Pages

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

José Serra, o eterno candidato


José Serra, candidato tucano derrotado duas vezes á presidência, ainda não desceu do palanque e está causando constrangimento a seus pares. Serra acusou a presidente Dilma Rousseff de marchar para "um estelionato eleitoral".

O senador Lindberg Farias (PT-RJ), reagiu a declaração do tucano em busca de holofote da mídia;

"Como falar em estelionato eleitoral menos de dois meses (depois) do início do governo Dilma? Quem entende bem de estelionato é o Serra, que assinou um documento em cartório prometendo cumprir seu segundo mandato de prefeito até o final".

Alguns políticos tucanos reprovaram reservadamente o tom de Serra

Nos bastidores, a postura assumida por Serra, de continuar no palanque de campanha eleitoral. tem incomodado não só uma parte dos tucanos, como também representantes do DEM. Há quem tenha percebido nas entrelinhas da entrevista do ex-governador muito mais que uma simples sinalização de que ele pretende se manter na vida pública. A impressão de alguns deles é que Serra não só trabalha para viabilizar uma nova candidatura à Presidência em 2014, como para impedir a possibilidade de o senador Aécio Neves (PSDB-MG) entrar na disputa.

Ouvi na semana passada de um deputado tucano que a ausência de Serra do cenário nacional ajuda a arejar o partido e diminui o clima de tensão e medo que prevaleceu nos últimos anos em razão de sua influência no comando do PSDB - confidenciou um líder da oposição, preferindo não ser identificado.

13 Comentários:

Jesus disse...

O Serra TEM que ser candidato de novo! O PT e o Brasil agradecem!

Edson Júnior (Aracaju / SE) disse...

Serra é um político mesquinho e invejoso, e parece, em sua vida privada, um ser infeliz, que vive a uivar nas madrugadas. Diferente disso, na solenidade de 90 anos da Folha de São paulo, nossa presidenta Dilma deu aceno de cordialidade e civilidade ao citar FHC e o próprio Serra em seu discurso. Como Dilma disse logo após a vitória, suas mãos estariam estendidas a partir daquele momento, ou seja, acabou a disputa, agora é todos se darem as mãos e trabalhar pelo Brasil. Serra não consegue atingir esse grau de maturidade e amor pelo País. Serra está se destruindo.

Edson Júnior (Aracaju / SE) disse...

Ainda sobre Serra, li no Luís Nassif artigo de Marcos Coimbra gente. http://tinyurl.com/4wdq2j4 que corrobora com este post. Acho que a situação, assim com fez o senador Lindbergh, deve apontar as contradições e as intenções nada republicanas de Serra e sua tchurma. O Aloísio Nunes precisa ser interpelado a todo instante sobre as mazelas de São Paulo. Não deve ser em aparte, não. Os senadores devem abrir seus proncunciamentos mostrando o jeito neoliberal tucano de ver (ou não ver) o social. Tudo é bom, mas gente, seres humanos, são fundamentais, são essenciais. É preciso mostrar a ojeriza que os tucanos em pelos pobres. É preciso fazer com que o Brasil conheça as gestões tucanas: Serra, Richa, Perillo, Aécio e companhia...

Ana Cruzzeli disse...

O Aécio é tão, tão, mas tão bom político que ainda não percebeu que sem querer está fazendo as vontades do PSDB de SP.
Levantar os feitos de FHC é enaltecer os feitos de SP. Comemorar as várias primaveras do FHC associando as primaveras do seus 8 anos de governo, é deixar SP em mais evidência. Quando o PSDB nacional reproduz o discurso do FHC quem mais ganha é SP.
Realmente, o Aécio não mete medo em ninguém. É fraco como administrador, é fraco como político. Em Minas Gerais só fazia o que o PSDB de SP mandava, na política não tem nem coragem para formar um partido, pois sabe que a banca mais forte do PSDB e do DEM a financeira, não o seguiria. Pergunta se o ACM neto seguiria o Aécio? Pergunta se os Maias seguiriam o Aécio ? Nem Kassab que é Kassab se aventura em uma simples caminhada no parque com o Aécio. Agora propor um fusão com o PSB é muito estranho, pois esse partido ainda não é forte para um lançamento nacional e quando isso acontecer não seria o Aécio o candidato deles.
Aécio é tão lento que ainda não percebeu que até no Senado ele está servindo aos propósitos do PSDB de SP. Esse discurso confuso de ora está a favor ora contra o Governo, ora a favor ora contra o trabalhador, só alimenta a tese de que ele em 2014 será no máximo vice do Serra ou do FHC. O PSDB de SP está sim construindo a vice-candidatura do Aécio e nada mais. Ele é só uma peça que pode ser usada e depois descartada. A tentativa frustrada de formar um partido só mostra que ele não tem força, e ainda desnuda a sua covardia latente . O Serra por incrível que parece tem mais coragem que Aécio, se pegarem no pé dele ele monta sim um partido, agora o Aécio vai ficar eternamente na ameaça.
Em Minas ele mostrou que não tem poder nacional, haja visto a vantagem de Dilma sobre o Serra e nem adianta ser cabeça de chapa, eu não sei o que acontece na cabeça das pessoas mas elas separam as eleições estaduais das federais. Em Minas isso é gritante. Os votos que o PT nacional conquistou lá serão os mesmos em 2014, só serão diferentes se houver uma falha das mais absurdas na gestão Dilma, algo remoto, duvidoso, improvável.
A eleição de 2014 só depende do PT e de ninguém mais. Quero ver o Aécio lutar contra isso. Coitado, brigar com a turma de São Paulo nem em 2018, talvez em 2026 agora o melhor momento seria em 2034, esse é o ano do Aécio , antes disso nem pensar menino do rio, pois SP não vai deixar, se ele não perceber agora, vai se deprimir mais adiante e não existe nada pior que político deprimido.

MA_Jorge disse...

Deve ser difícil para o Chirico ter que carregar, até o túmulo, a pecha de fujão que adquiriu ao deixar a UNE à sua própria sorte.

Hoje, ele busca apagar a imagem, mostrando-se como alguém decidido, com metas e com razões a quiá-lo. Não vai conseguir, o povo a muito perdeu o respeito por conta justamente dele não se dar ao respeito.

De vez em quando leio o "Tia Carmela e o Zezinho" e, apesar de saber ser puro humorismo político, muitas vezes vejo que o humor lá mostrado pode facilmente ilustrar as crises de consciência que o Chirico deve enfrentar. Lá, sempre fico na dúvida se realmente o Reinaldinho Cabeção não é o alterego do Chirico, mesmo sabendo com quem(eu ao menos penso assim) a Tia Carmela quer associar o tal Reinaldinho.

ALEX disse...

SOBRE A IDA DE DILMA A FESTA DA FOLHA PIG


Entrevista do Pres. Lula à revista Piaui (nº 28) em 2009.

Revista Piaui: "E por que então não foi ao aniversário de 40 anos de Veja?"

Pres. Lula: ""Porque me dou ao respeito. Aprendi que se alguém me xinga durante anos, não devo ir à sua casa."

http://bit.ly/dUyToA

Gessi disse...

Em homenagem a Dilma
http://www.youtube.com/watch?v=GxkNXKS-IZQ&feature=related

Anônimo disse...

A Ilha do Marajó, um santuário ecológico, pede socorro.

Arroizeiros estão abandonando os campos de Roraima e invadindo a Ilha do Mrajó, expulsando populações tradicionais que vivem há seculos no arquipélago colocando em risco todoo um ecossistema que vive em equilíbrio.

A chegado dos arroizeiros conta a complacência do governo do Pará, mas nós não podemos deixar esse Paraíso ser destruído pela ganância do agronegócio.

Ajude a mobilizar o Greenpeace para denunciar a destruição que se prenuncia no Arquipélago do Marajó.

Entre no site do Greenpeace e de outras entidades ambientalistas e denuncie a agressão ao Marajó.

Obrigado a todos que participam dessa luta,

Bernardo

Edson Júnior (Aracaju / SE) disse...

Alex, de fato, o que a Folha de São Paulo produziu contra a presidenta Dilma servindo de apoio à candidatura do Serra não daria credenciamento para que ela participasse dessa festa. Mas ao ir, Dilma mostrou que é maior que a Folha e que sabe manter o fígado distante da razão. Quando ela registrou as presenças de FHC e Serra no evento e ao final conversou com FHC, mostrou quão preparada é para diferenciar suas vidas pública e privada. Ela, como chefe de governo e chefe de Estado deu lição de civilidade e urbanidade.

VERA disse...

Dá-lhe, Lindberg!!! Vc é nosso HERÓI!!!!

Luiz disse...

Onde está a nossa democracia?
sim, onde está?
somos obrigado a beber agua com veneno(fluor), agua super cara e que agora vai subir mais 16% aqui no parana, uma vergonha, contra uma inflação anunciada de 5% a.a.
Somos obrigados a abosorver cada dia mais impostos, vão implantar novamente a CPMF.
Somos obrigados a "servir o exercito" , sendo que é a penas para humilhar o filho do pobre, porque o filho do rico SE SERVE do exercito, pois o genera, o coronel etc. já garante a vaguinha pro filhinho que vai ser "oficial" e fazer carreira e ganhar muito bem sem ralar, mas o filho do pobre é obrigado a "servir o exercito".
Sommos obrigados a votar naqueles que nos roubam, isso mesmo, nos roubam, pois o tamanho da carga tributária e o pouco que e revertido para o povo, fazem uns projetinhos pilotos e vem alardeando que fazem muito pelo país, uma vergonha, ministros que não entendem nada da área emm que atuam.
Envenenam as nossas crianças com fluor e cloro na agua, com defenssivos agricolas e fertilizantes quimicos, outra vergonha.
Um presidente que se diz de esquerda mas dança conforme a musica da direita e tem reunião a portas fechadas com o representante do imperio opressor.
A esquerda está com a cara e o governo tambem que agrada muito a direita e está já pensando como a direita, e adireita deixa eles governarem porque sabe que a corda estava muito apertada então para evitar revoluções foi preciso deixar a esquerda subir ao poder para afrouxar a corda, mas agora tem que apertar de novo e a "esquerda" ja endendeu o recado e servil como é já esta implementando dia a dia em nosso país.
Por tudo isso eu pergunto: ONDE ESTÁ A NOSSA DEMOCRACIA???

MauMauquirino disse...

O Zé bolinha de papel tá ficando esclerosado,tá na hora de fazer companhia para o FHC,superlativo de PHD.

Unknown disse...

E isto ai Lindemberg, era o que faltava no congresso um sujeito homen para repelir estes politicos demotucanos. Pois os politicos do PT da legislatura passada eram todos covarde. Uma coisa que tem que ficar claro e o modo P.S.D.B. de governar. vide caso da escrivã que foi despida covardemente pelos delegados no ano de 2009 e nimguem sabia.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração