Pages

sexta-feira, 25 de março de 2011

O Brasil de Lula

Destaque da capa do novo ""London Review of Books", o historiador Perry Anderson publica em dez páginas o ensaio "Lula's Brazil". Abre dizendo que, "contra o ditado inglês, nem todas as vidas políticas terminam em fracasso", mas é fato "raro":"Hoje, há um só governante no mundo que pode reivindicar a realização, o ex-operário que em janeiro deixou de ser presidente do Brasil, com popularidade de 80%. Por qualquer critério, Luiz Inácio da Silva é o político mais bem-sucedido de seu tempo."Atribui ao "conjunto excepcional de dons pessoais, uma mistura de calorosa sensibilidade social e frio cálculo político". Mas "nunca foi só triunfo pessoal" -citando "a extraordinária insurgência sindical que criou o primeiro -e único- partido político moderno do Brasil", uma "organização de massa".O historiador marxista afirma que, no Brasil, "se a melhoria passiva virasse intervenção ativa, a história teria outro fim".Coluna Nelson de Sá

14 Comentários:

Renato Xavier disse...

Gostaria de saber se ele teria toda esta popularidade em um País um poquinho mais politizado que o Brasil!

Anônimo disse...

Gente que confunde popularidade elevada com sucesso e/ou progresso realmente não devia falar de política

Anônimo disse...

Lula é impopular no mundo todo, só no Brasil que não.

Ass.: Ceguinho que não quer ver.


Edemar Motta.

Ana Cruzzeli disse...

A direita até tentou destruir a CUT do Lula lá atrás, nem isso conseguiram. Oh gente incompetente.
Lula você merece isso e muito mais. O sindicalismo brasileiro vai ajudar em algum momento o sindicalismo estadunidense nem que seja servindo como exemplo.

zezito disse...

Edemar Motta, infelizmente ele (Lula) é popular no mundo todo, foi e é considerado o presidente mais popular do mundo (planeta terra). kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fada Sininho disse...

O Lula é um vencedor, um líder nato, conquistou respeito e admiração no mundo e isso dói no cotovelo dos "bem nascidos" e estudados. Para esses, o sucesso do Lula incomoda demais. Para esses é duro dar o braço a torcer e reconhecer a importância que o Brasil representa hj no cenário mundial.
Parabéns, Lula, retirante nordestino, ex-operário, o político mais bem sucedido do mundo atual, vc me inspira e eu me orgulho mto de ti.

Gesuína Leclerc disse...

Bom dia, Helna!
Eu não deixo de me emocionar, a cada post como este. Obrigada!

Ary disse...

Três coisas das quais jamais nos livraremos - e continuaremos a ouvir pelo resto da vida: a) O Gol que o Barbosa tomou em pleno Maracanã, na Copa do Mundo de 1910;b) As malditas duas polegadas de Marta Rocha e; c) O sucesso de Lula se deve ao Farol de Alexandria (aquele que ruiu com um terremoto).

Anônimo disse...

Lula é o Político mais popular e querido no mundo.
Lula é o orgulho do Povo Brasileiro, e com sua popularidade ajudou a eleger a Presidenta Dilma que nunca participou de nenhuma eleição. Isso é uma coisa fora de série, só possível para alguém de genialidade.
Temos adoração por Lula, não pela sua poderosa expressão mas por ser o Retrato do Brasileiro, pela humildade da condição e pela grandiosidade da capacidade de realização gloriosa.
Lula esta entre as pessoas mais extraordinárias do Mundo como Mandela, Madre Tereza de Calcutá, Gandhi, João XXIII e Che Guevara.
Lula matou a fome de 500 anos do Brasil, pagou a Dívida, deu show de Economia em meio a maior Crise da nossa época, colocou o Brasil no BRIC, fez aquele Discurso Antológico sobre Meio Ambiente, no encontro de Chefes de Estados em Copenhague, fez mais vagas em Universidades e Escolas Técnicas do Brasil, que todos os Presidentes Juntos, desde Deodoro da Fonseca até FHC.
Lula é o Brasileiro que mais dignificou a nossa Nação no Mundo, temos de tirar o chapéu, e ver que: Niemeyer foi o Lula da Arquitetura, Pelé foi o Lula do Futebol, Monteiro Lobato foi o Lula nas Obras para a Educação Infantil, Portinari foi um Lula na Pintura,
Nem a Poderosa Mídia do Brasil, inimiga mortal do lula consegue arranhar a sua Aprovação para a História do Mundo, ao contrário disso, a mídia ficou desmoralizada justamente por atacá-lo gratuitamente e Covardemente como todo mundo constatou.
Lula é um Marco na História do Brasil que era uma Nação de Capachos Vendidos e se tornou uma Nação Soberana.
Lula esta no nosso coração e sempre votaremos nele e ou em quem ele indicar.
LULA É O CARA.
Lula é o Orgulho do nosso amado Brasil pois pegou a pátria falida e a tornou uma Nação respeitada pelo trabalho que ele Serenamente Comandou, Lula tem a Luz de Jesus.
Lula é um Comandante sem igual, é o Orgulho da gente ser Brasileiro.
Abração Amigo para todos.

Azuir Filho e Turmas: do Social da Unicamp, Campinas, SP, de Rocha Miranda, Rio de Janeiro, RJ, e de Mosqueiro, Belém do PA.

P. P. P. disse...

O BRASIL ATUAL, TÁ DIFICIL...

Blogueiro Ricardo Gama é atingido por três tiros em Copacabana
Foi na manhã desta quarta-feira, por volta das 11h, pouco depois de ter feito uma postagem em seu blog, às 10h41, criticando o governador Sergio Cabral e o prefeito Eduardo Paes, seus alvos prediletos. O primeiro, pela prisão dos manifestantes do consulado americano. O segundo, pela nova forma de divulgação dos dados da dengue na cidade.

alexandre cerqueira disse...

O mundo reverencia lula, com lula tinha voz altiva. Agora estamos sendo apenas mais um com o PATRIOTA americano. Estamos perdendo a chance de dialogar.

Carlos Ribeiro disse...

O Brasil com Dilma é outro, Infelizmente. É uma pisada atrás da outra. Volta "sapo barbudo", volta!

mariazinha disse...

O principal de tudo é que LULA nunca decepcionou o povo brasileiro. Tão inteligente e arguto tomava sempre o caminho certo para o bem de todos e do BRASIL.
Que DEUS o bendiga e guarde.

Geysa Guimarães disse...

A trollagem veio com tudo, aí no começo dos comentários.
Agora é tarde, o SuperLula é heroi internacionalmente reconhecido.
Aprovado cá e lá. Com louvor Nunca Dantes visto.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração