra que, em Minas Gerais, o ICMS na conta da CEMIG é de "APENAS" 30% - TRINTA!!!

Leia também:
- Choque de gestão de Aécio/Anastasia mata eletricistas da CEMIG
- Aécio Neves atucanou a Light e bairros do Rio sofrem cortes de Luz
- Consórcio de Aécio Neves colocou ex-presidente da Alstom na LIGTH

7 Comentários:

TAIGUARA disse...

Eu já havia postado, há alguns dias esse meu comentário. Como o fiz com algum atraso ele foi logo superado pelos novos posts. Faço-o novamente para que os” Amigos do Presidente Lula” o leiam e façam suas considerações. Segue:
ESCÁRNIO : Mofa; zombaria, motejo, menosprezo,desacato.
Bem...o Baladeiro do Baixo Leblon me obrigou a recorrer ao pai dos burros para procurar o sentido exato que queria dar ao termo.
Agora, vejamos: o seu despachante, o Anastazista, logo no início de sua semi-titularidade, assinou uma Lei Delegada criando, com uma só CANETADA, mais de 1400 "BOQUINHAS" para abrigar apaniguados de todos os matizes. Notadamente os derrotados da sua base. Na última semana, exatamente a mesma na qual o Payboyzinho Entorpecido lançou mão do escárnio, novamente o seu feitor assinou outra lei Delegada criando um órgão, com status de Secretaria, para acoitar mais outros tantos demofrênicos-tucanopatas.
Já muito se falou na arte de dissimular, que o Menino do Rio domina com a perfeição herdada "de vovô" - refresco novamente a memória dos amigos - Por ocasião das Diretas Já o citado "vovô" jogava para a patuléia, cantando ladainhas em louvor da aprovação do projeto enquanto, na escuridão de sua consciência, acendia velas para o Colégio Eleitoral.
Bem, agora é a vez do Espancador de Piriguetes socorrer-se ao pai dos burros. Como na boca de demofrênicos-tucanopatas o PIG sempre dá conotação nobre a qualquer palavra, esta não tem jeito, sempre é utilizada para qualificar as atitudes daqueles que emergem do lodaçal da farsa em que chafurdam :
Cinismo.
O PERIGO MORA EM MINAS

Fátima13 disse...

Com o PIG alardeando tanto ... deve ser " o discurso do fim do mundo "

Anônimo disse...

Pô, Zé Augusto, você se esqueceu de novo de citar que em Minas Gerais, o ICMS da CEMIG é de "APENAS" 30% - TRINTA!!!

Anônimo disse...

Aqui em BH,este MARADONA , nunca conseguia fazer discurso , pois sua RESPIRAÇÃO NÃO permitia.
Será quem que escreveu as asneiras que o aecim maradona vai falar, se conseguir?
Ele precisa de falar o que ele faz em Brasilia ,pois ainda não disse a que veio........
Ah !! se o Sergio Naya tivesse vivo eu saberia responder com precisão

Baixando na Faixa disse...

A Light agora ficou amiguinha do Bin Laden. :)


Filme - Sem você, Bin Laden [Tere Bin Laden]
http://twixar.com/wLaWyH1

Anônimo disse...

O Aecin Baladeiro tá mesmo é afim de curtir a vida. Neto de quem é vocês acham que ele pretende trabalhar. O negócio dele é curtir de "tripa forra". O Aecim Baladeiro é itualzinho aquele herdeiro que ficou com um a fortuna herdada e nunca trabalhou e nem pensa ou vocês acham que ele não ficou com o espólio político do Avô Tancredo que gostava mesmo era de criar impostos pro povo pagar!

MARCOS BICALHO disse...

Cemig, a pior energia do Brasil. Aqui em casa até sem chuva a energia acaba. E o SAC da Cemig já avisa que sabe que a coisa está estragada e que não adianta telefonar.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração