Pages

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Choque de gestão de Aécio/Anastasia mata eletricistas da CEMIG

Os trabalhadores da CEMIG (estatal de eletricidade do governo mineiro) fizeram um ato público em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na manhã de quinta-feira (24).

Eles protestaram contra o elevado número de mortes em acidentes de trabalho na empresa, decorrentes do "choque de gestão", que terceiriza para empreiteiras privadas, até mesmo atividades de alto risco.

Esperam sensibilizar autoridades estaduais e federais, a imprensa e a sociedade sobre as tragédias que poderiam ser evitadas pelo governo do Estado e pela direção da Cemig.

As precárias condições de trabalho fazem a Cemig liderar o ranking nacional de acidentes no setor elétrico, com uma morte a cada 45 dias.

Este ano já morreram dois trabalhadores terceirizados da Cemig. O eletricista do consórcio Setap, Thiago Matias Carvalho, 26 anos, pai de quatro filhos, morreu na manhã da segunda-feira, 21, durante a substituição de poste, à margem da BR 365 em Uberlândia. (com informações do Sindieletro-MG)

5 Comentários:

Sousa Primo disse...

O povo brasileiro nao conhece minas, aqui vivemos sob a verdadeira desgraca do lucro, na CEMIG tem hoje gente indicado que nao sabe troca uma lampada e se auto Proclamam de ASSESSOR DO GOVERNADOR e gritante a falata de compromisso com o povo mineiro. E OS TUCANOS AQUI SO QUER DO POBRE O VOTO E DEPOIS AMIGO E DEIXADO DE LADO e a imprenca vive seus dias de total silencio , alguem tem que tomar conciencia e comecar a ver isso . Minas pertence ao Brasil .

Anônimo disse...

Sousa Primo, você não sabe de quase nada, meu caro... Os funcionários públicos que foram ENXOTADOS para a neveslândia, no LIMITE da cidade de Belo Horizonte, ISOLADOS DE TUDO, são obrigados a se alimentar em restaurantes ruins e/ou com preços de shopping center, porque o governo cobra um aluguel ALTÍSSIMO deles, obrigando-os a repassar para os preços, além do fato que os servidores passarão a PAGAR PARA ESTACIONAR lá, num lugar onde não existe JUSTIFICATIVA para isso, pois não tem ninguém em volta pra servir de desculpa (sendo que quem for CHEFE, não irá pagar NADA daqui a uns dias, quando inaugurarem as guaritas... PODE??? Quem ganha MUITO mais, não paga. Quem ganha pouco - a maioria esmagadora - paga)!!! O ESTADO AGORA VIROU EMPRESÁRIO!!!
A maioria trabalha em regime de 8 horas, e já está começando um movimento interno para pressionar o governo para que todos possam trabalhar em horário corrido de 6 horas, que é mais justo, devido à distância daquele lugar. Com relação à cemig, pagamos TODO MÊS 30 POR CENTO só de ICMS direto da conta. É MOLE???

VERGONHA TOTAL!!!!!!!!!!!!!

Morais disse...

Isto é que é o verdadeiro choque de gestão e não é qualquer choquinho pois está matando pais de família e não estão nem preocupados.
Não é só isso, pois antigamente quando faltava energia no bairro a Cemig chegava rapidamente e resolvia, agora nós ficamos no escuro por horas pois reduziu demais o quadro de funcionários, mas o preço da energia tá sempre subindo.

Sousa Primo disse...

Anonimo, conheco sim , a maldita gestao do AECIO seguida do ANASTASIA. Tenho feito comentarios em varios BLOGs sobre a forma em que MINAS GERAIS realisa suas politicas de atemdimento ao povo mineiro. Aqui, tanto o funcionalismo publico como ao mais nescessitado e tratado de forma distinta do mais abastardo, e vem desde os tempos da ditadura e seguiu de forma enganosa por seguidores do sistema, comecando por Trancredo Neves, Helio Garcia, Neuton Carodso , Eduardo Azeredo,Itamar Franco Aecio Neves e o atual Antonio Anastasia e isso ja se vai anos e o povo mineiro ainda nao descobriu que esta sendo enganado. E olhe como as coisas sao feitas com o apoio total da imprenca mineira , em 2008 foi dado uma comenda do merito legislativo pela ALMG ao suposto mandante da chacina de unai e preste bem atencao o cara e do PSDB e cabo eleitoral forte do AECIO e do PSDB naquela regiao, e o estado e administrado sob o regime de LEI DELEGADA, e neste ano vao ser admitidos por indicacao 1314 pessoas pra trabalhar nas instancias administrativas do estado, e nao se falando das secretarias politicas que vao abertas em SAO PAULO , RIO DE JANEIRO E BRASILIA, agora concurso publico o estado nao podera realizar, mas indicacao desse pessoal que ja esta escolhido pode , isso dara um numero de uma pessoa e meia por cidade e todos com o cargo de assessor do governador e do senador e a imprenca esta calada nao diz nada , isso parece o que , por estao calados , por omissao? , grana alta nos cofres?ou por represalia?, porque a midia de minas e assim, e nao se falando do abuso de autoridade por parte das autoridades politicas de minas, o jovem de minas nao tem opcao esta jogado ao descaso, principalmente o pobre que e desprotegido pelo estado. O estado mineiro esta agindo de forma irresponsavel no atendimento ao jovem. Espero que o povo comecem a acorda e dizer ao esses comandantes da mentira que eles nao podem agir dessa forma . Minas tem que deixar de ser pai de homens do poder , Minas e de todos , Minas e do BRASIL, Minas pertence ao povo BRASILEIRO E MINEIRO e nao ah um numero restrito de familias que viveram e vivem as custa do sacrificio daqueles que realmente trabalham e nao tem em seus lares o chamado filhos do poder.

Sousa Primo disse...

Olha so , em Minas o lucro e a ganancia esta acima da vida, ontem em BANDEIRA DO SUL , varias vidas foram ceifadas tudo por falta de politica de seguranca da CONCESSIONARIA DE ENERGIA DO ESTADO.(CEMIG) como nao pode falar o nome da mesma pois se dizer o nome a mesma perdera acoes na bolsa de valores. E os tucanos adptos ao lucro e a ganancia trabalhando por minas e as familias sofrem com as perdas e eles(POLITICOS) se alimentam da falta de informacao emanipulam de forma irresponsavel de como nao pagar as indenizacoes.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração